Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 99897 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Um rapaz, certo dia, fez um desafio a sua namorada:
de passsar um dia sem ele e sem qualquer tipo de comunicação, se ela fizesse ele a amaria para sempre. A namorada aceitou. Não ligou, não mandou nenhum tipo de mensagem...mas sem saber que o namorado tinha câncer e só lhe restavam 24 horas de vida.
No dia seguinte ela foi a casa dele toda feliz por cumprir o desafio e lágrimas caíram do seu rosto quando o viu deitado com um bilhete
dizendo:

"Você conseguiu amor, agora
consegue fazer isso todo dia?

TE AMO, PRA SEMPRE! "

Pare e reflita!

Muitas vezes não damos valor a pessoa que está ao nosso lado, reclamamos das ligações, do ciúme besta...vivemos pedindo espaço.
Mas pode ter certeza: essa pessoa não estará pra sempre ao seu lado!
Dê valor enquanto tem, porque depois não adianta chorar!!

⁠Oxum para mim é a rainha soberana que comanda toda minha vida.

É aquela que me acalenta nos dias tristes.
É aquela que chora comigo nos dias de aflições.

É aquela que me dá colo quando não estou bem.
É aquela que briga por mim diante as injustiças da vida.

Oxum é amor.
Oxum é a minha rainha.
Oxum é a minha mãe.

Ora ye ye Ó

AS PESSOAS DÃO VALOR QUANDO PERDEM

As pessoas só veem o presente, não pensam no amanhã,
sempre perdem a ideia do valor, pois a vida nos lança para o vazio,
o vazio nos lança para a vida e tudo deixa de fazer sentido…
Achamos que jamais perderemos e acreditamos que nada mudará…
Cometemos erros e, quando percebemos, estamos a um instante de perder,
ou perdemos e sentimos então como era importante.
Dizem que só se aprende falhando, mas nem sempre aprendemos na primeira falha,
já quase perdi pra descobrir tudo aquilo que me era importante,
tive que recordar em mim quando fui estúpido, no entanto,
foi assim que reencontrei o amor em mim e naquilo que me era importante.
É fácil e simples viver momentos juntos e ter em mente que jamais irá mudar,
jamais sairá disso, e fica tudo monótono, assim perdemos a ideia do valor…
Valorizar é sempre aperfeiçoar, e sempre enxergar que nada é eterno.
É tarde quando você espera um coração se despedaçar
para perceber que esse coração te preenchia.
É tarde demais esperar perder, às vezes essa perda pode ser para sempre.
Nem todas as pessoas estão dispostas a serem machucadas e esperar até que você enxergue o verdadeiro sentido e a realidade.
Uma vez desperdiçada a oportunidade que nos é concedida,
dificilmente conseguiremos mostrar a essa pessoa que realmente somos melhores,
que realmente sabemos o seu real valor. Principalmente quando se passa o tempo.
Essa pessoa já pode ter seguido um caminho, o qual você já não faz mais parte.
Só entendemos o valor que uma pessoa tem em nossa vida,
quando nos imaginamos longe dela;
Só sabemos o valor de uma mensagem quando esperamos e ela nunca vem;
Só sabemos o valor de um olhar, de um sorriso, quando deixamos de recebê-los;
Só sabemos o valor de um amor quando percebemos que é impossível torná-lo realidade;
Há coisas que se perdem que nem temos ideia do porquê!
Quando as perdemos reconhecemos que certas coisas têm seu valor inestimável em nossas vidas, por isso devemos aproveitar cada minuto as pessoas que amamos, as mensagens que recebemos, os olhares, os sorrisos, o nosso amor, os nossos sonhos e, principalmente, viver e valorizar a vida…

Que sentimento faz seu coração refém de si mesmo, torna suas emoções grandiosas e seus pensamentos seguem na mesma batida do coração.
Sentir tudo isso é ter a certeza que o amor chegou e te abraçou de uma forma que mesmo que tente não vai conseguir se soltar, pois quando se ama, apenas uma coisa importa, estar ao lado de quem te completa de quem faz do seu dia um arco-íris de emoções, que une você e a pessoa amada num só, é a essência que os funde no centro da vida, tornando seus sonhos mais lindos em realidade.
Tanto o homem quanto a mulher devem ser apenas um, o homem nasceu para lutar e amar, a mulher nasceu para amar e ser amada, sendo assim devemos amar sem restrições, mas com exageros, pensando sempre que a cada instante não existe nada mais belo que o amor.
É o sentimento mais puro que existe nessa vida, esse sentimento é afeto, ternura, carinho, paixão é romance,
será que pode existir algo mais romântico que um casal de namorados descobrindo o quanto um é importante para o outro e mesmo caminhando sobre a bênção do luar em uma noite estrelada, com a brisa do norte afastando tudo aquilo que possa fazer mal a esse amor recém descoberto.
E somente assim você descobrirá que não existe nada e nem ninguém capaz de atrapalhar esse belo sentimento, pois o amor vence todas as barreiras, todos os empecilhos e todos espaços vazios em seus corações.
Você notará que o amor é como a luz do sol que ilumina todos os pontos da terra, chegando no lugar mais seguro do mundo, sua alma, coração, pensamentos e emoções.
Quando acordar e sentir que seu coração está seguro, terá a certeza que conhece o amor.
Esta segurança não é entendida e nem compreendida é apenas sentida, assim é o amor.

O tempo não cura tudo


— Alô?
— Oi! Quem é?
— Sou eu. Não precisa dizer nada, só me escuta.

Tudo bem? Como têm sido teus anos longe de mim? Cheguei hoje de viagem e pensei em te ligar. Sei lá, puxar um papo, te resumir minha vida nesses oito anos. Eu sei que a gente não se falou nesse tempo, e que eu, tampouco, respondi as tuas mensagens. É que andei tão ocupado que mal tive tempo de pedalar como antigamente. Na verdade, eu precisava de um tempo. Queria estar longe e não estender mais o nosso vínculo. Tu sabes que eu nunca fui muito bom com despedidas, e acredito que eu ainda devo me profissionalizar em “adeus”. Tu lembras daquela faculdade na qual eu queria passar tanto? Então, depois de três anos tentando, eu entrei. Foi a maior festa lá em casa. Minha mãe pensou em te ligar, mas não tínhamos mais o teu número. Ou melhor, foi o que eu disse pra ela. Até hoje a coroa insiste em dizer que tu és o melhor parceiro de festa que ela teve, e especialista em queimar todo o churrasco. Tenho tanta coisa para te contar que, se eu demorar muito, meu bônus acaba e só poderei te ligar amanhã. Tu sabes: “A vida tá difícil.” Meu bordão ainda é o mesmo. Afinal, sou graduando e não formado. Vais precisar ter um pouco de paciência caso escutes um “tututu” ao invés da minha voz. Há uns dois meses eu ganhei uma viagem com acompanhante para Bali, acredita? Para Bali, cara! Sim! Eu fui sorteado na agência que o Pedro trabalha. Na verdade, eu não sei se realmente foi sorte ou a desculpa dele maquiada para irmos juntos. Ah sim, nem te falei: estou namorando. O conheci naquele posto que a gente sempre comprava o teu cigarro que eu tanto odiava. Até que, do ódio, surgiu um amor. O guri é meio louco, mas é tri gente boa. Dirige um fusca, têm umas tatuagens mucho locas pelo corpo e um cabelo bagunçado que eu adoro. Ele sabe como me tratar bem. É doutor em me arrancar gargalhadas e faz questão de me mandar toda manhã alguma citação do Gabito Nunes. Pelo estilo do cara, não deveria se empenhar pela metade, mas, segundo ele, o amor é sujeito à mudança. Além dos seus defeitos já acostumados, quase morre a cada texto que eu publico. Ele acha que será uma carta de término, exatamente como eu fiz contigo aquela vez. Lembra?

Minha amiga me ligou na segunda, falou que tu vais te casar. É verdade? Só pode, né?! Teu rosto está estampado na coluna social que ela fez questão de digitalizar e mandar por e-mail. Por um lado eu fico feliz. O nosso plano de nos esquecermos deu certo. Mal e porcamente, mas deu. Eu também estou feliz. Mês que vem estou indo tirar umas férias na África. O Pedro tem fissuras por lá e o meu coração ainda bate quando vejo aquelas crianças com olhares que refletem a vida. Ainda vou morrer com a vontade de querer abraçar o mundo e resolver a vida dos necessitados.

Esse tempo longe fez eu entender que o amor não discerne distâncias, não conta as horas e que a saudade não vem a óbito com as substituições. Ou melhor, o tempo não cura tudo, só tira o incurável do centro das atenções. Existem saudades que passam a ser nossas amigas. Como uma filha, uma vez gerada, só podemos deixá-la de lado quando outra pessoa assumir e der um jeito de tratá-la. Antes de embarcar no aeroporto, uma senhora com roupas e acessórios de cigana pediu para ler minha mão. Interpretando minhas linhas turvas, graduada nas leis da vida, me encarou com dois olhos negros acompanhados de uma voz suave: “A memória conserva a felicidade dos momentos compartilhados e a mente faz o trabalho de lembrar o porquê não estendê-la. Não existe receita para a felicidade, não há fórmulas para o amor, não existirão remédios para a saudade. O coração tem memória, passe a respeitá-la! Não o subjugue, pois ele sabe muito bem a diferença entre lembrar e amar. Quem um dia amou, leva a saudade antiga no bolso para poder viver em paz com a novidade de um novo amor.”

Tututu…

Amigo
Amigo uma pessoa sem explicação
Que não sai de nosso coração
Sempre ajuda quando há necessidade
Te ama porque ama não por piedade

Amigo um ser totalmente necessário
Que nunca te deixa sentir solitário
Quando estás se sentindo triste
Ele te diz coisas que jamis ouviste

Amigo aquele que ri de sua piada chata
E diz que não vais conseguir a gata
Amigo é aquele que não é nosso parente
Mas sempre que precisar por nós é valente

Amigo é aquele que você nunca esquecerá
Por mais longe que estejam pois sempre o amará
amigos não importa a quantidade
mas as qualidades.

Destino traçado

Vou te seqüestrar em mim
Prender-te em pensamentos e te sufocar com beijos
Vou aparecer nos teus sonhos e emudecer os teus nãos
Roubar o teu sorriso e o teu gemido

Ouço as tuas palavras balbuciadas, quase inaudíveis
Não queres mais falar, não queres mais ouvir
Sentir é o teu desejo e eu sou o teu calor que cala
Sou fogo que vem de dentro, sou febre sem doença

Sinto teu perfume que exala de teus poros em pelos arrepiados
Corpo trêmulo e com a ferocidade que enlaça com firmeza
Uma mistura de desejo incontrolável com a suavidade tênue do teu lábio
Uma festa de sentimentos brindada com a força do encontro

E no silêncio da despedida o canto do reencontro fica mudo
E mesmo que se vá, e mesmo que o corpo físico se distancie
E mesmo que tudo seja direcionado a nunca mais
É impossível impedir sentimentos traçados pelo destino.

Uma das piores sensaçoes que podemos experimentar é a de se sentir sozinho no meio da multidão.
Dizer isso pode soar meio clichê e brega,mais é como me sinto agora,tanto que só encontro uma maneira pra me expressar escrevendo.
Papos com os amigos já nao funcionam mais,até porque 99% deles estão namorando ou casados e solidão não é uma palavra que se enquadra muito em suas vidas.
Em todo lugar que eu passo o que mais vejo são casais experimentando doses cavalares de amor e carinho e eu,poxa,eu fico ali olhando e pensando em quando vou ter isso pra mim.
Me cansei de romances baratos com pessoas vazias que só querem saber de curtiçao!
Já fui exatamente esse tipo de pessoa e hoje vejo o quão fútil é esse tipo de comportamento!
Viver asssim não me serviu pra nada além de conquistar aquele status barato de pegador de mulher em baladas.
As vezes isso até que é bom,acaba inflando nosso ego,mais e quanto ao amor,ao sentimento?
Já nem me lembro mais como é a sensaçao de sair de casa apressado para ir buscar uma namorada em casa e levar pra alguma festinha com amigos.
Sinto falta do companheirismo,das ligaçoes no meio da madrugada pra dizer que não consegue dormir porque está com saudades,das risadas juntos,e até das crises de ciúmes!
Ah,as crises de ciúmes,essas sim me fazem falta!
Num mundo onde ninguém se importa com ninguém é maravilhoso saber que alguém tem medo de nos perder,nem que seja por uma besteira qualquer.
Estou ficando velho caramba,quero construir uma familia,mais onde devo procurar a mãe dos meus filhos?
Tá dificil viu,ainda mais em meio a essa geraçao que não desgruda do celular.
Sou meio antiquado,cafona mesmo e nao me sentiria bem estando ao lado de uma pessoa que conversa comigo e com varias outras pessoas através de whatsapp ou seja lá qual for aplicativo da moda.
Gosto de conversar olhando nos olhos,sinto que dessa maneira rola uma química mais forte e o resto do mundo passa a não ser mais do que um mero detalhe.
Onde estará essa mulher que vai fazer meu mundo virar de cabeça para baixo?
Se for você que está lendo,me procure logo pois estou perdendo as esperanças de viver esse tal de "amor verdadeiro".

⁠Se eu pudesse pedir algo nesse momento
Seria estar ao seu lado para te dar um beijo de boa noite
E sussurrar no teu ouvido que eu te adoro
Olhar você dormindo toda linda e passar a mão no teu rosto
Te dar um beijo na testa e dizer " boa noite meu amor até amanhã"
E você daria um sorriso levemente e com o seu suspiro eu entenderia que também sou especial para você, assim como você é para mim...
Boa noite.

EU queria ser apenas aquele que você sempre sonhou, ser sua razão de viver, seu tudo e seu nada.
Queria tirar-lhe o sono,te virar-lhe os olhos em núpcias calorosas, sentir seu clímax total, me seria os vinte e três segundos mais sublimes da minha vida. Ser o provocador de suas contrações rítmicas que te tira o sono e te leva aos céus e te concedo o mais prazeroso relaxamento. Ser o dono dos seus pensamentos é tudo em meu viver. Quero ser seu único amor.

Momento especial

Quando olhares para mim
Deixar-te-ei me encontrar,
Verás o quanto eu sou por ti
E que te quero em minha vida.

Prender-te-ei por um segundo
A imaginar-me no teu mundo.
O que buscou em meu olhar
Sempre irá te acompanhar...

Feito uma flor sedenta
Que se banha no orvalho,
Dia-a-dia me verás no teu olhar
E serei teus pensamentos...

E no silêncio dos olhares
Que se prendem num momento especial,
Serei parte do teu sonho
Que nunca irá se despertar.

Edney Valentim Araújo

⁠Eu quero-te
Quero teus lábios juntos aos meus
Quero nossos corpos colados sem deixar nenhum espaço sequer
Quero ouvir teus gemidos, tuas histórias,
tuas gargalhadas, tuas piadas
Quero sentir o calor dos nossos olhares
Claro, quero teus aconchego
Quero teus cafunés, quero teus carinhos
Quero a tua presença
Quero tua solidão na minha
Quero-te nos dias felizes e nos quais estás a desmoronar
Quero-te em detalhes
E o principal
quero-te livre, quero-me livre
Quero que escolhamos ser livres juntos...

Sinto saudade de falar com você todos os dias, de receber suas ligações me dando "bom dia". Sinto muita saudade de sair caminhado de mãos dadas com você, sinto saudade da sua voz, da maneira que você passava a mão sobre os meus cabelos, do jeito que você me tratava, enfim, sinto saudade de quando estava me sentindo e sendo sua… Mas também sinto muito ter que te dizer que agora só sinto saudade e, por incrível que pareça, eu não quero que o "nós" entre mim e você exista novamente.

Sua ausência me faz bem.

A CRUSH...

Que garota linda...
To apaixonado, o que faço ?
To com medo...

Uma semana passou...
Conversamos tão pouco,
Mas já foi o suficiente...
Que mundo eu estou ?

Duas semanas...
A gente já ficou,
E no amor,
Novamente acreditou !

Aqui estamos...
Indo para a terceira semana,
Será que já estamos
Nos amando ?

⁠Uma mulher segura não tem a ver com unhas de porcelana, maquiagem perfeita, cabelo modelado, corpo sarado, nem com roupas da estação. Tudo isso agrega valor, é claro. Quem não fica um espetáculo com esse somatório de atributos? Mas tudo isso é firula! Após o primeiro impacto, se não houver a autoconfiança, você percebe que algo está faltando.
Como qualquer pessoa, uma mulher segura tem insatisfações, vaidades e metas, mas isso não a impede de se amar, porque ela sabe do próprio valor. Ela sabe que é uma mulher incrível pelas atitudes que tem, pela forma com que se posiciona no mundo, e por tudo o que acredita.
Você percebe uma mulher segura pela forma com que ela anda, que ela fala, e que até se poupa de falar. Você a nota pelas escolhas… Pela sabedoria de cada sim e de cada não, porque ela tem uma combinação fascinante: inteligência emocional e amor-próprio.
Ela sabe – como dois mais dois são quatro – que um sorriso sincero, uma gargalhada contagiante, um olhar penetrante, uma conversa agradável valem muito mais do que qualquer maquiagem impecável. Ela sabe que o jeito dela é inebriante… E que o resto é só firula.

- Trecho da crônica "O resto é só firula"

Não digo o que penso
Digo o que sinto
E além disso, digo mais
Tudo bem não sentir
Tudo bem e só
No fim, tudo é só o começo
No fim, temos as respostas ou não
Respostas de perguntas que nem fizemos
Não fizemos por medo ou não
Medo do novo?
Do inevitável?
Ou do simples fato de estar vivo
Sem controle
Numa falsa liberdade que nos mantem vivos
Alimentando na nossa alma
Um mito da caverna
Cada um com o seu
Criando expectativas de um futuro que nem existe
Aliás, o que seria existir?
O que é viver?
É ser um repetidor de sinais?
Na verdade, nada é real
Nada é bom e nem ruim
Basta olhar de um novo angulo
Sobreviver é mais facil do que imagina-se

Sorte é amar alguém e ser amado, é ter a certeza de que encontrou seu outro lado.

Sorte é quando a gente se sente completo com outra pessoa mesmo com as diferenças, é ter a sensação de que encontrou a alma gêmea!

Sorte é amar! Amar e ser correspondido , amar e merecer ser amado , é estar junto em presença, mesmo quando está longe .

Sorte é ter alguém pra dizer cantando.. " Tu, é trevo de quatro folhas..🍀❤️🎶"

Você acha que sabe que gosto de você mas você não sabe, mas eu gosto, complicado?
Palavra que resume eu e você...Você me provoca e espera que eu o faça de volta, quer chamar a minha atenção!
Você confunde minha simpatia com amor, acha que pode me domar e que eu estou em sua mão, errado! São ilusões da tua cabeça.

A empatia realmente é capaz de curar... é uma sensação tão doce quando alguém te olha nos olhos e compreende seu comportamento, seus sonhos, sem te julgar, sem te atacar... imaginariamente torna-se seu gêmeo... depois volta a sua forma original.
A empatia é mais do que uma capacidade, é um dom. A forma mais bela de intimidade... e tão raros os olhares que são capazes de transitar entre o outro e o seu próprio eu... tão raro...

Dessa existência só sabemos que somos finitos, nada se leva, nada se traz, o que realmente importa é o que nos tornamos e as experiências que adquirimos para melhorarmos como pessoas.
Nosso tempo aqui é curto, muitos passam sem ao menos terem tempo de conseguir fazer a metade ao que se permitiram sonhar.
Ame, chore, lamente, perdoe, nada importa mais nessa nossa trajetória que demonstrar afeto e amor por aqueles que estão à nossa volta, faça o bem, queira o bem.
Um dia não estaremos mais aqui, e só restará aos que aqui permanecem saudades dos momentos compartilhados.
Fale, mande mensagem, não seja ausente, não deixe para depois, quem sabe ele nunca chegue.
O amanhã é cada vez mais incerto, o momento é o presente, viva, reviva, usufrua de todas as tuas condições físicas e psíquicas para ser o mais feliz possível, gargalhe até a barriga doer, faça a barriga de alguém doer, arranque sorrisos e esteja sempre com os ouvidos dispostos a escutar.
Seja sempre gentil, sincero e educado, mostre preocupação, se preocupe de verdade, não pergunte se está tudo bem, faça a pessoa se sentir bem, mostre seu coração, mostre a criança que tens aí dentro, pule amarelinha e suje os pés, tome banho de chuva ao invés de reclamar que se molha, aceite os tropeços como algo valioso, algo que te impulsione e te faça ver que viver é bem melhor que ver o tempo passar.