Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 99101 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Sabe aquelas qualidades? Aqueeeelas... Que que todas as mulheres sonham, que quando as amigas perguntam "quais qualidades um homem teria que ter para ser perfeito pra você?" Estão sempre na ponta da língua, gravadas na nossa cabeça como as frases do filme predileto, então... Aqueeelas qualidades que são tão difíceis de encontrar hoje em dia. Sabe de quais qualidades eu estou falando? Então... Eu sonhava com elas todos os dias. Como qualquer outra mulher, criava cenas fictícias nos Meus pensamentos e sonhos. Aquele príncipe, que abria a porta do carro, que surpreendia, que aparecia num momento inesperado, que era carinhoso, que sentia como eu sentia, que amava como eu amava... Você sempre me surpreende, e uma dessas surpresas foi que, você veio com maior jeitinho e me acordou com carinho pra que eu não me assustasse com a realidade. Perfeito! Realmente não me assustei, Porque você me acordou e me mostrou que não era sonho. Deixou de ser sonho desde o momento que você chegou e me mostrou que o amor não é ficção, que amor não é brincadeira, que príncipes não existem só em filmes, até Porquê as atitudes formam o caráter das pessoas, e você já me mostrou quem você é, e eu tenho orgulho de você! Eu tenho orgulho de mim, por ter deixado você chegar. A vida me ensinou que só é perfeito quando nós amamos mesmo com os defeitos! E eu te amo incondicionalmente! Obrigada... Por existir!

Inserida por tamarazangerolame

Muitas vezes as palavras não conseguem expressar a beleza que vemos e a satisfação que essa beleza trás alma, assim o que não pode se explicado se torna divino por não haver palavras que descrevam o vemos e sentimos e a satisfação que essa beleza única trás ao nosso momento, desse jeito é o amor que devolvemos com carinho e ternura a quem nos ama da mesma forma, por isso o amor é o único sentimento que devolvido se tornar maior e necessário a quem sonha ser feliz ao lado de outro alguém, mesmo que não esteja ao lado, que esteja do lado certo do peito.

Inserida por JorgeMello

Certo dia, eu escrevi que para se estar aqui é preciso ir a outros lugares, buscar novos horizontes para não se frustar com poente sol cotidiano que a vista de cá me apresenta. Cansado do joguetes pueris dessa gente tão descolada, resta-me ir para poder ficar, esquecer de sonhos desejados, das noites em claro, dos lábios tocados, do frio arrepio que sua presença causa ao meu corpo. Extasiado com o medo da partida, nem adeus procurei dar, aos poucos você perceberá a doce ausência da minha presença em seu dia a dia, até lá terei caminhado pelos meus pensamentos, redesenhando os caminhos que só me levavam a você, embaralhando mais o confuso sentimento que me liga a você. Terei que suportar a estranha sensação de saber que você está nos braços de outrem, acalentando os desejos de moços esguios, prematuros, rasos, como quase tudo em sua vida. Quando der falta de mim, poderei não mais encontrar as velhas estradas que me levava diretamente a você. Meu velho e cansado corpo buscará aconchego em outros bares, outras esquinas, em outros copos de cerveja. No entanto, sei que conservarei o antigo desejo de compartilhar novamente com você os cigarros no meio da madrugada e o indireto beijo negado será mais uma vez partilhado sob a névoa da nicotina. Meus dedos tocarão os seus, meus olhos procurarão os seus e o fogo que incendiava meu peito novamente será aceso. Mas eu já não serei mais aquele, você não me reconhecerá, porém eu sempre serei seu.

Inserida por alecristovam

Tenho estudado um jeito de partir... sem carregar as tralhas do passado, sem os moldes anacrônicos que forjei, sem as velhas e surradas roupas que usei. Sim, quero partir nú para um novo horizonte. Expor os espinhos que rasgaram minha pele e ir. Esse desconforto que novos ventos causam à pele é um sinal de que já não possuo nada do que criei. Caminhar sem destino nos coloca em situação de perigo, mas a vontade de não ficar grita mais alto que os uivos do deserto que deixo para trás. Não há nada mais a se fazer, errei as épocas do plantio e hoje assumo os pecados das escolhas mal sucedidas e sigo sozinho. Não há dor onde não há nada, há somente o vazio inóspito do velho mundo...

Inserida por alecristovam

Continuo descendo para onde não se pode ver, a reveladora claridade não exerce mais a satisfação verdadeira. Não enxergar certas realidades, revela-nos estados engraçados de mundos decaídos. Explorar a vasta escuridão pode nos trazer tesouros encerrados em sonhos passados. Neste momento, estar imerso neste universo faz com que eu não veja os meus desejosos pecados e minhas algozes loucuras. Tudo para não perder o que tenho e esquecer o que a claridade dos sonhos me faz vislumbrar. Não faço mais esforços desesperados para a plenitude da minha utopia ser concretizada, simplesmente deixo-a ir desvairadamente perdida em busca de meus olhos que não mais a encaram, até que algum ceifeiro a conduza para as lâminas de seu destino.

Inserida por alecristovam

E quando seu pior inimigo é a sua imaginação? A gente passa a sentir o que não se sente e tudo vira de cabeça pra baixo, do avesso. Tenho aversão a esse descontrole, a essa situação. Quem me dera poder passar incólume aos dias frios de inverno e lançar-me aos sonhos quentes de verão. Sem pensar, sem revirar-me, sem ter a certeza de que não dará em nada. Voar baixo nos assegura uma queda menos dolorosa, mas descobri que não tenho medo de altura e por isso sonho cada vez mais alto, porém ainda nutro o medo de cair. A única vantagem nisso tudo é a linha do horizonte infinito... que me distraí e faz-me voltar a imaginar.

Inserida por alecristovam

Sempre me pego olhando para os lados e observando as pessoas, acho que fazia tempo que não via tanta gente vazia, seja nas redes sociais ou na vida real, pessoas tentando ser o que não são, buscando um momento de fama, um segundo de atenção, a cada dia que passo nessa eterna solidão eu agradeço porque é melhor estar assim do que vazio de si, ser uma pessoa que não é, mesmo que por muito tempo eu não tenha sido eu, posso afirmar, estou me encontrando.

Inserida por andreambrosio

E no meio do caos ainda é possível encontrar paz, todos os dias corações são partidos em mil pedaços, Deus nos da uma nova chance todas as manhas para fazer tudo diferente, silencie sua voz e deixe seu coração falar, concentre-se na sua respiração, cuide do seu corpo ele é o seu templo, faça o bem e o bem alguém ha de fazer a você um dia, sem pressa, vai com calma um dia tudo fará sentido, talvez sua vida esteja bagunçada como esse texto, mas apenas eu posso botar ordem, assim como apenas você pode colocar a sua vida na ordem que vc deseja. Só não deixe faltar: Fé, Amor e Paz.

Inserida por umhomemeumacaneta

Parei e decidi. Aceitei às minhas imperfeições no mesmo momento em que aceitei as responsabilidades de corrigi-las ou convivê-las com alegria e determinação. No mais breve momento, que olhei para o meu íntimo, que pouco se limitava às paredes do meu corpo, encontrei as raízes que me ligavam à um solo fértil de força, amor e compaixão. Que me remontava à percepção de unidade do planeta num formato de laço cintilante, ligando desde a menor partícula existencial até os planos mais densos da minha concepção. E assim foi: vibrante num único pulso cósmico, divino e iluminado em direção ao universo, saindo rapidamente do nosso planeta e se expandindo ininterruptamente em grau incompreensível, porém, em constante evolução.. E ai que percebi. Que de tanto andar e procurar, um dia eu tinha me cansado. E no mais breve suspiro que tudo isso aconteceu, eu o tinha reencontrado. Com Deus. Que te abraça no seu mais íntimo, ingênuo e incondicional amor, por você mesmo, para você mesmo. Que se alegra em fazer você não esquecer que o amor pelo nosso Eu, é uma das formas mais simplórias de o reencontrar, sempre que desejar. E assim, vivi a minha rota, naquele momento segui o meu caminho. Talvez cada um de nós tenhamos a nosso rota, o nosso atalho para reencontrá-lo. Talvez um caminho somente nosso, mas sempre chegamos por fim, ao mesmo destino.

Inserida por tassionoronha

Destruímos nós mesmos quando tentamos uma situação que não tem mais jeito de viver feliz ou que passou do ponto, nos fazendo perder a confiança e a admiração. Destruímos o nosso amor próprio, quando mendigamos uma reconciliação por desespero, porque é mais importante do que um recomeçar.

Inserida por simoneguerra

O tempo... Ah! O tempo esse professor eterno, nos ensina que às vezes é preciso parar e ceder para continuarmos a andar. Que para compartilhar precisamos flexibilizar. Que ao servir ao próximo somos servidos por Deus, que quando reconhecemos e temos gratidão o tempo atenua as rugas da nossa alma. O tempo nos mostra que nada é em vão quando se tem amor no coração.

Inserida por zeeduardo

Eu a vi abdicar seus anseios para suprir as minhas vontades. Ela negava os seus desejos para proporcionar-me o contentamento. Aquela mulher, constantemente, de tudo fazia para ver meus lábios desenharem um sorriso. Minha mãe deu-me os primeiros contatos ao amor – a versão mais afável, condescendente, admirável e grandiosa, um sentimento quase palpável. Quando o meu afeto para com alguns colegas vizinhos e da escola evolucionou, uma vertente pura e doce do amor eclodiu. Nomeados como amigos, aqueles indivíduos engrandeceram-me. Trouxeram-me confiabilidade e companheirismo. A companhia deles já era o bastante para o despertar da felicidade. Minha adolescência mostrou-me uma nova vertente do amor. Esta se manifestou por alguém fora do meu âmbito familiar. Sufocamentos demasiados, suspiros intensos, batimentos cardíacos acelerados, ciúmes incoercíveis, risos soltos e incontroláveis eram alguns dos sintomas que esta recente revelação trazia. A vontade de crescer enquanto ser humano e o talante de fazer o outro feliz me dominavam. Meu repertório pessoal fora crescendo. Modos de defesas foram surgindo, causados, especificamente, pela não correspondência, por outros, ao meu sentimento. O amor havia se tornado minha concepção absoluta, o resto se pusera como elementos secundários, coisas levadas pelo vento e exterminadas pelo tempo. O amor é minha lei primordial. Ele estivera junto a mim desde os meus primeiros passos de vida, permeando por todo meu processo evolutivo, e assim permanecerá até quando algum vestígio meu existir.

Inserida por dhiefersonlopes

Você pode estar em um lugar onde você se sinta incrivelmente feliz, onde você tenha um milhão de amigos e dois milhões de motivos para sorrir, mas nada, nada mesmo, se compara a ter alguém que te ame com todo o coração e que você também o ame com o mesmo amor e o mesmo encanto. E por mais que uma festa de aniversário em uma casa com piscina e bebidas quentes te dê um porre de amnésia e ilusão, no dia seguinte você vai se recuperar da ressaca... E você vai lembrar que não tem um amor, que aquelas pessoas que estavam lá só viram o seu corpo de biquíni, que o seu coração continua escondido e que a melhor sensação do mundo seria sentir que alguém o tinha encontrado, e que queria cuidar bem dele.

Inserida por EdilsonACosta

E então você vai amá-lo todos os dias da sua vida. Cada dia um pouco mais, cada vez um pouco melhor. E você vai fazer qualquer coisa para tê-lo; vai fazer até mais do que pode. Por ele, você vai dar o melhor de si, vai ser o melhor que você puder. Até um dia o seu amor ser o suficiente para ele, até um dia você merecê-lo. Mas você vai ficar tão boa em amar, que é ele quem não vai te merecer.

Inserida por EdilsonACosta

Você luta para não se apegar, para não se envolver. Diz que eu tenho um coração cigano e que por esse motivo não pode se deixar apaixonar por mim. Eu penso o mesmo sobre você. Eu sei que no fundo tem razão, meu coração está sempre de partida, sempre de malas prontas procurando um novo rumo. Procurando talvez um lugar que traga calma, segurança e que ele possa finalmente chamar de lar. Mas sabe meu coração gosta de você e ele dói quando você diz essas coisas. Acho que meu coração cigano finalmente chegou a parada final, finalmente encontrou seu lar tão procurado. Eu tento te dizer mas você ri e não acredita. Talvez haja dois corações ciganos aqui, loucos para ficar mas com receio de assumir.

Inserida por larissadiasuede

Vivem me dizendo que um cara pra se envolver comigo tem que ter coração de corintiano, sofredor. Um término. Mais um. Mais um carinha ótimo, carinhoso e disposto a ter uma relação séria comigo, que eu dispenso. Vocês podem achar que eu não sofro com isso, mas acreditem dói mais em mim do que em qualquer um deles. É horrível não conseguir sentir nada por alguém disposto a me dar tudo. Sinto-me como um quebra-cabeça quase montado, só falta uma peça, uma única peça que não foi colocada na caixa. Um quebra cabeça não terminado, não por falta de vontade, mas por erro na produção. Ou talvez eu seja a peça errada que não se encaixa em nenhum quebra-cabeça. A incerteza machuca, mas a certeza destrói. E a cada dia que passa tenho mais certeza de que eu nunca vou conseguir completar o quebra-cabeça. Será que existe em algum lugar por aí um colecionador de peças com defeitos ? E eu me perguntou se sou tão ruim assim. Eu nunca quis fazer ninguém sofrer, se os fiz. Eu queria ter me apaixonado loucamente por algum deles, e ter sido feliz PRA SEMPRE. Mas não aconteceu , nunca acontece. Eu penso que não seria justo continuar com alguém sem estar apaixonada. Seria justo? Queria ter dado certo com o garoto do primeiro grau que me apresentou para os pais. Queria ter dado certo com o cara mais velho que me ensinava sobre a vida. Queria ter dado certo com o primeiro namoradinho no fundamental. Sempre me disseram que eu era a garota errada. Eu não penso assim. No fundo, eu acho que dei certo com cada um deles. Não foi pra sempre, mas durou o que tempo que tinha que durar, afinal pra sempre não existe mesmo. É isso, cada um deles me fez feliz do seu jeito, com o seu tempo. A vida é um ciclo, que não pode parar. E a gente tem que aproveitar o presente da melhor maneira que puder porque o futuro pode nunca chegar.

Inserida por larissadiasuede

A única coisa que nós tínhamos em comum era a música. Quando eu assisti sua banda tocar, foi o som que me atraiu. Depois você me dedicou signal fire e me beijou ao som de open your eyes. Quando você me convidou pra sair, eu fui porque você me prometeu música ao vivo. E eu só permaneci todo esse tempo, porque cada vez que nos deitávamos no chão do teu quarto e você cantava Bon Jovi , meus ouvidos pediam bis. Quando você cantou meu reggae favorito, eu quase me convenci de que estava me apaixonando. Mas no fim de maio, você não cantou pra mim e eu tive que partir, afinal a única coisa que nos unia era a música.

Inserida por larissadiasuede

Eu estou desistindo de você. Sim, desistindo sem ao menos ter tentado porque eu sei isso nunca daria certo. Eu sempre serei a garota tímida e você o cara descolado, incompatíveis. Você é louco demais para perceber e eu insegura demais para te contar. É isso, nós nunca teremos um começo e nunca vamos ter um final, porque ''nós'' nunca existirá. Eu torci todos os dias para que você percebesse sem eu precisar dizer, mas logo me lembrava que você não é desses. Mas chega, eu não posso mais alimentar esse quase amor, e hoje eu decidi te esquecer.

Inserida por larissadiasuede

Você nunca disse. Eu sempre quis escutar. Você me evitava. Eu queria te encontrar. Você era realista. Eu adorava sonhar. Você desistiu. Eu insistia em lutar. Você ria. Eu sorria. Você existia. Eu vivia. Você queria o mundo. Eu queria nós. Você queria alguém. Eu queria você. Você era tempestade. Eu brisa de verão. Você agia com a razão. Eu com o coração. Você cansou. Eu amei. Você se foi. Eu fiquei. Você sorriu. Eu chorei. Você não precisou dizer nada, porque eu aprendi que o silêncio também fala.

Inserida por larissadiasuede

Já faz alguns dias que eu estou tentando expressar em palavras esse sentimento. Essa coisa doida que eu sinto desde que te vi pela primeira vez, pela segunda e pela última. E você nunca me enxergou, nem respondeu, nem correspondeu. E se foi. Te perdi, sem nunca ter tido a chance de te ter. Ah como eu queria ter tido essa chance. Eu acredito que ninguém entra em nossa vida por acaso, e talvez eu nunca entenda porquê meu coração sorriu quando te viu, mas algum motivo há de ter. Hoje dia 07, 04 dias após a aceitação, 9 dias após a rejeição, 4 meses após o começo sem início, 43 dias após o sinal de esperança eu estou completamente perdida. Como eu posso gostar tanto assim de alguém que eu nem conheci de verdade? E eu gosto? Não sei, está tudo tão confuso desde que você apareceu. Agora você está a exatamente 7.854,73 km de distância, e eu estou aqui, mas meu coração está ai.

Inserida por larissadiasuede

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp