Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Meu poeta, traga-me flores!
Olhei, até onde a vista alcança
Sua imagem em minha mente dança
Com seu corpo brilhando ao luar...
Caminhei, apesar da distância
Quis te tocar além do possível
Seu amor se tornou divisível...
Voltei a chorar feito criança
Queria um amor indestrutível...
Errei, meu poeta insubstituível...
Agora choro sob o luar
Com vontade louca de te amar
Mas se acaso vier, traga-me flores
Perfume minha vida
Sozinha fico a te esperar...
Mas se o acaso não permitir
E dessa vida eu...Você...Partir...
Haverá flores ...No ritual da despedida!
Sentirei o perfume das flores recebidas
Viverei ou morrerei por te amar!
Mulher feito estações
Tu mulher que me seduz à varias estações,
Com olhar de primavera,
Abraço de verão
E beijo de outono com sabores silvestres.
Mulher de fases,
Difícil de surpreender,
Que se destaca entre as demais
Pelo simples jeito complicado de ser.
Cara mulher que sobe no salto
E mostra do que é capaz.
Dona de si mesmo,
Turista em caminhos que nenhum outro ousa trilar.
Tu me faz sonhar, acordar, iludir e desejar.
Mulher que me fez escravo de sua beleza,
Voluntário pra te conquistar,
E ainda na liberdade de desistir, sabe que uma única troca de olhar é suficiente pra nunca mais partir.
Um texto sobre carros...
Acho que todo homem que se preze ja teve uma paixão por algum carro, mesmo não tendo um, sempre há um modelo que nos chama atenção.
Comigo não foi diferente, eu ja tive o prazer de desfrutar o conforto de alguns, uns mais marcantes do que outros, porém todos únicos.
Poucos tem o privilégio de começar por um padrão alto,um carro caro de muita elegância e desejado por todos, no meu caso eu comecei por baixo, contarei sobre os mais marcantes.
O meu primeiro carro, era engraçado, compacto e pouco notável, para mim era especial pois nele eu dei minhas primeiras voltas e realizei as primeiras loucuras, certo tempo eu fiquei, era apegado, pois ele era meu primeiro carro.
Sobre o segundo carro, eu ja era apaixonado, nunca tinha visto tanto brilho na vida, a elegância e a segurança eram impecáveis, o mais potente e o maior laço que eu faria na vida, eu era louco por ele. Com meu segundo carro eu pude viajar, pude planejar coisas, comprei acessórios, moldei ele a minha maneira, nossa que carro fantastico eu pensava.
Certo dia, resolvi sair, peguei minha paixão, e fomos passear, 5 longos anos se passaram e eu com o mesmo carro, ainda havia encanto e admiração,mas eu, sendo homem tolo, com instinto insaciável, passei à admirar outros carros.
Aquele carro que era tão especial, quebrou-se, por mais que eu tentasse consertar, ele ja não aparentava aguentar ir tão longe, então eu o troquei.
A solução encontrada me parecia ser eficaz, afinal, seria um livramento, ele trazia tantos problemas, eu vivia a ter dores de cabeça.
Resolvi que não teria mais um carro, passei a viver transitando entre um veículo e outro, quantos onibus eu peguei, a quantidade de uber eu ja nem sei, só sei que nenhum outro veículo jamais me interessou.
Até que em um dia de trabalho, através de um amigo eu conheci um novo modelo, lindo,espetacular, impecável na verdade, enlouqueci e resolvi que deveria ficar com ele.
Acabava de conquistar minha nova paixão , todos os lugares eu ia com ele, por onde andava todos olhavam, a quem eu mostrava, sorria e me parabeniza, nossa que carro legal.
Eu estava feliz, estava preenchendo um espaço vazio em mim, mas pra falar a verdade, eu nunca esqueci aquele segundo carro.
Eu nunca mais o vi, soube apenas que esta lindo, mais potente do que nunca, o novo dono cuida muito bem dele.
Eu não deveria ter vendido, não deveria ter desistido de ajeitar ele, que saudade daquele carro.
Que saudade do sotaque, do sorriso, das brincadeiras e do cheiro do cabelo.
Se eu pudesse, eu voltaria no tempo e faria diferente, estaria com ela até hoje, não importa o quanto quebrasse, eu consertaria, que saudade dela.
eu sou o suspiro
aquele suspiro que a gente dá de repente
que não sabe de onde vem
e nem pra onde vai
pois é,sou eu
eu vivo entre a alma e o corpo
entre o coração e o pensamento
entre o desejo e a saudade
eu sou tão tudo
e tão nada
sou enormemente pequeno
e tão pequenamente grande
e assim como vim,
passei...
Distância
tamanha é a vontade de te encontrar, pois ao mesmo tempo que estamos próximos também estamos distantes.
não importa onde esteja, você está em minha cabeça, tento ignorar esses sentimentos, reprimindo eu os guardo, para tentar viver sem essa sensação de vazio, sensação de algo faltando em meus braços.
por menor que seja o detalhe me faz lembrar você.
o abraço nunca dado, os beijos que existem somente em meus pensamentos.
te encontro ao meu lado em sonhos, que talvez nunca vão se realiza.
Mãe
Hoje, as batidas do meu coração, externam o sentimento da imensa gratidão;
Gratidão por estar sempre ao meu lado e nunca desistir de mim;
Gratidão pelas noites mal dormidas, por me ensinar dar os primeiros passos, por me mostrar o caminho;
Gratidão por nunca pedir nada em troca, apenas se doar e me amar de maneira incondicional;
Gratidão por ser a minha melhor amiga, psicóloga, médica, advogada, coaching, mentora e mestre nos ensinamentos da vida;
Gratidão por acreditar em mim, mesmo naqueles momentos que nem eu acreditava;
Gratidão mãe, por ser única, bela, incomparável, insubstituível, maravilhosa e a melhor;
Eu te amo e te amarei enquanto tiver fôlego nessa lida, porque você minha mãe é meu grande amor por toda vida!
Sobre ser vidraça
Quando se é vidraça o cuidado tem que ser maior porque a sensibilidade é grande. A gente racha quando o impacto é forte e também quebramos, porque não suportamos tudo. Mas quem é vidraça é transparente. Quem é vidraça permite que os outros vejam o que tem por dentro.
Ser forte não tem a ver com sair ileso ou inteiro, tem a ver com juntar os cacos e estar pronto para fazer tudo de novo. Ser vidraça é se permitir confiar, sentir, se entregar e acreditar que alguém saberá cuidar melhor do que tem nas mãos.
Ser vidraça é Ser Humano.
Carta para meu amado. (Part 1)
Olá,
Tá tudo bem com você?
Hoje eu te vi passando na avenida... Há algum tempo meu coração não batia tão forte, minhas mãos suaram e minhas pernas eu já nem sentia mais. Te ver me provocou tontura, ansiedade, nervosismo, esqueci tudo que eu tinha que fazer, fiquei sem norte. Eu só pensava na tua imagem passando ali na minha frente. A saudade apertou meu peito, por um instante eu desejei que chovesse e que a chuva se misturasse com a lágrima que rapidamente escorreu dos meus olhos, para que ninguém notasse minha emoção.
Você me faz tanta falta...
Corro atrás, enfrento barreiras, abro mão de muitas coisas, saio da zona de conforto, arrisco, espero, confio, me encho de esperança, saio do lugar, mas no fundo percebo que pairo num mundo de ilusões e a vida vai me mostrando a cada atitude, ou melhor, a falta dela, que de fato não sou merecedor de quem acho que pode ser o meu futuro. A cada passo que dou para frente com o anseio de tentar resgatar algo tão lindo que certamente mora nos nossos corações, dois é dado para trás por ela. É como se eu estivesse numa estrada de espinhos descalço onde eu estou numa ponta e ela em outra. No meio, está a nossa recompensa: um caminho livre de espinhos e repleto de felicidade nos esperando. É como se somente eu fosse rumando a frente ao seu encontro enquanto ela me espera do outro lado sem dar sequer um passo. Enquanto vou seguindo e sendo perfurado pelos espinhos, ela continua inerte se justificando e dizendo o porquê não sai do lugar. Simplesmente não age. Apenas fala que quer sair do lugar, percorrer o caminho espinhoso, mas não se mexe e encontra desculpas para que fique no mesmo lugar...
Não posso compactuar com isso. É uma luta desleal e que foge da simples distância que tanto nos separa, pois quem quer realmente faz acontecer, se arrisca, independente da situação. Até agora só eu me mexi. Inclusive no momento em que ela deveria assim ter feito.
De que adiantaria eu lhe dar a resposta que ela tanto queria saber sabendo que isso seria a forma mais fácil para ela lidar com as coisas? Sou errado por querer respondê-la pessoalmente? Ainda mais sabendo que ela apesar de deter o meu mais puro e verdadeiro sentimento, não está em uma posição de exigir de mim mais nada, pois tudo já fiz e nada ganhei em troca a não ser apenas palavras escritas por um teclado de celular. Algo absolutamente vago... Mesmo assim tentei por vezes ir ao seu encontro, mas sempre as desculpas e justificativas arrumavam jeitos de nos impedir. Parece que ela só quer o mais fácil para ela pois ainda se abriga em seus medos que a impede de seguir seu caminho. Talvez porque de fato eu não seja seu caminho e ela ainda não tenha percebido isso, ou talvez tenha, sei lá.
Às vezes paro e penso, como a pessoa é capaz de um ato tão cruel, ter o amor batendo a sua porta,louco para chegar e ficar e ela simplesmente o ignora. Será esse amor recíproco? Será que esse sentimento tem a capacidade de se evaporar assim tão rápido?
Confesso que não sei, pois quando amo é com intensidade, com calor. Sim! Sou um sonhador, o amor me deixa assim!
Faço planos sim, imagino uma vida a dois, faço planos a curto, médio e longo prazo. A distância?
Ela para mim não se torna uma barreira, mais sim mostrar o real sentimento.
Confesso que dá minha parte o amor sempre foi real, pois sofro muito com a distância, esperando seu retorno ou planejando como posso ir vê-la o mais rápido possível.
Pego meu celular pela manhã e a primeira coisa que olho é ver se tem mensagem sua, ou volto nas conversas antigas com todas aquelas declarações de amor eterno e fico rindo sozinho, imaginando aquilo se materializando em minha mente e se tornando real.
Como alguém é capaz de machucar alguém assim como eu. Me adapto a seu jeito, me adapto a suas maneiras e me adapto a sua rotina, desde que fosse apenas minha, me passasse confiança e responsabilidade.
Como ela é capaz de desaparecer no fim de semana e reaparecer depois dele acabado, dizendo que me ama,sente minha falta e não aceita ser questionada?
Juro que seria incapaz de tal ato, pois minha maior diversão sempre foi passar horas conversando com ela e matando a saudade, mesmo que seja apenas em palavras, ela não imagina a angústia que fico quando ela some, milhões e milhões de pensamentos passam pela minha cabeça, e confesso que nenhum bom.
Como ela é capaz de se envolver com outros caras sabendo que tem alguém que ama muito ela e está a sua espera, sendo fiel,companheiro e responsável.
Como é capaz de se deitar com outro mesmo sabendo que tem alguém que a ama deitado sozinho em sua cama, louco pra ter você ao lado, e não digo para sexo, apenas para deitar abraçados e sentindo seu calor.
Como ela é capaz de trocar quem sabe uma vida inteira ao meu lado, apenas por momentos de diversão e prazer.
Fico pensando comigo:
Tenho quase 30 anos, depois dos 18 nossa vida passa numa velocidade espantosa,amanhã temos 40, depois 50 e logo 60. E o que colhemos? Já não estou mais em idade de me arriscar em relacionamentos passageiros, quero um amor de verdade, chega daqueles lances. Não quero sexo por sexo, pra mim o sexo se tornou um complemento, não ligo em espera-la por meses, meu amor vai estar todo guardado para ela, não preciso me deitar com outra para me satisfazer, preciso dela para me preencher, preciso dela para inflar esse amor que nunca morre.
Gostaria tanto de um pouco de reciprocidade do lado dela,seria tudo tão mágico,tenho certeza que se tivesse, seria o cara mais feliz do mundo.
Ahhhh! Como gostaria dela ao meu lado.
Ahhhh! Seria tão perfeito.
Eu mudaria o mundo por ela.
O que eu percebo é que na verdade pouco mudou e frustrei-me novamente. Contudo sempre tento tirar uma lição do meu lado otimista e enxergar o lado bom das coisas e, esse lado se resume simplesmente no fato de que meu sentimento apesar de se manter o mesmo, não merece mais sofrer... Não há reciprocidade e por isso, não posso mais seguir na estrada de espinhos para chegar sozinho ao caminho livre, pois quando lá chegar, posso ficar por muito tempo esperando alguém que pode não vir...
Não sou merecedor de alguém inerte que não é capaz de corresponder o que tanto diz nas palavras e que se perde em seus próprios argumentos. Não sou merecedor de medo, insegurança, comodismo e tantas promessas furadas. Não sou merecedor de algo morno. É tão difícil assim abrir o coração para alguém que realmente te ama? Não, não é... Não se pode gostar de alguém pela metade e vejo que isso é o que parte do coração dela. Somos diferentes e isso talvez seja o pilar do qual tentarei me agarrar para tentar de uma vez por todas deixar essa saudade, decepção, frustração, solidão e tristeza de lado.
Que saudade dela, apesar de todo o sofrimento, vacilos e decepções confesso que daria aquela última chance, mesmo que fosse para quebrar a cara novamente e me arrepender, mais pelo menos aquietava meu coração que ainda insiste em prendê-la junto a ele.
Mais infelizmente isso é impossível…
Ela teve que escolher entre eu e a vida de solteira, farra, bebida e rapazes.
E adivinha?!
Não foi a mim em que ela escolheu.
Sabe quando parece que lhe arrancar um pedaço de você ou lhe esperam com milhares de facas ao mesmo tempo?
Vê seu chão se abrir, e seu mundo escurecer, sem perceber se dá conta das lágrimas escorrendo pelo seu rosto, tentando acreditar que aquilo é uma brincadeira ou apenas um pesadelo em que acordará rápido.
Não tenho mais o direito de derramar lágrimas por alguém que pouco faz para demonstrar de fato sua suposta intenção de tentar algo novo, mesmo sabendo de tudo que sou capaz de fazer para ganhar o seu amor e até onde posso chegar. Não dá mais. Não mereço isso e preciso da ajuda de Deus para me livrar de uma vez por todas essas pontadas do coração que ainda doem muito. Não sei como e ainda não tenho meios para isso e, a menos que eu seja surpreendido por uma atitude partindo dela, não mais ficarei nesse poço de esperanças parado esperando algo que no fundo não tenho a certeza se virá. Prometo que essas lágrimas que enxugo da minha face enquanto redijo esse texto serão as últimas e que daqui para frente, só me deixarei ser surpreendido por ATITUDES.
Não sei se terei a oportunidade de enviar isso a ela, nem mesmo se terei coragem de mandar.
Pode ser que eu acorde amanhã e simplesmente apague esse texto, mais eu precisava desabafar, precisava colocar para fora essa angústia que tá me matando.
Não deixarei de acreditar no amor, esperarei ele bater a minha porta, assim como foi com ela, um dia inusitado, um lugar inusitado, um momento inusitado em que me apaixonei pelo seu sorriso!
Neoqueav!
Hoje me sinto nublado
Em breve começo a chover
Meus olhos já estão mareados
É a dor que me faz sofrer
A dor irrompe
Seduz o meu peito
Sofro em silêncio
É tanta dor…
Que tenho medo de perder
E, não encontrar mais
Perder mesmo
A razão de viver
Chove demais
Arde, queima provocando sensações
Sentimentos de medo
Simples aflições
Resultado do amor
Que hoje parece sem sentido
Nem motivo há
Dor do fim
Do rompimento enfim
Sofrimento sem fim
Até o ponto final
Para você
que sempre espera
algo especial
Para você
que perdeu a esperança
e só nos sonhos
nos delírios reencontra
Para você
que conta os dias
conta as noites
os mês e anos
Esperando um abraço sincero
Um amor como poucos
Para você
Que não tem fé
Nem se preocupa
Em olhar para o céu
Nos dias de sol
Ou de chuva há alegria
As noite tem estrelas
Milhares de mundos
Muito diferentes
Mas só quem pede
Quem agradece as alturas
É que recebe iluminação
e o coração, se tranqüiliza
se enche de esperança
amor e paixão
(15/05/2019)
Sol, Lua
Céu, Terra
Dia, Noite...
Todos parecem ter alguém...
E eu fico feliz com isso.
Mas não sei se posso desejar o melhor
quando me vejo fora dessa soma.
Sou o que restou?
Apenas um numero a mais?
Tento não olhar
Poi ao ver essa cena
Tudo o que consigo
É sentir pena
Não do mundo
Nem desse amor
Porém de mim mesmo
Por aceitar essa dor.
Mas tudo bem
Sei que vai passar
Então por enquanto
Fico a esperar.
Pelo dia em que os planetas se alinhem
E nós possamos nos encontrar.
As coisas só começaram a dar certo pra você, quando vc entender que as coisas que deram errado, era pra fazer você mudar sua postura pras coisas começarem a dar certo de verdade.
Se Deus não permitiu que o que você queria desse certo, é porque ele tem algo melhor pra você! Às vezes sonhamos tão pequeno, que Deus não permite que nos contentemos com aquilo, porque merecemos algo melhor. Agradeça a Deus até pelo que não deu certo. Porque a gratidão abre portas paras coisa bem melhores e maiores...
A gente cresce, sonha, encanta..
E aí percebemos que não somos crianças
Que contos de fadas não tem relevancia
Que a vida em real não é tão doce assim,
Que o amor não supera todos os fins
Que na realidade, não tem igualdade
Há odio, há fome, há rancor e não o amor..
Assim percebemos o mundo em que vivemos,
Não foi bem o que aprendemos...
E assim.. nos perdemos.
"A doce madrugada.
As vezes fria e gelada.
A madrugada.
Amiga incansável, ouve meus pesares, atenta e calada.
É doce a madrugada.
Por quantas vezes o teu perfume não me lembrou o da mulher amada?
Ah madrugada.
Quantas vezes deixou gelada e secou-me do rosto cada lágrima?
Solitária é a madrugada.
Mas ainda sim acolhe a quem nela busca um refúgio pra alma.
Madrugada, traz calma à minha mente perturbada.
Madrugada, faço de ti minha companheira amarga.
Peço-lhe madrugada, me leve o frio e traga-me a o calor da alvorada..."
"Mãe, a mão que me adorna
Mãe, o abraço que me consola
Mãe, a alegria que manda a tristeza embora
Mãe, o amor mais puro, todo filho adora
Mãe, nenhuma palavra bonita é digna da senhora.
Mãe, os seus conselhos, do sucesso é a porta.
Mãe, a qual agradeço por minha vida e o meu agora..."
Meu maior erro foi contigo ter errado.
Devia ter me desculpado, deixado o orgulho de lado.
E agora? Ambos de coração machucado.
Tento me redimir no escuro do meu quarto.
Pele doce que a muito havia beijado.
Tirou- me da boca todo o gosto amargo.
Tentação nua, vislumbro a tez, tens a cor do pecado.
Chora em meus braços.
Lágrimas que demonstram o amor de quem foi maltratado.
Sou afortunado, por com olhos de amor um dia ter me olhado.
E a ti para sempre serei grato.
Por voltar no momento em que o desprezo seria válido.
Obrigado...
Um conselho para as coleguinhas que falam que estou esquisita.
Iten 1. Eu me considere esquisita, você está certa.
Iten 2. Trabalhe a reciprocidade.
Item 3. Cuide do seu lar.
Item 4. Lave a louça é ótima terapia para pessoas desocupadas.
Item 5. Leia, logo você percebe que a leitura nos livra da ignorância da nossa língua.
Boa sorte!
Muitos dizem "a vida é muito curta, então aproveite e faça de um tudo..."
Eu penso diferente... A vida é muito curta, então procure evitar os erros. Não entristeça aqueles que estão perto (nem os que estão longe)
evite tudo aquilo que é ou parece ser errado, evite a negatividade e seja feliz por cada passo dado.
Ser feliz é a chave!
Partiu.. (Genelucia Dalpiaz)
Umas mil vezes ao dia
me enche de saudade o coração
perco toda minha alegria
e dos olhos brotam emoção
Minha fé que me conforta
e faz acreditar que estás bem
que não tenho que me preocupar
mas meu amor vai mais além.
Passo muitas horas a imaginar
quanta falta sentes da gente
que vontade tens de nos abraçar
e o quanto iria ficar contente
se tivesse oportunidade de voltar.
Nos finais de tarde, o chimarrão!!
disfarço e contenho as lágrimas
a saudade aperta mais o coração
mantenho minha tristeza escondida
não deixo nunca transparecer
não seria fácil ser entendida
pois tenho que tua partida entender.
Peço a Deus que onde você estiver
tenha forças para superar e suportar
tenho muita fé, amor e confiança
que um dia de novo vamos nos encontrar
e não serás mais uma linda lembrança.
