Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Me reconheci
Não sei se me conhecia tanto sem mesmo te conhecer, mostrasse ao meu mundo o que és capaz de prevalecer.
Me reconheci ao te ver.
em seus olhos trouxeste a magia de seus mundos, em suas mãos trouxeste o amor que havia, com toda força, os lábios vermelhos o derrubarava.
Com a sua calma imensa perdoava, mas não era simples conquistar esse coração jovem de ser, eu parecia ate dona.
o mais mágico disso é a estrada que eu tô ser a mesma em que nos se conhecemos, onde agarraste minhas mãos e prometesse me amar, fugi,era poesia pura.
mal sabia que as minhas palavras eram mágicas, como vosso reino diria, és mágica,
és poeta,
és incrível.
Quando te reconheci percebi o que era,uma menina mulher apaixonada, uma garota apaixonada, mais que isto o teu amor de outras vidas.
quando me perdi nas palavras soubeste me entender sem mesmo saber, do começo ao fim entendesse o velho e nobre significado da louca eu.
Em Seu Olhar
Sempre que te vejo me encanto e me perco em seu olhar e lá no brilho dos seus lindos olhos consigo encontrar esta menina linda que você é doce e delicada, insegura e cheia de sonhos. Não consigo desviar meu olhar do seu temendo te perder, não mais te encontrar pois sei que está lá no fundo do seu olhar. ❤
E assim foi a despedida.
Enquanto ele falava, ela segurava a emoção.
calada, pensava no quanto foi intenso e verdadeiro. Naquele momento o mundo parou. A ficha caiu! O que ela ainda não havia dado conta é que tudo o que tens vivido nunca foi de verdade, foi só um sonho de princesa que encontra um principe encantado. Mas ali, naquele carro ouvindo seu amor destruir tudo o que sonhou sem ao menos se deu conta de que eu só queria estar ali, em situações diferentes, como da ultima vez, em que eles se amavam e esquecia de todo o universo.
Mas veja: um casal de amigo se apaixonam, em momentos errado, cujo teria mais pessoas envolvidas. Acontece que foi inevitável o reencontro depois de anos, reascendeu uma chama do passado na qual ela havia desperdiçado. Ali, ela o desejava mais que tudo. E ele só falava no fim.
Não era o que ela queria. Ela não queria se da conta de que viveu mais uma ilusão na sua vida. Ilusão de que jamais seria como o sonho que ela criou.
Por não ser como frases e textos que ela escreviam sobre eles. Ali, ela se deu conta de que seu sentimento foi o mais egoísta que ela poderia ter se permitido.
Ele era proibido! Como pôde pensar somente nela e no que ela sentia? E nesse instante ela se deu conta que estava em um furacão de sentimentos, dor, tristeza, amor, mágoa, os piores sentimentos haviam tomado conta dela.
Ela foi forte a todo momento sem deixar que rolasse uma sequer lágrima.
Ela percebeu que o mndo fantasioso cheio de ilusões havia desabado sobre ela naquele instante.
Ela o ama, mais vai se distanciar, mesmo que isso a sufoca de tal forma que ela não consiga respirar.
Ao chegar em casa, ela sorrir para sua menina, com o coração despedaçado, mas sem transparecer a tristeza que havia tomado conta dela. pega sua roupa, toalha, vai para o banho...e ali, debaixo do chuveiro ela pode desabar, sem que alguem notasse o quão acabada ela estava.
E seu banho durou horas. No espelho sua face tristonha, e seus olhos vermelhos, ela disfarçava ter sido o sabão a causa de tudo.
Foi o fim de um amor passageiro que ela desejou , que arrancou diversos suspiros e o fim de um amor que tomou as redias da direção de sua vida, e depois saltou a deixando desgovernada.
Foi uma despedida quando ela achou que seria o inicio.
Aqui estou, sufocada por sentimentos proíbidos. Mais um dia me segurando pra não cometer uma loucura. Loucura de me jogar nos seus braços como se somente existisse eu e você, a loucura de gritar pra todo mundo que eu me apaixonei por você, essa loucura Mágica!
Tu és um serumaninho que não sai da minha cabeça e por algum motivo estou completamente refém.
Como pode uma pessoa causar tudo isso? Porquê eu não consigo me controlar?
Tudo que ouço, tudo que faço. Meus pensamentos segue rumo a um amor... a esse amor. Um amor quente, de desejos incontrolaveis, tão perto e tão impossíveis.
Como dói estar aqui sozinha, nessa solidão ouvindo uma música que lembra nossos momentos.
Meu coração sente um desespero que não da pra controlar, lágrimas escorrem ao relembrar.
O coração chora por ter se permitido amar como te amo.
Luto todos os dias para te tirar do meu coração, dos meus pensamentos.
Sei que preciso da minha vida de volta, preciso tomar as rédias dos meus sentimentos.
Mesmo sabendo que é ao seu lado que eu quero estar, mesmo sabendo que o seu abraço me conforta, me protege. Suas carícias me consome, me leva a te . E que do seu lado, me sinto a pessoa mais amada do mundo.
Mesmo tendo a certeza que você é o homem perfeito pra mim. Que ao seu lado sou indefesa diante de seu amor.
Por que te amo e preciso de vc!
Meu bem
simplesmente tenho muita coisa pra te dizer
Por isso só peço um minuto para que me deixe falar
só quero poder falar um pouco com você
Que em você não consigo mais parar de pensar
me pergunto porque você mexe tanto comigo
O que é que você simplismente tem de tão especial
Talvez a resposta esteja no fundo de seu lindo sorriso
Esse sorriso que pra mim se tornou tão essencial
Eu encontrei a felicidade dentro desse seu olhar
E essa felicidade nunca mais eu quero ter que deixar
Mas não pense que é só sua beleza que me deixa assim
Também é esse seu jeito que consegue me alegrar
Mas pensar em tudo isso para mim é tão ruim
Saber que não vou poder mais te abraçar
Ver o seu belo rosto me fazia bem afinal
Esses olhos que brilham de uma maneira sem igual
Quando você fala comigo meu coração vai a cem
Pois o seu jeito não se compara ao de mais ninguém
Você para mim se tornou alguém tão especial
Porque você simplesmente me faz tão bem!
" 'Eu te amo', uma frase tão simples e com um poder imenso, que eu uso e abuso, mas não no mal sentido, porque toda vez que eu falo é com toda a veracidade e intensidade que há em meu coração.
E quando esse sentimento é sobre você, ele se torna ainda mais puro e itenso. É uma verdade que habita e sempre habitará em um cantinho especial do meu coração, da minha alma."
Ninguém está contigo na hora da dor
Ninguém é você para sentir a sua dor
Essas pessoas não conhece seu coração
Ninguém sabe dos teus medos, ansiedade, depressão
Você pode está em prantos, chorando deitada em um colchão
Sem saber o que fazer
Você se sente sozinha com medo de tudo e com vontade de correr
Correr pra fora dessa realidade, desse mundo cruel
As pessoas te julgam, mas não te conhecem
Não te valorizam ou até mesmo te esquecem
Você é forte, guerreira
Acredite nos seus sonhos, oh princesa
Siga sua caminhada
Com o tempo você vai crescer
Com o tempo você vai perceber
A sua felicidade sempre esteve dentro de você
quando te conheci jamais pensei que estaria apertando o gatilho para minha própria morte. você me matou por dentro, seu veneno percorreu por todo meu corpo. meu coração que um dia bombeava amor, apodreceu com sua toxidade.
não te culpo por nada, a culpa foi minha de ter acreditado que você era bom de verdade. um dia eu ainda irei florescer, e você vai ver o jardim enorme que perdesse, cheio das cores que eu pintei minha vida.
Quantos adeus eu te disse? Quantos eram verdadeiros e quais eram falsos? Alguns eram verdadeiros sim.
Mas como esquecer esse olhar cheio de alma, de doce do mel mais puro e escuro, o mais raro mel de todos. Claro, sim quero me afastar...sou o inferno de mim mesma e posso passar esse tormento pra você a todo e a qualquer momento, É tão difícil ser eu sozinha, imagine eu com alguém como você? Que desafia em palavras, que adora um duelo e não fujo de nenhum, É perigoso o meu amor por você. Tente fujir quando me ver forte, quando o mar dos meus olhos se acalmar, quando meu coração não doer mais, dura alguns dias. Tudo em mim é perigoso, pra mim e para os outros. Minhas melhores horas são as que estou sozinha ou com a Luz.
A minha escuridão adoece tudo a minha volta, eu não tenho solução. Mas quando empurrar o meu barco pro mar e me disser: adeus, me dê ao menos os remos, não faça como os outros, tenha piedade dessa alma que adoeceu há muito tempo e não sabe mais amar.
Sei que hoje faz pouco tempo e nosso caminho ainda é curto, mas estou atendendo aos meus sentimentos.
A cada momento em que nos encontramos, descobrimos sensações que nos envolvem e nós deixam à mercê dos nossos desejos.
Nosso encontro foi casual, mas o que está acontecendo é para valer e é sincero.
Ate tentei me esconder dos sentimentos que vieram ao meu encontro tentei evitar, porém, você sempre mandava bom dia e bagunçava toda minha cabeça, não posso negar que você está transformando minha vida e pra melhor, claro.
Mesmo com todo encantamento que tenho por você, quero me desculpar por toda insegurança e medo que ainda sinto. Você desde o início foi tão paciente comigo, saiba que me sinto cada dia mais feliz por estar namorando com você!
Essa é uma fase da minha vida está diferente, surreal que às vezes nem eu acredito que a fase de bagunça realmente ficou para trás e a partir de hoje, tudo implica atitudes de mulher, perante ao homem que encontrei. Mas apesar de todos os medos e inseguranças, uma coisa é certa, você esta sendo a pessoa que eu sempre quis, que me aceitou como sou, sem frescuras, com todos minhas dificuldades e limites.
Estou fazendo o possível para me adaptar a esta minha nova fase, devido a todas as inseguranças medos que guardei pra mim, só que de repente me deparo com situações que ainda não sei exatamente como lidar, um sentimento forte que está tomando conta de mim, alguém que me faz sorrir, que me alegra com bom dia. Quero sempre dar a você o meu melhor.
Sei que devemos ser aquilo que somos, até porque quero que goste de mim pelo que sou realmente, com todos meus defeitos e qualidades. Peço que seja só um pouquinho mais paciente, pois tudo que eu quero agora é continuar com você por muito tempo!
Ah! Menina mulher
Por quem em apaixonei
Teus olhos refletem
A pureza da verdade
Neles, o universo!
Teus lábios despertam-me
o desejo de tocá-los com carícias.
Teus lindos cabelos
Como pérolas enfileiradas
Exalam um perfume
Como lírios no campo
Tua pele limpa e cálida
Com um perfume tão próprio
E tão gostoso
Com um corpo definido
Uma obra de rara beleza,
Como um livro inspirado
na milenar sabedoria do oriente.
Quisera eu fosse um passarinho
Para te despertar
com o mais belo dos cânticos
E exprimir o quanto és bela
E o quanto eu te amo!
(Raul Gabriel)
*A vida é estranha* 🤷🏻♀
Há momentos em que sinto seu cheiro
Em certos dias na cama, no mogno
E em outros, bem no meu travesseiro
Tem dias que escuto sua voz
Às vezes, no balançar do vento
Em outros, quando leio frases
Sobre algum amor, sabe?
Mas só daquele tipo feroz
E há as semanas mais malucas
E também as mais estranhas
Em que sinto meu coração bater
Como se fosse apenas
Por conta daquele sorriso
Aquele mesmo, malicioso de você
É, aquela saudade veio, bateu no peito
e arrancou toda minha paz... Saudade vai embora e me deixa em paz.
Veio como vento forte em tempestade... invadiu meu coração e só vai embora se eu te ver mais tarde.
Saudade é bom, mas dói, coração chora... Saudade sai do meu peito e vai embora.
Amor querido, não estou aguentando... ansiedade esta aqui, me matando.
Tomou conta de mim a lembrança do seu sorriso... e aquele olhar sereno lembrar é preciso.
Sinto que te amo como nunca amei... você chegou de repente e me apaixonei.
todos os dias penso em te escrever um cartão-postal
separo as conchas, as sementes e as ilhas
disponho-as ao modo de um mapa em relevo
a cartografia do nosso afeto
intermitente
os sambaquis se elevam à medida que entramos nas grandes fossas
abissais do nosso tempo
soníferas
com azulejos de líquens e outros musgos bem chiquitos
os corredores estreitos da casa em que
toco a campainha e os peixes-espadas cantam teu nome
Incerto acerto
Há erros cometidos em momentos certos
Capazes de colocar sua vida de pernas pro ar
Mostrando que há acertos em momentos incertos
Te tornando tão leve ao ponto de achares que pode voar.
Transformando um simples momento em algo inesquecível
Um abraço em fortaleza
Dando formas ao que até então era invisível
Me fazendo ver além da sua beleza.
Abrindo meus olhos para algo mais importante
Te proteger tornou-se realização
Deixando de lado o que é insignificante
Hoje é o teu sorriso que traz paz ao meu coração.
Resposta eu não estou procurando
Na naturalidade as coisas vão acontecendo
As preocupações do início não estão mais importando
Enquanto um grande sentimento vai crescendo.
QUANDO ESTOU SEM TEU CORPO NÃO ESTOU SEM TI.
Ah...
Difícil explicar nesse momento
A transcedência de um pensamento
Que se resume em puro sentimento.
A necessidade de ti é como sede, mas tú és tão bela que a falta do teu corpo é saciada apenas com breves lembranças das tuas manias, sorrisos, olhares, piscadas.
O que dizer dos momentos em que te tenho?
Tua presença física é estimulante a vida, teus traços e curvas veluptuosas desenham o lindo esboço do teu corpo e o belo tom de uma face epiderme bem polida destaca-se pela tua pele naturalmente ungida.
Isso é uma pequena parcela daquilo que sinto quando tenho tua presença.
Tudo isso descrevo apenas em cima de pesamentos propositalmente memorizados que me levam de forma suave a imagem da tua essência.
Ah...
Quando não tenho tua presença...
Faço de tudo para ter as mesmas senções de quando te vejo!
Tento contentar-me apenas com lembraças, nessa hora todos os meus sentidos sobrenaturalmente respondem ao meu desejo.
Fecho os olhos e embarco num mar de memórias, esforço-me, esforço-me, esforço-me, mas acredite... são esforços sábios.
Somente assim consigo sentir tua pele, ouvir teu coração, inspirar teu cheiro doce, ver teu rosto e saborear teus lábios.
Assim tento suavizar as saudades que sinto de ti.
Mas...
Nenhum
Desses
Esforços
Se
Comparam
As...
Coisas que vivemos juntos.
Quando tu vens. Quando tu chegas. Quando tu entras. Quando tu deitas. Quando tu dorme aqui.
Ser pessoa... de dentro para fora, pois assim a beleza será enxergada como ela de fato é...
Ser belo... é essência é caráter...
Ser complexo, porém sem deixar a simplicidade ser mais encantador...
Ser louco... quando necessário...
Ser razão... mas permitir que a emoção lhe chegue a alma...
Ser boba... sem ser burra...
Ser tudo... que traga felicidade ao outro...
Ser nada... de ruim...
Se esvaziar... de maus pensamentos...
Se encher... de Cristo!
Ser como Cristo e torne-se Amor!
Não vou negar
"Eu não vou negar que ainda sinto sua falta.
Não vou negar que quando penso em você, meu corpo queima como fogo.
Não dá pra fingir que não existe uma paixão ardente em meu coração.
Não vou negar que guardo a dor de sua despedida.
Não vou negar que sonho com nós dois, não sei ser só eu.
Não dá pra negar, mentir pro coração que você não significa nada pra mim.
Não vou negar que mora em meus pensamentos, já que passo meus dias e noites pensando em você.
Não vou negar o quanto marcou minha pele com seu cheiro,
aprisionando minha alma a uma paixão desenfreada.
Mas houve um final, onde só restou o gosto amargo dessa saudade imensa.
Não vou negar que tudo em mim chama por você, mesmo estando tão distante.
Não vou negar que aqui dentro do meu peito bate um coração apaixonado, alucinado em te amar.
Não vou negar que de tantos outros amores, só você permaneceu tatuado em minha alma."
(Roseane Rodrigues)
Olhos azuis
Na imensidão dos teus olhos azuis
Torno-me um velejador
Disposto a navegar em alto mar
Ou perece por teu amor
Viajante delirante
Já não sei mais quem eu sou
Poeta, solitário,
Ou um simples velejador
Rodeado pelo azul do céu do mar
Rodeado por teu amor
Parto ao inesperado
Das incertezas deste amor
Assim como as mulheres
Dominam-nos pela força do olhar
Sou levado pelas ondas
Deste amor
Vai e vem
Neste alto mar
Espero ir de encontro
Olhos azuis
Aqui estou
