Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
E eu tenho esta vida que é toda minha. Absolutamente sob minha responsabilidade. E quando eu erro, às vezes, acabo acertando. Às vezes, termino arrependida. Mas eu tento, sempre tento. E avanço mesmo quando isto significa dar uma pausa e esperar. O tempo certo é o tempo do tempo mesmo. O que é melhor nem sempre é o que se anseia avidamente. Felicidade é uma bestagem dessas: matar saudade, matar a fome com aquilo que se tem vontade, perder o medo, conquistar um amigo, encontrar um amor, mas estar totalmente inteiro no lugar que se escolheu. E querer bem: a si, ao Outro, ao Mundo... Um bem-querer que inunda tudo. E sossegar nossas paixões para, quando tivermos de lançar mão delas, nos mover com voracidade em direção àquilo que se quer, porque é justo e merecido.
Sou péssimo pra me reerguer, sou frágil e tenho grande dificuldade em esquecer sozinho qualquer coisa que me deixa triste. Sou um poço cheio de alegria, mas que no fundo existe muita mágoa, arrependimento, frustração, tristeza, depressão e vontade de desistir de tudo, por isso, necessito da sua companhia pra fazer com que esse poço nunca mais seque a ponto de deixar novamente a mostra esses sentimentos em mim.
Na jornada da vida muitas vezes insana, tantas outras formidavel, o homem de fibra com objetivos em vista, lanca-se na estrada caminhando em direcao ao que o move a ser feliz e realizado. Comeca com pequeninos passos. Parece nao ser o suficiente, mas logo percebe que nao esta no mesmo lugar de antes sentindo-se assim, vitorioso! Os passos se tornam mais longos porem sem pressa, pois sabe que no tempo certo chegara aonde quer. Encontra alguns obstaculos... pedras que tornam arduo o caminho... espinhos que machucam e fazem-no desistir e enraivecidas tempestades que querem uma prova de forca e bravura mas, encara tudo isso com fe e coragem. Ate que finalmente, o objetivo, sonho, plano ou qualquer que seja o nome dado a essa conquista, chega ao lugar onde sempre pertenceu. So precisava transpor do comodismo para ir a luta.
Ás vezes, me encontro desejando a ignorância novamente. Não saber as coisas que eu sei sobre o mundo, não ter a visão que eu tenho, aceitar situações a quais tenho aversão e não me irritar tanto com o comportamento atual da sociedade. É tão mais fácil simplesmente não ver e não querer ver essas coisas, a vida fica mais leve.
Sons e cheiros nos levam de volta no tempo, fazendo reviver momentos que insistimos em esquecer. É incrível o quanto de sentimento pode se guardar nas notas de uma música, num objeto sem valor, nas páginas de um caderno. E por mais que sejam vagas memórias, o coração não entende. Ele pede urgência.
Tão logo expressamos alguma coisa em palavras, ela se desvaloriza. Pensamos ter mergulhado no mais fundo dos abismos, e, quando retornamos à superfície, a gota d´água que trazemos nas pontas dos dedos pálidos já não lembra o mar de onde ela veio. Imaginamos ter descoberto uma mina de tesouros inestimáveis, e a luz do dia só nos mostra seixos e cacos de vidro. ...Mas o tesouro continua lá, intacto, brilhando na escuridão.
Você deveria sentir orgulho de si próprio. Você foi especial, deu o seu melhor para alguém que "não soube lhe aproveitar. É como se a pessoa tivesse ganhado na loteria e rasgado o papel assim que soube. Mas o que essa pessoa não sabe é que terá um monte de gente querendo colar o bilhete rasgado.
É, quem diria que uma mulher conseguiria lhe educar, dar atenção, brigar quando necessário e castigar quando preciso, fazendo tudo isso por AMOR? Aquela rainha sem uma coroa, aquela que se preciso da o sangue pra lhe fazer sorrir e te ver bem. Que enfrenta qualquer obstáculo se for preciso pra lhe ter ao seu lado. Que mesmo negando algumas vezes algumas coisas ao fim acaba se entregando, aquela que acordou muitas noites enquanto chorava na madrugada para lhe dar, amor, carinho e atenção, que te aturou ali, 9 meses, chutando a barriga, que mesmo depois desses 9 meses ainda continuou com você. Quem diria que uma mulher seria capaz de dar a vida por ti. Pois é... Aquela mulher que saio das histórias em quadrinho, onde era a Super Heroína, que salvava à todos do perigo, pois é, essa mulher é você mãe, uma mulher que em minha vida se destaca perante qualquer outra, e foi contigo que eu aprendi a conjugar o verbo AMAR, e contigo aprendi o sentido da palavra RESPEITAR, pois é mãe, se eu tivesse autoridade de te coroar como rainha do mundo eu lhe coroaria, mas como eu não posso, tu é a rainha da minha vida, eu te amo mãe.
É, eu posso dizer sim que eu tenho os melhores amigos que alguém pode ter no mundo, sabe, eu não compartilho coisas com apenas uma pessoa, porque eu confio em mais de uma, eu posso confiar em vários, dizem que amigos verdadeiros se contam nos dedos, eu não conto nos dedos, quem conta é meu coração. Eu realmente posso falar que eu amo, amo de verdade, todos os meus amigos e amigas, sabe, alguns tem um passado meio cabuloso comigo, e outros está apenas começando, mas cara, a amizade é tudo, o que seria de alguém sem amigos? Pra compartilhar momentos juntos, pra dizer o que sente e o que pensa, pra ouvir e ser ouvido. Entendam, amigo é tudo, inimigo não leva à lugar algum. A amizade é o começo de um amor sem fim, onde nos deparamos com erros, ajudas, decaídas, lágrimas, risos, dor e lembranças, isso tudo compartilhado com os amigos. É, obrigado à todos, sem exceções.
Temos sempre um horizonte vasto pela frente que nos convida a viajar pelas trilhas do sucesso que é composta por muitos detalhes: superação, inovação, criatividade, ação, entusiasmo, dedicação e persistência. Em cada passo um aprendizado e uma vitória. A soma desse processo será a multiplicação de cada pequena ação e, com certeza, a cada chegada ao topo seus recursos serão ampliados no ciclo permanente de evolução.
".. pode ser que eu tenha sido dura com as palavras, pode ser que eu tenha te ferido com elas. Acredite, esta nunca foi minha intenção. Acredito que no fundo, eu quis mostrar a você o quanto tuas palavras me feriram também. O quanto elas me tiraram a paz, me tiraram o chão, levaram você de mim. é uma falta inconsolável, interminável e consumidora. e, por mais que eu quisesse por um fim neste sofrimento, na nossa comunicação, hoje, encontro me com meus pensamentos totalmente convertidos ao passado, buscando uma salvação, um consolo em meus pensamentos, um carinho teu que eu já tive. eu desejava parar de te querer, parar de te amar hoje, mas, acho que é causa perdida. sou tua, meu coração é teu, meu amor ainda é teu. quando achar que deve voltar, volte. intensidade, conexão, amor como o meu por você, não se acaba. a gente pode se fazer feliz."
A fé.. independe de religião. A fé independe de costumes. A fé depende apenas de você, e do que você está disposto a acreditar. Ela não te faz menor do que ninguém, e talvez não faça maior também... mas com certeza ela te faz mais forte no momento difícil, e muito mais realizado no momento da alegria. Todo mundo precisa acreditar em alguma coisa, senão qual o motivo das coisas que a gente faz? Acredite, ore, adore, reflita... E mais do que isso: Encontre na felicidade dos outros a sua felicidade. Fazer o bem pra alguém é tão bom quanto recebê-lo. Aproveite sua semana, seu dia.. e não deixe pra amanhã não, porque amanhã.. vai saber né. Boa semana gente boa!
Você não se dá conta da realidade, até a realidade bater em sua porta! Dirigir alcoolizado; beber demasiadamente; usar drogas; deixar para tratar de alguma doença depois; fumar; fechar os olhos para o animal de rua e para as pessoas que necessitam; tratar mal os filhos/esposa(o); abandonar os pais/filhos; deixar a vida te levar sem planejamentos; desrespeitar a Deus; endividar-se para ter aquilo que não pode comprar; comer como se o mundo fosse acabar; deixar de praticar exercícios; viver estressado/nervoso; guardar mágoas; deixar de falar o que sente; submeter-se a relacionamentos amorosos e/ou de amizades que só fazem mal, enfim... Quando as consequências das atitudes de uma vida inteira baterem à sua porta, pode ser tarde demais para voltar, lamentar-se não adiantará. Escolha ter uma vida digna, ame-se, cuide-se! (Paloma De Dea - PLDD)
O palpitar de dois corações enamorados é tão sublime e voraz. Causa explosões no âmago de nosso ser, dando vida à um novo universo pessoal. Cria galáxias de esperanças com inúmeros planetas de possibilidades. Nos tornamos estrelas cadentes, envoltas pelo fogo místico dos corpos ao se encontrarem. Viva o Big Bang do Amor.
Por que será que as pessoas se sentem invejadas, mesmo quando não o são e, ainda, vivem desesperadas como se a inveja pudesse trazer algum tipo de mal? Por que privam-se de falar e/ou fazer algo para que a inveja não recaia sobre suas cabeças, acabando, assim, por viver em função dos sentimentos alheios? Inveja só faz mal aos invejosos, portanto, vai viver, vai ter as coisas, vai ser alguém, vai ser feliz!!!! (PLDD)
Enquanto uns e outros maneiam a cabeça dizendo entre si que seus sonhos nunca darão certos, Deus vem e te capacita a sonhar cada vez mais além e ainda realiza todos os seus sonhos perante aqueles que duvidaram. Nunca duvide dos sonhos daqueles que têm Deus como único Senhor e Salvador da sua vida. (PLDD)
Meu corpo, alma e espírito estremessem quando penso em viver sem Jesus. Não sei onde estaria e quem eu seria sem Ele. No alto dos meus 30 anos, quando olho para trás, vejo a mão de Deus em tudo, até nas mínimas coisas. Ele primeiro me escolheu, desde o ventre, depois eu o segui e vou até o fim. Não tem como não te amar, Senhor. (PLDD)
Você pode fingir que não tem medo , fingir que não se importa com nada nem ninguém , que é melhor sozinho e que está tudo bem ... Mas tem algo cuja a transparência é tão significativa que por mais que tente fingir ou esconder , não dá ... É uma palavra de quatro letras , um sentimento que mexe bem no interior do teu coração , da tua mente e da tua alma : o AMOR !
Todos temos algo ou alguém que seja o nosso Porto Seguro; no meu caso escrever é meu refúgio , minha intimidade , meu eu . E é por isso que me isolo num canto ... e é por isso que não deixo ninguém invadir esse espaço tão único e particular ... pelo menos , quando pego a caneta e um papel sei que com essa perfeita combinação , fico segura, protegida , e tenho a liberdade que tanto grito.
Isso tudo está me deixando louca. Ta tudo tão complicado, ta tudo tão confuso. Gostaria de saber como e por que isso veio chegar a esse ponto. Cadê os meus sorrisos verdadeiros? Cadê aquela garotinha otimista? Aquela garotinha que estava sempre feliz e fazendo novas amizades? Quero voltar a ser uma garota de verdade, quero voltar a ser aquela garota que se amava, aquela garota segura, aquela garota não era tão realista, aquela que acreditava em um futuro melhor. Quero voltar ao meu antigo eu antes que eu morra em meio a tantas confusões.
