Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
“Chegará o momento em que você quererá agradecer ao traidor. Depois que a dor pungente perder a força, a lucidez lhe confidenciará ao coração: foi a partir do ferimento que você ultrapassou fronteiras, aprendeu que perder faz parte da vida, conquistou uma maturidade que até então nenhuma alegria havia lhe dado”, escreveu o padre, ressaltando que a forma como agimos conosco importa mais do que a forma como os outros nos tratam.
"O conceito de ser Eterno ou a Eternidade em si é abstrato, mas mesmo com toda generalização quanto a isso, uma coisa é fato mediante a ótica da Física Quântica, se você morrer hoje, irá entrar no estado de decomposição , e no nível atômico ou subatômico sua composição irá existir para sempre mesmo que a matéria seja afetada na galáxia ou no universo, pois em algum lugar da realidade bilhões de vezes menor que a menor partícula subatômica, existirá você para sempre, em eterna ligação entre o multiverso de matéria no tudo".
Quando questionamos a maldade alheia, nos colocando em posição de superioridade, criando outra semelhante postagem, nós apenas replicamos o mesmo sentimento e compartilhamos o ódio daquele personagem, desta forma, apenas nos igualamos ao mesmo, pois também estamos pisando em outra pessoa, mas com a desculpa esfarrapada, de sermos melhores e cheios de bondade, o que na verdade, apenas estamos espalhando mais e mais maldade!
"Alguns conhecimentos científicos diversificados, evoluíram a humanidade em algo surpreendente, graças a contribuição de grandes mentes científicas, formando uma civilização moderna, que está na luta contínua em busca do saber, embora as crenças irracionais e sem significado atrapalhem este processo de evolução mental e futurista, no final venceremos os mitos fantasiosos graças, a racionalidade filosófica e científica".
Como, em princípio, nenhuma filosofia tem uma interpretação perfeita e definitiva, a mais usual e prestigiosa caricatura da filosofia – que as universidades brasileiras acreditam ser a filosofia propriamente dita – é discutir eternamente miudezas de significado nas obras dos filósofos. Na USP chamam essa frescura de 'rigor'.
Eu já estive em sonhos dos quais não gostei e em realidades que não foram tão boas, mas isso não fez com que eu tivesse medo de sonhar e muito menos de que eu deixasse de viver, realidades e sonhos são vida, independente se bons ou ruins, o importante é que se não nos fazem felizes, servem para nos fortalecer e nos fazer dar valor às coisas boas pelas quais passamos e que, às vezes, nem notamos...
Respeitar o próximo, independente da sua função, classe social, Culturas, ideologias e crenças é uma bela atitude ética, pois as coisas evoluem, e, possivelmente aquele que nada é hoje, amanhã poderá ser um grande destaque."Cuide bem de quem está próximo, pois você pode precisar dele(a) a qualquer momento’’.
O verbo mais empregado na relação que temos com a Bíblia é ouvir e não o verbo ler. Advertências para ouvir são mais presentes do que para ler, uma vez que vivemos numa cultura que valoriza a impessoalidade, que conspira contra relacionamentos mais íntimos, verdadeiros, comprometidos, pragmáticos, funcionais. superficiais. Ouvir torna-se cada vez mais raro.
"Existem pessoas que se vangloriam por suas notas altas e seu QI, se achando conhecedoras do saber, mas a questão é que, pensando racionalmente, notas altas não definem nível de conhecimento, nem QI altíssimo lhe confere grande grau de inteligência, pessoas que se enaltencem por essas coisas são idiotas, e vivem uma vida sem sentido, pois sua felicidade se baseia em números e como pode impor tais coisas a outras pessoas com notas inferiores, seres assim são apenas um retrocesso no processo da evolução".
A ordem social depende da ordem fundamental da mente humana, baseada nas constantes universais a que me referi outro dia. Se esta se perde, as próprias leis se tornam instrumentos de desordem, e toda esperança de restaurar a ordem por meios jurídicos e políticos é vã. A ordem da mente depende da cultura, da religião e da arte -- se estas se corrompem, tudo está perdido.
"A matéria é a própria interação de si mesma, só que é apresentada de forma simples, por não ser possível enxergar que nas suas propriedades transformadoras superiores, além da energia e matéria escura, existem infinitas reações desencadeadas interligadas que fazem a matéria se comportar de forma autônoma.
A maturidade me ensinou que não devo falar tudo o que penso, ou que não devo falar de qualquer forma a qualquer hora. As verdades são temporais. Fatos esclarecidos com a cabeça fria, apoiados na razão e empatia impedem ações levadas pela emoção. É sábio refletir, mudar de opinião e de atitudes também, se preciso.
A escrita poética quando usada como ferramenta de mudança, esperança, troca de experiências, apresentação de sonhos e realidades, paixões e amores entre tantos outros temas significativos, pode e deve ser objetiva e subjetiva no compartilhamento e dissipação de conhecimentos empíricos ao grande público universal, desta forma sendo tratada como arte viva e pulsante nos corações e mentes dos escritores e leitores.
O que estabelece uma analogia entre dois entes, portanto, não são as similitudes que apresentam no mesmo plano, mas o fato de que estão ligados a um mesmo princípio, que cada qual representa simbolicamente a seu próprio modo e nível de ser, e que, contendo em si um e outro, é forçosamente superior a ambos. [...] Visto desde cima, desde o princípio que os constitui, eles revelam a proporcionalidade entre as funções simbólicas que desempenham para a manifestação desse princípio, cada qual no nível cosmológico que lhe corresponde, e é essa proporcionalidade que constitui a analogia. Vistos desde baixo, desde a fenomenalidade empírica, eles se desmembram na multilateralidade das diferenças. Assim, a analogia é simultaneamente evidente e inapreensível; óbvia para uns, inconcebível para outros, conforme a unidade ou fragmentação das suas respectivas cosmovisões.
As oito e meia da noite eu já estava na favela respirando o odor dos excrementos que mescla com barro podre. Quando estou na cidade tenho a impressão que estou na sala de visita com seus lustres de cristais, seus tapetes de veludos, almofadas de cetim. E quanto estou na favela tenho a impressão que sou um objeto fora de uso, digno de estar num quarto de despejo.
A natureza é um presente de Deus em meio ao caos das construções humanas. A beleza esculpida pelas mãos do Criador serve de inspiração para as artificialidades adquiridas pela Criatura. Dedicamos tempo para fotografar um pôr-do-sol e perdemos o momento em que ele se põe. Usufruímos da sombra das árvores mas não nos preocupamos em plantá-las. Contemplamos um céu estrelado mas não sabemos descrevê-lo. Há superioridade no Criador e não há comparação entre suas grandiosas obras.
Falamos muito sobre o que dá sentido a nossa vida, mas isso não é algo que ganhamos, ninguém pode nos dar esse sentido, isso é uma daquelas coisas que tomamos a força. É uma conquista irrealizável. E precisa ser assim, pois tão logo conseguimos o que buscamos, ela nos deixa satisfeitos, e não a nada pior que a satisfação, porque ela nos furta a ação. Quem tudo tem e nada mais deseja, se transforma numa criatura cínica e arrogante. Talvez o sentido da vida seja justamente buscar eternamente pelo próprio sentido.
A pervesidade se homizia nas trevas, desejos malignos de outrem contra alguém. Espreitando os dias para se regozijar das adversidades sucumbenciais na vida de terceiros, que gratuitamente elegeram como algozes. Mas o bem e o mal são sementes as quais disponiveis estão para semearmos deliberadamente. Logo, não colheremos, senão, aquilo no qual temos semeado.
Às vezes sou silêncio, às vezes barulho, sou sincero demais, desta forma, até eu me assusto, me faço de bobo, mas não se engane, observo tudo... Analiso pessoas e comportamentos, sei distinguir o que é bom e o que nos oferece tormento, poetizo um desconforto, mas é apenas para entender o outro sentimento... A vida nos oferece desafios, o universo conspira conforme seguimos, é Deus moldando a nossa particularidade, testando o nosso poder de superação, ainda estamos aprendendo e todos sabem que é verdade, pois estamos apenas caminhando sentido a eternidade... Por isso não importa quem você é, o que faz ou qual é a sua posição na sociedade, daqui a pouco não estaremos mais aqui, alguns irão mais cedo, outros um pouco mais tarde, mas se pudermos levar o bom sentimento com a gente, com certeza será maravilhosa a nossa passagem...
Se você quer que Deus ouça suas orações, ouça a voz dos pobres. Se você deseja que Deus antecipe seus desejos, forneça aos necessitados sem esperar que eles perguntem. Preveja especialmente as necessidades daqueles que têm vergonha de implorar. Fazê-los pedir esmolas é fazê-los comprá-los.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp