Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Para tudo ele me apoiou
Sempre me deu muito amor
Nas contas de matemáticas ele que me ajudou
O que eu não aprendi na escola ele que me ensinou.
Tenho muito orgulho dele,
É um homem trabalhador,
E tudo que ele tem hoje,
Com coragem e determinação ele conquistou.
Sua bondade a todos encanta,
E sua honestidade é de invejar,
Todos os dias ele agradece,
Por mais um dia de vida que Deus lhe dá.
Ele é o meu herói,
Homem igual ele eu não vou encontrar,
Serei eternamente gratra,
Pelo seu jeito de me tratar.
Esse herói não usa capa,
Nem tem uma armadura radical,
Ele é o homem da minha vida,
Meu pai é muito legal♡
Meu amor
No meu livro tem amor,
Tem o seu nome e uma flor.
Quando te olho só consigo te admirar,
Mesmo que eu tente,não consigo parar de te amar.
Você me conquistou,
Desde a primeira vez que me olhou.
Não sei se o que sinto é amor,
Só sei que vamos ficar juntos não importa onde for.
Acreditar no amor? Ou sufocar a dor.
❝ ... Com as mãos tremulas
olhei e não acreditei.
Ele simplesmente
arrombou a porta
com um toque
suave de amor.
O dia era de chuva.
Furacão e trovão,
uma tempestade
se formava dentro
de mim.
Acreditar no amor?
Ou sufocar a dor.
Coração acelerado
o corpo arrepiado
um toque suave
penetrando minha
alma. Uma mistura
de musica e poesia,
uma nota em perfeita
harmonia. As flores
dançaram ao me ver
sorrir, os girassóis
perfumaram meu jardim.
A chuva acariciou
levemente o meu
rosto quente. E o toque
de seus beijos ficou
marcado em mim ...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
sombras a meia noite,
denso sonso amor,
denoto vultos das cavas,
profundas na alma
surdidas noite a dentro...
meros na trova do amanhã
sombrios momentos,
neste paixão de musica.
o abraço tão vital
beijo morre num desejo frio.
que entardece numa opera sem fim...
carma acumulo na cálida atroz.
Eu não sou a melhor pessoa para dizer que você deve lutar por quem você ama, que o amor lutará por vós!
Na verdade no passado eu fui um tolo, o futuro a Deus pertence, no presente digo que me sinto ótimo! no exato momento me sinto um idiota, para evitar perguntas até minto como estou...
Essa dualidade entre a sanidade e insanidade me fez frio e pensativo e já nem ligo para quem não liga pra mim e também já cansei de correr atrás de quem nunca deu um passo por mim.
Eu já errei demais com as pessoas mais nunca fui do tipo que trai, tive grandiosas oportunidades de fazer o mesmo que fizeram comigo ou pior! Mais... Eu não sou assim.
Eu só quero dizer que se você realmente está conhecendo, gostando ou amando uma pessoa mano! Tenha certeza de que está sendo recíproco e não brinque com os sentimentos das pessoas essa porra fica marcado em qualquer ser.
Eu sou o culpado do que está acontecendo comigo hoje, mais também não fico me lamentando por problemas do passado entende?
Se deu certo bem... Senão bem também...
Vai chegar uma hora que você vai olhar para o passado rir e pensar; É... foi preciso que eu passasse por tudo isso, aquilo me fortaleceu e aquelas portas que se fecharam foi um incentivo para que eu continuasse abrindo outras até encontrar você.❤
_________________
Moral da história
É preciso perder para aprender a ganhar!
Quando você some
meu amor,
e desaparece,
faço uma prece...
Pois, sei que a ansiedade consome
todo o meu ser e minha mente.
Nesta aflição
Tiro do peito o coração.
Fica ele pulsando na minha mão.
O SOL não aparece
as nuvens tristes tece
um céu com lágrimas, e a chuva desce
nos meus olhos e o pranto escorre
e a alegria morre,
e neste esperar meus olhos adormece!
- Um Amor que já foi quente -
É tão triste sentir frio
aquele amor que já foi quente
como pedra junto ao rio
que não lhe fala nem o sente.
É vê-lo tão distante
embrenhado em fantasia
numa angústia que é constante
seja noite ou seja dia.
E há vazio, há impotência,
não saber o que falar
pois perdeu-se da essência
da pessoa a quem amar.
Nunca prendas quem quer voar
dizia sempre a minha avó
porque o amor não faz chorar
não dá pena nem faz dó.
Pois que siga à vontade
quem te quis e já não quer
ninguém morre de saudade
Venha sempre o que vier!
Poema de amor
* Trecho da peça "Paixão" - todos os direitos reservados.
A loucura que você vê em mim deve ser aquela começada com A. A de artista, ou seria de autista? Vai ver que a loucura nem seja exatamente loucura, seja criatividade somada a uma paz interior que você nem sabe o que significa. Não consegue enxergar o que desconhece. Nunca teve algo parecido, pois a ganância não permite que paz alguma chegue próximo de qualquer sentimento que surja em você.
De qualquer forma é com sua raiva por mim que adubo minhas plantações de sonhos e é justamente dos sonhos que colho realizações que me elevam. Uso sim adubo de qualquer lugar, pois pra adubo qualquer B*ST* serve e isso você sabe produzir. No geral você desperta em mim um misto de pena pela situação e admiração pela coragem. Deve ser difícil se manter na corda bamba da mentira, da enganação, da farsa e principalmente do desvio moral. Não como do que te alimenta e Deus me livre comer no mesmo prato.
Se tem uma coisa que meus pais me ensinaram é ser respeitoso e correto nas minhas ações, independente de quem seja o outro. O erro de conduta pode até me atingir vindo de gente como você, mas jamais virá de mim justamente por conhecer e acreditar que a verdadeira beleza do ser está em saber me colocar no lugar do próximo. Eu não preciso de patuás, balangandãs ou qualquer outro penduricalho para proteção. Você sabe o motivo de minha fé? A verdadeira força está dentro do coração, minha proteção vem de algo muito maior que você não consegue acessar por lhe faltar bondade.
Entenda de uma vez por todas, observe ao redor e tenha a clareza de que todas as suas espertezas não lhe evoluem, você está parado, rodando em círculos sem conseguir enxergar que a vida passa rápido, a sua já está adiantada e você perdendo tempo correndo atrás de algo que nem você sabe o que é. Não percebe que há outra forma de conquistar seus desejos que não seja no tapetão, na penumbra, na surdina. Sempre pautei meus projetos no trabalho e no talento e nem um real do que tenho é de origem que me dê vergonha. Não saqueio o que não é meu, não humilho quem precisa trabalhar pra mim, não faço distinção de ninguém.
Já disse e repito, tenho uma paz interior que me mantém de pé mesmo diante os maiores turbilhões que você inventa só para testar meus alicerces. Permaneço com os dois pés no chão, sorrindo de canto de boca e te olhando como quem olha uma criança que brincou demais com tinta e se sujou demasiado. Minha vida deve ser motivo de revolta para alguém que não tem amigos, não tem amor, não conseguiu juntar nada nem ninguém. Justifica suas maldades em conceitos de justiça que na sua crença só serve para punir os seus inimigos e nunca parou para pensar que se também valesse para você, sua sentença seria triste?
O mundo é redondo e gira, gira em torno do sol, gira em seu próprio eixo e ainda tem a lua que gira em torno dele. Gira tanto que virou a mesa por mais de uma vez e mostrou que para ser superior é preciso ser antes de tudo justo. Já vi muita injustiça acontecendo, mas graças a Deus, sempre recebi de volta o que plantei. E se a semente é boa, a colheita não me assusta. Sou feliz dentro da loucura da arte e conhecedor de que minha cultura, tradições e raízes jamais me colocarão em situações desprezíveis como a tua.
E se hoje escrevo este lindo poema em sua homenagem é para dizer que mesmo sendo muito tranquilo e tolerante, não tenho estômago de avestruz e que enquanto você se enganou acreditando em uma ingenuidade minha, eu estava o tempo todo observando seus passos, seus caminhos, seus malfeitos e sabia onde você ia chegar. Agora levante e tente pelo menos sair do buraco. Mas não mexe mais comigo, isso nunca deu certo e você pelo visto não aprende.
E para não dizer que isso não é um poema, fica aqui uma rima:
Batatinha quando nasce espalha rama pelo chão...
*Texto desenvolvido para a peça de teatro "Paixão". Trecho do prólogo.
Mais se peca no amor que não se deu
Não havia razão para homenagens, não demonstrei amor, meu calcanhar de Aquiles era medo de amar, não tinha uma necessidade de me expor, mais um capricho em estar acompanhada.
Ofereço conselho quando não solicitado, todos os meus problemas de saúde se resumiam a gordura, minha alma desabrocha igual lótus, mas sou focada em muitas coisas e desfocada no amor.
Meus sentimentos me faziam tropeçar, cair, machucar, é claro que eram só acidentes, fui ferida pelo amor, mas vivo sobrevivendo e desistindo de outros prazeres, como comida por exemplo.
O amor que permeava tudo, anos de formação, uma carreira de sucesso, as conversas institucionais, as irritações da carreira, as negligencias com a saúde, evitei aquela conversa zero interessante.
Tudo começa e termina dentro de mim, minha responsabilidade é responder de forma gigantesca aos estímulos do meu coração e suportar o desfecho de minha história.
Estava lenta, não sobra energia nem para amar nós mesmos, o homem da minha vida era um estranho, não consigo expressar a profundidade dos sentimentos, não tenho entusiasmo, uma verdadeira metamorfose de sentimentos.
Jurei pelos manes de Buda que ia me abrir para o amor, ia tirar a melhor da situação da conquista, ia ser como as pessoas que sentem e escrevem sobre as emoções. Havia um tigre sobre este exterior comportado de autossuficiência.
Eu não suportava papo-furado, mas tinha a gentileza de me envolver em alguns bons debates, sempre achei que fiz por merecer aquilo que recebi. Depois de casada fui para lua de mel e gostei da experiência.
Ironia mansa é a gente se acostumar sem amor, se acostumar a viver como se a morte precoce e repentina, não pudesse aparecer, sem possibilidades de fazer as pazes com o criador, sempre preocupada com os nossos interesses.
Rastreei o problema até suas raízes, fingi empolgação pela oportunidade de solucionar tudo que me envolvia, eu me achava antiga e fora de moda, eu não me achava num relacionamento abusivo, no entanto, quando me abri para o amor, achava que podia perdoar qualquer coisa.
Me parei pensando e me perguntando: será que algum dia irei sentir o amor de novo? Um dia já amei, mas o amor me feriu. Será mesmo que foi amor? Ou foi idolatria?
Eu o respirava, meus olhos eram seus, meus passos eram seus. Gostaria muito de poder ser amado e retribuir o meu amor. Ninguém é perfeito, mas será que quem diz amar fere de propósito? Não compreendo como isso pode ser chamado de amor! Há momentos que acho que já não tenho mais tempo de sentir e nem de ser sentido.
Deixe ir tudo o que te faz sofrer, pois se te faz sofrer nunca foi amor!
Foi posse ou insegurança, estes sentimentos te aprisiona, te cega.
O amor reacende, brilha, conecta, flui! Lembre-se para amar o outro, é necessário primeiramente amar você mesmo e nunca fazer para o outro aquilo que você não gostaria que fizesse a você!
SONETO DIFERENTE
Pois quero parir a um soneto
Sangrado do amor adjacente
Que seja preciso e reluzente
E vire insígnia no meu projeto
Terá que vir do sol poente
De verso livre e irrequieto
Num abstrato tão concreto
Que me doe integralmente
Em cada tom, infinito teto
De textura tão irreverente
Que nunca vire obsoleto
E de tão querer o diferente
A mesmice torna decreto
E o soneto, repetido objeto
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Emoções
Grandemente é nosso coração cheio de amor compaixão solidariedade, grande São nossas emoções quando acaba apanhando se de certa forma um ato que nos deixa triste , por afeto pensando que poderia ser um de nós nossas famílias e filhos onde toda emoção toma conta do coração seja de alegria ou tristeza nos faz sentir vivos e humanos com isso sentimos uma energia chegando diretamente do céus a nós apoiar luz que radia nosso subconsciente alimentando nossa alma e até mesmo nosso lar emoções por estar mesmo ao lado de quem desejamos e amamos de certa forma amor inexplicável , que por mais sincero e bonito que seja venha saltar - se de alegrias em matar a saudade de quem esteve longe , emoção para lá de sincera e bonita a saudade nos espreme nos deixa desiludido com a vida ao ponto de que dependendo do tamanho não temos força para caminhar , e viver querendo que se vá de alguma forma mais a luz que se brota em teu anseio , de muito amor lhe faz forte contagiando aquele que , ao seu lado anda junto e lhe ampara . Certo amigo veio ao meu encontro de e disse do nada você é especial eu em meio sem entender nada querendo uma resposta pelo que veio a dizer buscando entender ele somente coloco em minha mente você é bom. Seu coração boa escolheu para ser assim seus caminhos sua fé ilumina . Aqueles que precisam de suas doces palavras com sabedoria e sua possitividade no que sempre vai dar certo você mais ninguém venha de ser uma emoção especial para todo nós .
A rua acima
da minha rua
é o endereço
da memória
do amor de
muita gente
que migrou
para o infinito.
E todos nós
nos divertindo
com a tragédia
de quem não
nos entende,
e se colocou
num mundo
em guerra por
ignorar que
viver significa
fazer o bem
sem ver a quem.
Da rua acima
da minha rua
não olhamos
só para trás
e para quem
longe se foi,
Em noites
mui escuras
ali sempre
contemplamos
a luz da Lua.
Os que vão
contra o oculto
e o destino
são todos
os que creem
na vida curta,
nem no verdor
e no balanço
das árvores
poemas não leem.
É verdade «que um baixo amor os fortes enfraquece»
mas também o grande amor torna ridículos os grandes,
pois o amor é, em energia material sobre o mundo, um roubo — apesar
de, em sensações, ser magnífico. 0 amor será útil internamente,
mas externamente não carrega um tijolo.
Disso nunca tive dúvidas.
A vida, é certo, não será um sítio excepcional para as paixões.
Nos países humanos, o amor mistura-se muito
com palavras equívocas.
0 fogo que existe numa lareira, por exemplo,
é um fogo servil, cultural, educado.
Uma coisa vermelha, mas mansa,
que nos obedece.
Só é natureza, o fogo na lareira,
quando, vingando-se, provoca um incêndio.
E o amor assim funciona. Mas é preferível o contrário.
Verso de meus poemas
Se teu amor te deixou ousada
Solte as cordas
E deixe a maré
Levar teu barco
Se quis viver essa
Paixão
Apaixone-se até doer
De paixão
Sem dó
Nem medo
Ou receio
É seu amor
Que vc conseguiu
Colocar em mim
Para me alucinar
Em todo tempo que estou
Acordado
Durante todas as horas
Quem é seu amor?
Ah, meu amor, nem eu mema sei direito.
Mas seu amor não é aquele amor, que você amava com amor?
Pode ser, mas meu amor será o que palpitrá de verdade meu coração.
Ah... o meu amor será o que ficará entre os ossos e a carne, entre o sangue e o nervo...
Vai ser o de alma e ccoração.
E se seu amor morrer de amor, por você?
Ele não morrerá.
Como você sabe?
Porque ele será imortal.
Depositar flores no jardim de Maria Santíssima é depositar alô todo nosso amor, dedicação e fidelidade. É desejo e promessa de atos e gestos inovadores que possam contribuir para a transformação de uma sociedade violenta em uma sociedade mais justa e fraterna.
É promessa de seguimento a deu Filho Jesus.
Que nosso gesto de concretize e não fique apenas na beleza do momento
edite lima , Outubro/2019
AMOR INCONFESSADO
E enquanto faço de ti sonho
Trazendo te à minha existência
Sinto teus beijos de amora
Descanso em teus abraços
Provo do teu gosto
Me embriago de ti. ..
E ainda nem sabes
Nem poderias saber
És meu amor platônico
Desses loucos amores irônicos
Que sangra a alma em agonia
Que rouba o sono
Mas que não se pode declarar.
Amo te assim
Loucamente
E ainda que não saibas
Creio que não há coisa mais sagrada
Que este sentir transloucado
Pecado inocente
Inconfessado
Que em silêncio
Ouso viver.
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados )
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp