Amor Sincero e Nao Correspondido
Muitas vezes o amado desencadeia a força lentamente acumulada no coração daquele que ama. O amor é uma coisa solitária. É esta descoberta que faz sofrer.
Não se mede amor com fita métrica
Se mede com afagos, carinhos, cuidados, respeito
Não se mede amor levantando a voz, melhor falar baixinho, compreendendo e sendo compreendido, até mesmo se mostrando arrependido quando tudo parecer perdido
Não se mede amor somente com fidelidade, tem que haver lealdade, antes que a vida te intimida que seja tarde, porque amor de verdade não tem medida
Amor medido é sentimento partido, já ido, não sentido
Amor medido é um amor pobre, sendo ele o sentimento mais nobre.
Uma pessoa alimentada com o seu amor, não pode se tornar nada menos do que o melhor homem deste mundo..
Mamãe...
(Nilo Ribeiro)
Nos versos eu debruço,
e não me assusto,
o mais lindo quero criar
para lhe homenagear
espelho-me na senhora
para o que vou escrever agora,
sobre este ser magnífico
que deixa o mundo mais bonito
mãe, seu amor é sincero,
amor desinteressado,
é o ser que eu venero,
é o ser mais amado
uma centelha do seu amor,
nos aquece a alma,
quando sentimos pavor
sua voz nos acalma
com virtude e sabedoria,
na tempestade nos dá calmaria,
tem a delicadeza da rosa,
e o dom de ser milagrosa
se hoje lhe homenageio,
é porque a senhora merece,
e com o coração cheio
ofereço a minha prece
Ave mamãe querida,
Ave mulher de luz,
você me deu a vida
me abençoou como Jesus
Ave mamãe guerreira,
Ave mulher forte,
a senhora é a grande estrela
que nos indica o norte
que Deus lhe proteja
e eu também,
é o que seu filho deseja,
tenha saúde e paz, amém...
A beleza verdadeira não está na maciez da pele, no brilho dos cabelos ou nas curvas do corpo, mas sim na maciez do aconchego, no brilhos dos olhos e nas curvas de um sorriso caloroso.
Ela tem sonhos e objetivos bem definidos mas além disso tem um coração que não resiste a um sorriso sincero e um olhar intenso.
Teu pouco é meu muito
Ao contrário do que pede a Malu, não quero muitos chocolates só pra mim. Nem quero que pague a conta do almoço ou do jantar japonês. Não precisa escrever pra mim. Também não precisa ler, fazer alvoroço nem me defender. Não precisa carregar minha bolsa, nem meus chinelos precisa trazer. Cortar minhas unhas e esfregar minhas costas, pra que?
Não precisa me dar casa, comida nem roupa lavada. Não precisa serviço completo. Mesmo sem saber cozinhar nunca será forçada, mas às vezes faz um nissin? Eu quero só uma coisa, mesmo que não me dê tudo, que o pouco seja só pra mim.
Amar,
Não é apenas sentir algo forte, não é tornar-se capaz de fazer tudo sem fraquejar, não é conseguir esquivar-se de sentimentos.
Amar,
É ser forte o suficiente para abandonar tudo o que se sente para que o sentimento viva no próximo...
É abandonar seu próprio orgulho, para encaixar um sorriso no rosto do outro.
Afinal, Amar, precisa-se de mais do que um.
Por que o que nos faz amar, é receber o amor em ser amado...
Felizes os que conhecem o significado das palavras "Amor Recíproco'
Te Amo Pequena
Quando amamos alguém, queremos a todo custo estar ao lado daquela pessoa, não importa o que precisaremos abrir mão, não importa se seja para ficar um ou dois minutos juntos, o que importa é apenas estar junto.
Não sei se isso é saudades, mas, é, querer saber como você está, o que tem feito, como anda sua vida, e o trabalho, o que você tem feito ultimamente? Não sei se isso é saudade, mas os espaços que fica entre nós dois, faz com que eu me aproxime mais de você, de maneiras diferentes, não no sentido de querer estar vinte e quatro horas juntos, mas, sim, no querer te ver feliz, realizado, com um sorriso estampado no rosto, me dói muito que nesses grandes espaços eu encontre o “nós” mas quando estamos juntos eu apenas me vejo, lutando para que, de alguma forme, que o que eu sinto por você, você também sinta na mesma intensidade por mim, para que nossos corpos se encontrem, e conectados por uma energia superior a nós, consigamos enfrentar as turbulências deste mundo e carregar um pouco um ao outro nos braços, eu não sei se isso é saudades, mas, talvez seja apenas um querer saber como você está.
Quando somos transparentes e sinceros não precisamos ficar convencendo os outros do que é verdade em relação a nós.
Pra ser sincero,
Prefiro a solidão do que a dor de amar.
Não é por medo,
É por conhecer a natureza humana.
Não é descrença,
É ter a ciência de que não sou tão simples de lidar.
Não é que eu seja tão complexo,
É que meu passado endureceu o meu futuro.
Cicatrizes não doem, mas marcam para ensinar.
“Não desprezes aqueles que vos procuram somente nos piores momentos; pois, talvez, você seja a única fonte de Luz, para aqueles que passam por momentos de escuridão.”
