Amor Simples
Algumas circunstâncias mexem conosco por mais que lutassemos contra, as vezes um simples gesto pode te "incomodar" por um longo período, é preciso cauterizar todo que nos façam lembrar ou idealizar algo que pode nunca acontecer afinal não dominamos o nosso destino tão pouco o de outra pessoa.
Reencontro. Uma simples palavra, tão pequena, porém trás consigo um peso emocional tão complexo e profundo.
Há quem acredite em vidas passadas, pessoas pré destinadas...
É, eu também acredito.
E tudo o que acontece tem um porque, tem um significado diante a esse universo tão vasto de infinitas constelações e possibilidades.
Quando você está predestinado(a) a reencontrar uma pessoa, o universo fica encarregado de cuidar de cada passo que você dá ao encontro desse alguém.
É como um laço invisível que tem como objetivo o ponto de partida o seu coração e ao coração desse outro alguém, e conforme vamos vivendo e passando os anos, a distância entre esse laço vai diminuindo, aproximando os dois corações, cada vez mais.
Encontro de alma, é quando você diz prazer em conheço-lo(a) e sua alma sussurra: Finalmente te encontrei.
(20/01/23)
Wildney Rocha
Meu anjo!
Amo… ah! Como eu te amo.
Amo um simples oi, seu sorriso de alegria
Amo estar contigo em fins de tarde
E pela manhã acordar a seu lado na luz do dia.
Amo teu jeito de ser, de fazer acontecer.
Amo quando do nada me olha sem nada dizer.
Sentir seu corpo perto do meu
Amo sua pele e seu cheiro que me faz estremecer.
Amo te amar!
E quando me pede um beijo.
Amo em ti, tua voz teus carinhos e a ausência de cabelos.
Até sua barba eu gostei.
Amo lembrar que um dia você me chamou de sua.
Já chorei porque te perdi e mesmo assim eu amo, e sempre te amei.
O amor com você é amor! Tudo aquilo que só você tem de mim.
Meus gritos, minhas risadas e arrepios.
Ficar jogada na sala e me vendo sorrir.
Meu Deus porque tudo isso não pode ser vivido?
Sinto tanto sua falta e já nem sei porque tanto tempo perdido.
Amo te morder, te abraçar e deitar no seu peito, amo quando você está em meu colo.
Amo tua chatice e até os seus defeitos.
Talvez um dia, em algum momento você irá ler e se lembrar que alguém que esteve aqui, sorriu e por muitos anos teve uma vida inteira a certeza de te amar. f.s.
Re Pinheiro
Rê Pinheiro
nos mais simples dos olhos enxerguei todo um universo, o que para muitos pode ser um simples rosto, uma mera feição... para min eu vejo a mais refinada forma que a beleza pode atingir.
Um simples sorriso verdadeiro e uma pessoa especial faz qualquer um ceder qualquer sentimento q está oculto...
"Por vezes demoramos muito para aprender que nas coisas simples ao alcance das nossas mãos é que reside nosso maior tesouro, como por exemplo no amor correspondido, na amizade sincera, ou na saúde preservada por um modo menos estressado de viver.
Portanto valorizar o que tem valor em detrimento das coisas que tem um preço, é a medida da boa e verdadeira sabedoria."
Se o que estou vivendo agora e um sonho, prefiro então jamais acordar.
O simples pensamento de que você não esteja mais comigo me assusta.
A realidade sem você é um pesadelo interminável.
Mas ainda bem que isto é um sonho, só espero que quando acordar ainda esteja dormindo do meu lado e que tudo que vivemos realmente tenha acontecido.
Poesia é pintar um quadro de palavras além da singela janela na chuva ou, da simples conversa da missa e de bar. A poesia exprimi a arte de experimentar, e aguçar a mente com provocações vastas, arrancando da espreguiçadeira o valente. Reacionária essência, visa o mágico poder de denunciar.
Poesia é carrega tônus, informalidade, inconformismo – vociferar.
uma palavra simples, um sorriso, um eu te amo.
palavras pequenas, mas que marcam profundamente o coração de uma mulher.
Ame, viva e aproveite o momento mais importante da sua vida.
Saborea a vitoria de ter a alguen do seu lado que faça teu corpo vibrar de amor e paixão
É um pouco mais que curiosidade, chega dar dúvida se existe mesmo.
Passou de um simples olhar pra um ver com mais detalhes.
Os detalhes que com tempo você deixou passar despercebido, mas percebi quando você percebeu os meus detalhes.
No início era somente linda aos olhos, no rolar do caminho passou a ser admiração…
Dessa admiração nasceu a tal reciprocidade.
Essa coisa toda fez gerar algo que a curiosidade não descobriu, os detalhes não perceberam, os olhos não conseguiram ver. Então perguntei a Deus e ele me respondeu… já experimentou perguntar o coração?
Eu disse:
Mas ela é braba demais
O coração respondeu:
Seja a calmaria dela
Eu disse:
será que serei eu o que ela precisa.
O coração disse:
Pergunte aos detalhes
Eu disse:
Ela sabe se cuidar sozinha!
O coração disse:
Talvez ela preciso dos seus cuidados também.
Eu disse:
Mas ela é distante
O coração disse:
Então fale com quem mandou vc falar comigo, pra ser o elo que unirá vocês!
Então minha última pergunta ao coração foi…
O que eu sinto por ela então?
O Coração respondeu dizendo: Rs disso eu entendo!
A partir de uma simples maçã jogada no lixo, pode nascer uma bela árvore que pode alimentar e dar vida a muitos, dependendo da ação consciente do lixeiro.
Amar todos amam... Saber amar, já é outro papo...
Nem todos sabem... Parece simples, mas não o é.
Vamos aprender a amar?
Osculos e amplexos,
Marcial
É COMPLICADO TENTAR ENTENDER O VERDADEIRO AMOR
Marcial Salaverry
Para amar com amor de verdade, é preciso saber o que é o verdadeiro amor, uma vez que é fácil falar que amamos alguém, principalmente se sentimos aquela satisfação indizível, apenas com o fato de estar perto de um certo alguém, mas não é bem assim, e encontrei uma boa definição, lendo algo que induz a uma reflexão, por mostrar coisas que saltam aos olhos, mas que nem sempre observamos, como algo escrito pelo escritor Paulo Coelho, em sua "História Judaica", e um trecho que me chamou a atenção, foi uma história falando de uma conversa do rabino com seus discípulos, contando que havia descoberto como amar ao próximo. Dizia ele haver surpreendido um diálogo entre uma senhora e seu filho:
"Você me ama?" O filho disse que sim. Então Esther insistiu: "Você sabe o que me faz sofrer?" "Não tenho a menor idéia", respondeu o filho. "Como pode me amar, se não sabe o que me faz sofrer? Procure descobrir rápido todas as coisas que me deixam infeliz, pois só assim seu amor será impecável. O verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários."
Efetivamente, é uma grande verdade, pois quando amamos alguém, normalmente procuramos saber o que poderemos fazer para agradar a pessoa que amamos, sempre tentando fazer tudo que possa agradá-la. Atendê-la nas coisas que gosta, acreditando ser essa a maneira normal de se demonstrar amor, ou seja, fazer tudo que sabemos que ela aprecia, para vê-la sempre feliz. Esquecemo-nos porém, de procurar saber o que poderá fazê-la infeliz, ou seja, as coisas que a desagradam, para evitar certas atitudes que poderão torná-la infeliz, ou que, pelo menos irão toldar essa felicidade, o que pode acontecer quando compramos um presente, por exemplo, esquecendo de procurar saber se realmente vai ser de seu agrado. Quantos presentes caros ficam jogados dentro de gavetas, porque aquele coisa tão linda que compramos não é do agrado do presenteado, embora tenhamos gostado, mas não é nosso gosto que deve contar quando vamos presentear alguém.
Contudo, é por certas atitudes que tomamos, é que ocorrem os piores contratempos. Amamos um alguém que nos ama também. Claro que sempre iremos procurar nos agradar mutuamente, fazer tudo que sabemos que poderá dar satisfação um ao outro, mas nos esquecemos contudo, de procurar saber o que lhe desagrada. Certas atitudes que poderão causar aborrecimentos. Por exemplo, um casal cujo marido adora futebol, mas a esposa não suporta "ver aqueles 22 idiotas correndo atrás de uma bola", e seguindo sua opinião, porque não compram uma bola para cada um e solucionam o problema, o que não deixa de ter sua lógica... Acontece que ele não sabe de sua ojeriza, e ela não sabe que ele odeia as novelas que ela adora (às vezes é o contrário... é ela que gosta de futebol..). Sempre pode acontecer coisas "tipo assim", que pode acontecer quando não procuraram conversar sobre as coisas de que um gostava e o outro não. E está criada uma área de atrito. Na maioria dos casos a situação perdura durante anos, sempre as mágoas recolhidas, até que hora sem mais aquela, a represa estoura e tudo aquilo vem a tona. Geralmente essas discussões são fatais e nunca acabam bem, pois são mágoas que ficaram sendo curtidas por muitos anos, e quando explodem, podem ser ditas coisas muito desagradáveis e que teriam sido facilmente evitadas com um bom conhecimento sobre gostos pessoais...
As pessoas deveriam sempre ter um diálogo prévio, procurando acertar arestas, tentando colocar em evidência sempre aquilo de que não gostamos, mais do que aquilo que nos agrada. Parece ser uma atitude antipática, mas é melhor descobrir-se logo quais são as "desafinidades" porventura existentes, para tentar desde o início um acerto. As afinidades serão descobertas com a convivência.
Um amigo meu, muito romântico, sempre levava flores à sua namorada. Acontece que ela era alérgica a flores, mas não sabia como dizer a ele, que por sua vez, ao observar na visita seguinte que suas flores não estavam no vaso, ficava magoado. Resultado, o namoro terminou e eles ficaram cada qual mais triste que o outro porque se amavam. Felizmente houve uma terceira pessoa que, penalizada com a situação, explicou para ele o problema "florístico". Como resultado, casaram-se e vivem muito felizes. Claro que ele nunca mais comprou flores para ela. Só artificiais. E sem cheiro. Mas eles poderiam ter ficado separados e infelizes... Só porque não conhecia o que NÃO agradava à ela. Desmanchava-se em gentilezas, mas faltou-lhe sutileza para tentar saber porque as flores eram rejeitadas, e a ela, o ter esclarecido logo de cara seu problema, digamos, "olfatal". É simples acertar certos problemas... Basta dialogar...Vamos procurar fazê-lo? É assim que se explica porque certos relacionamentos duram durante toda uma vida, enquanto outros terminam de repente...
Termino desejando UM LINDO DIA, pois acredito que salvo raríssimas exceções, todos desejam ter esse lindo dia, salvo se houver alguém alérgico à felicidade e à alegria... Se houve, favor manifestar-se...
eu gosto de carinho
mas não uma simples passada de mão
aquele carinho com sentimento
que demonstra cuidado
que demonstra segurança
que grita: “eu me importo contigo”
eu gosto também de café
café com leite
não gosto do gosto forte de café haha
mas também não gosto do gosto sem graça do leite
por isso achei o cappuccino
uma combinação
balanceada
por isso eu gosto
gosto de dias chuvosos
por causa do vento frio que bate
o barulho de chuva caindo
e o cheiro de terra molhada
me lembra infância
infância me lembra sensação de alegria
mas também gosto dos dias de sol
com a brisa fresca
piscina, comida boa e sol
o sol me lembra eu
o brilho me lembra meu cabelo
o calor me lembra meu temperamento
a luz me lembra minha mente
gosto da praia
por eu nunca ter ido em uma
me faz gostar mais ainda
a areia com 1 milhão de possibilidades de grãos diferentes
a maré
o mar indo e voltando
gosto do mar
acho que a beleza dele me remete a liberdade
mas também tenho medo
me lembra caos
imprevisão
gosto da lua
ela me remete a lealdade
sempre esteve no céu quando precisava conversar
gosto dela por lembrar da vovó
gosto de sorrisos
gosto do sorrisos das pessoas
pq sorrimos quando estamos felizes
pq sorrimos quando estamos rindo
pq sorrimos quando estar perto de alguma pessoa é bom
gosto do hábito estranho que cada pessoa tem quando tá sozinha
pq isso é único
cada pessoa tem o seu
e gosto quando me contam
acho engraçado e divertido
gosto de coisas que fazem as pessoas serem elas mesmas
gosto de pessoas que são elas mesmas
gosto disso pq gosto de ser eu mesma
gosto de não ter medo de ser eu mesma
gosto de mostrar isso
gosto de gostar de mim
Eu quero mais é viver uma vida simples, intensa e profunda... Meu nome é aventura e o sobrenome liberdade.
É incrível, como um simples gesto de alguém que nos é especial, tem o poder de alegrar ou entristecer o nosso dia.
Nossa conexão vai além de
uma simples ligação.
Pois,nosso alicerce foi
sendo criado com
alguns materiais muito
resistíveis aos
impactos exteriores,
e o principal foi o
Amor.
Do que já foi ilusão
Se tornou paixão.
De um simples "Vamos amigar?"
Comecei a amar...
Querida menina,
Que quando chega perto faz meu corpo se preencher em pura adrenalina,
Que com o seu simples olhar,
Faz meu coração falhar,
O que fazer?
Você já tomou conta do meu ser...
Um amor juvenil,
Que me deixa infantil...