Amor Sem Confiança

Cerca de 535 frases e pensamentos: Amor Sem Confiança

⁠"Confiar de novo não é esquecer o que doeu, é aprender a carregar as cicatrizes como quem honra o que sobreviveu."

Inserida por MrAlexAndrade

⁠O relacionamento não é feito de cobrança e exigências. É feito e sustentado pela leveza e liberdade ,porém quando não bem utilizada a relação termina.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

⁠Ou você confia em mim ou não. Eu nunca te decepcionei e não irei embora, a menos que você me obrigue.

Inserida por pensador

⁠Você não morreu.
Mas naquele dia algo dentro de você morreu;
A confiança.
E sem ela esse relacionamento está morto.

Inserida por felippepimenta

⁠É tão fácil ter honestidade em um relacionamento.Não precisar esconder as coisas, inventar uma mentira e depois precisar inventar outras 10 pra encobrir a primeira.
Nem sempre vamos acertar, e tudo bem. Equando erramos, a gente assume e se desculpa, e se esforça pra não errar de novo. Afinal, todo mundo erra, não somos perfeitos.
Poder dizer o que sente, o que incomoda, sabendo que será compreendido e não julgado,ter a sensação de leveza e de consciência tranquila de que está dando o seu melhor, dentro de suas limitações, é libertador.
Honestidade, diálogo e compreensão fazem qualquer relação dar certo.

Inserida por brunoiop

⁠Uma pessoa confiante não se importa com o quão certa ela está. Ela se sente bem com o que sabe.

Inserida por JaneSilvva

⁠Ter confiança não significa nunca sentir insegurança, mas sim seguir em frente apesar dela.

Inserida por Psicorientacao

Confiar em uma pessoa não é uma escolha, é algo que se constrói. E assim como tudo em um relacionamento é construído, pode também ser desconstruido devido a alguns acontecimentos.

Inserida por danmelga

Se precisar forçar não é o seu tamanho. Isso serve para anéis, sapatos, amizades e relacionamentos.

Inserida por AlessandroLoBianco

O assunto “perdão” é um tanto complexo...
Já me perguntaram como pode alguém perdoar e não querer mais conviver com a pessoa que perdoou; pois “o perdão é esquecer o que passou, retomar a confiança e recomeçar”. Mas, será mesmo? Será que isso funciona na prática, como parece ser tão simples assim na teoria?
Pode ser que funcione, dependendo das pessoas envolvidas, do que aconteceu, no que resultou e na forma que se deu (ou que se pretende dar) a reconciliação.
Tanto o perdão, como a confiança e as relações humanas são coisas muito sagradas para serem conduzidas de forma tão banal e superficial, como geralmente acontece quando isso tudo não é verdadeiramente sincero e levado a sério.
Não é simplesmente esquecer, “colocar uma pedra em cima” ou “passar uma borracha” como muitos gostam de falar e fazer. Primeiro porque o perdão não gera amnésia. Segundo que, “colocar uma pedra em cima” é coisa de quem não quer assumir responsabilidades, tal como “passar uma borracha” é querer fingir que nada aconteceu. Não me parece algo sincero, confiável e duradouro.
O perdão sincero, que vem do coração e que a Deus não engana, é o que transforma os nossos sentimentos, desejos e atitudes. E tal transformação começa em reconhecer os erros e se arrepender.
Não existe perdão sem arrependimento, pois o ato de perdoar e ser perdoado é profundo e divino!
Para isso, é preciso encarar o processo que o feito necessita. É como curar uma ferida mal cuidada: tem que reabrir o machucado, higienizar, esterilizar, medicar, fazer o curativo e repetir o procedimento até que se feche completamente sem deixar sequelas. Não basta assoprar para aliviar a dor. É preciso mexer (e vai doer!) até cauterizar o dano. É um processo que requer tempo, paciência e persistência.
No entanto, nem todos tem a coragem e a força de passar por este processo de cura e restauração. Nem todos acreditam que isso seja necessário, muito menos querem encarar o espelho da verdade, preferindo assim o atalho da superficialidade e da falsidade.
É por essa razão que o perdão não necessariamente requer reconciliação. É possível perdoar e não mais se relacionar, uma vez que a convivência não é garantia de nada, já que tem gente que convive muito bem com a hipocrisia. Fora que a confiança, quando se desfaz, não é algo que facilmente se regenera. E quando recupera, nunca mais volta a ser como antes, nem a confiança, nem a relação.
Há pessoas más, que fingem arrependimento e amor, que são mal resolvidas e vivem um verdadeiro inferno dentro delas, levando o caos por onde passam. Parece que não vivem, se não provocarem uma intriga, uma confusão e uma maldade. É impossível viver em harmonia e em paz com pessoas desse tipo. Você nunca pode ser o que é, porque ser você é uma ofensa para essas pessoas. A relação jamais será verdadeira e sadia.
O perdão não nos obriga a conviver numa relação nociva, com pessoas que não enxergam o mal que está nelas e que ainda se fazem de vítimas tentando transferir (responsabilizar) este mal para você ou para os outros. Pessoas que não sabem viver sem ferir as outras. Se alimentam e se satisfazem da dor alheia. Como os vampiros: seduzem, dominam, sugam, enfraquecem suas vítimas e depois de conseguirem o que querem, as rejeitam.
Portanto há casos que, para perdoar, muitas vezes é necessário manter distância, não mais se relacionar. Assim sendo (e como cada um sabe das próprias dificuldades e fraquezas), o perdão se passa entre você e Deus.

Uma pessoa incompleta busca outro incompleto para se completar. Porém um incompleto não é capaz de completar-se a si mesmo, quem dirá, outro incompleto. Eis que o completo, não busca um incompleto. Na verdade, nem busca ninguém, pois não precisa de ninguém para se completar, pois já é completo. Entretanto, se busca, busca para se transbordar, se transformar a cada dia, pois, não precisa de ninguém para ser feliz, apenas de si mesmo. Mas se tem alguém, não sofre se este alguém o deixa, pois é completo.

⁠Não existem amores impossíveis.
Existem pessoas indispostas e indisponíveis.

⁠“Quando uma criança cheia de felicidade se joga aos braços do pai, não importando quão distante ele esteja, é porque ela tem total confiança de que ele vai estar lá para abraçá-la. De igual modo, a CONFIANÇA é a pedra angular do amor entre um homem e uma mulher, para que possam se entregar aos braços do outro, sem medo. Quando essa confiança não existe, a união é instável e sofrida”
Ney P. Batista
Apr/29/2021 (Edição)

Inserida por batistaney

Lua me fale

⁠Ó lua, diga-me
Imploro-te, admoesta me
Pois não lhe parece vil
Não fora, ele, hostil?
Ó impetuosa força cósmica
Servi-lo como uma acólita
Sem embargo, ele me traíra
Anjo me abandonara
Cri na conversão
Do meu choro pungente
Em risada fervente
Consignei-me ao coração
Vigoroso fora-me o desengano
Mostrou-me ser profano
Quem agoriei como virtuoso
Agora, distingo-o como tortuoso
Pregara-o que medíocre é a aurora
Eu, meu pequeno, chora
Explica-me o porquê mais uma vez
Justifica-me a rudez
Qual fora meu pecado?
Hei-me aplastado
Conclame sobre mim
Reuna um maldito motim
Escreva-me um remate
Antecedentemente que isto me mate
De meu exício
Não escutes meu bulício
Seja como tu objugas
Funcionas como sanguessugas
No princípio, eu era fundamental
E, bem, este é meu final

Inserida por monile

⁠Não acredite incondicionalmente naquilo que lhe dizem. Limite ao que você vê.

Inserida por FelipeAzevedo942