Amor Saudoso
Todos falam em Deus, fé, amor, compaixão e religião
Más a maioria se contradiz com a divisão
Será que do outro lado da vida existe o céu da direita ou da esquerda?
Como legado dos políticos ficam as divergências
A disputa pelo poder, as guerras, a destruição da biodiversidade etc
Como legado religioso ficam os templos suntuosos
Como legado do ser humano
Fica a falta de personalidade, a necessidade de ser conduzido, de ter um futuro preparado por Deus
Apesar de ter todos os exemplos de como dirigir a própria vida que pulsa em seu coração e ilumina sua consciência
Amor abusado
É engraçado quando estamos carentes que qualquer movimento diferente nos parece o amor chegando. É o cara que te oferece ajuda na academia, o motorista gentil que faz sinal para tu passares na faixa de segurança, a moça com o sorriso simpático no caixa do supermercado… Tudo é motivo para pensarmos que ali vai se dar início a uma nova história. Mas, será mesmo? Será que vai acontecer naquele momento? Será que o cara da academia vai te chamar para trocar uma ideia depois do treino? Ou o motorista vai te seguir e pedir teu número com o telefone dele na mão? Ou então a moça do caixa vai escrever um “me liga” na nota fiscal, tendo o seu número logo abaixo? Infelizmente, não! O amor não é assim. O amor é abusado. Ele entra com a casa bagunçada, de pijama, quando tem gente. Sem percebermos, ele se instala. Ele chega em meio a confusão, a euforia, a perda, a conquista. Mas, o que é amor? Quem é esse que tanto falam? Qual é desta insatisfação que torna tudo insatisfatório quando não o temos? Será que é tão importante amarmos e sermos amados? Eu percebi que sim, na minha quinta-série. Quando tive uma professora amarga e diziam que era mal-amada. Não tinha ninguém para compartilhar seus problemas, suas conquistas e muito menos as alegrias. Acabava que, no final do dia, era apenas ela e mais ninguém. Nada a motivava pelo que eu podia perceber. Foi se isolando tanto do mundo que, hoje, vive em um sítio com uns oito gatos e vai à cidade apenas para fazer compras, quando necessário. Eu tenho medo da solidão e, diga-se de passagem, que desde muito tempo já venho planejando meu “plano B”, caso eu não encontre este “tal amor”. Todo mundo anseia por isso, nem que seja bem lá no fundo. O desejo é unânime: querer cuidar e ser cuidado. Deixemos, então, a porta entreaberta para ele entrar.
O amor acontece quando a gente menos espera. Quando pensamos: “este aí nunca vai ser o amor da minha vida!” E é. Dizem que ele chega para os mais distraídos, para aqueles que estão ocupados vivendo a vida com gosto, para pessoas com menos planos na agenda. Ele vem quando quer, e não quando queremos.
Primo amado...
Primeiro, único e eterno amor da minha vida...
Para fazer um poema de amor, não basta ter talento,
não basta ter força, ou saber jogar com rimas e palavras
é preciso também viver um grande e eterno amor.
Que passem os minutos, dias e anos...
Todas as estações do tempo!
Que eu viva, como uma tola, todas as ilusões
pueris e vibrantes desse sentimento...
Amar-te-ei, em todas as épocas,
em todos os momentos
Que passem as águas sob muitas pontes
e que debruce a saudade por muitas
serras e montes, amar-te-ei,
como se fosse a primeira vez e única,
apesar das tentativas em busca de felicidade!
Ainda além deste céu, nas alturas.
Eternamente serei sua namorada apaixonada...
Ainda que seja outra que o tenha
entre lençóis confidentes,
mesmo que os beijos que troquem,
sejam molhados e quentes,
à parte, minha alma vaga enamorada,
sobre qualquer prazer da carne ou qualquer
entrega fugaz , sempre de forma sublimada.
Eternamente apaixonada e caída aos teus pés,
Amar-te-ei, sobre qualquer dor que me pese
o orgulho ferido, o despeito revolvido!
Sobre qualquer punhalada em meu coração,
sobre qualquer distância a nós imputada...
Porque sei, amor de minha vida, que ainda assim...
Não é pequeno o nosso comprometimento espiritual
Ah! se soubesses o tamanho do meu sentimento
E o quanto imenso e eterno é o nosso envolvimento...
Ah se soubesse, amor lindo da minha vida,
O quanto és tudo para mim,na imensidão infinita da eternidade!...
Lágrimas De Amor - Composição Hélène Françoise
Hoje eu choro, mas choro de felicidade.
No céu azul, encontro paz e igualdade.
Montanhas tão belas, olhando da janela parece um quadro.
Me perco nesse infinito de deus.
Fascinante, tudo em seu devido lugar...
Tudo tão perfeito,
Até o ar vem a mim em uma perfeita suavidade.
Cheiros, Cores, Olhares...
E o som dos passarinhos!
O cair das folhas me parece divino...
As lágrimas vêem para mostrar que tudo se encaixa.
É a mágica da vida, É o paraíso de Deus.
Soneto do novo amor
Amo-te tanto e canto com o coração mais humano, a minha vontade
Amo-te não como a um amigo , tão pouco como uma amante
Amo-te com tamanha docilidade, é a realidade
Amo-te além e sem que seja insignificante
Toda a forma de amor é gratificante
De prestante, insigne, dou-me à sua alma, aos prantos
E te amo assim, nessa presente saudade
Amo-te, dou-te a liberdade
Mesmo que não tenhamos a eternidade, apenas esse instante.
Amo-te sem ser bicho,
Simplesmente amo, sem mistério,
Com a virtude que me resta desse desejo frequente,
Amar-te assim, sobejamente, é o que me faz crente
De em seu corpo, um dia, adormecer calmamente.
Keyla Fogaça
PRISIONEIRO DO AMOR
Meu coração é o prisioneiro do teu amor
E nele sou tua escrava
Tua amante
E tudo que tu quiseres
Pois só teu amor completa-me!
Só ele me faz permanecer presa em teu querer
Em tua pele e no teu coração dominante.
Réu dos teus loucos caprichos
E somente nele eu quero habitar enquanto dure
Esse sentimento que nós une pele e alma num mesmo
Corpo.
Bom dia Deus!
Criador e Salvador
Luz que nos ilumina
Cada dia nos inspira
Fonte de Amor
Protetor de nossas vidas
A ti minha gratidão
De coração
Obrigado por mais um dia!
Você sabe me cuidar, Você sabe me dar amor . mesmo estando distante de mim tu sabes me cuidar e me amar. Mulher como tu eu nunca vi .... Prefiro morrer a ti amar... Você me faz sorir
Às vezes penso que na biblioteca da vida, na sessão do amor há mais histórias de decepções que finais felizes
Nosso amor acaba sendo realmente como o sol,há dias q ele esta grandioso,lindo e iluminando a todos inclusive a nós.Também há dias q n o vemos,n o sentimos mas sabemos q ele esta lah,em agum lugar,mas esta lá.Nosso sol pode estar encoberto,em um tempo nublado e tudo mais,mas ele esta lá e nos dois por mais q neguemos,nós sabemos q ele esta lah.
“E é de você que eu lembro quando falam de amor. É em você que eu penso antes de dormir. É você que eu imagino ao meu lado daqui a décadas. É tudo você. Sempre vai ser você. E isso eu já não posso controlar mais, pois é em você que estou pensando agora.”
As vezes você perde o Amor da sua vida, por esquecer que não é você que escolhe o amor, mais ele que escolhe quem você vai amar !
Não há infidelidade quando existe o tipo de amor em que acredito. Se amo uma pessoa de corpo e alma, o que troco com ela não troco com mais ninguém. Se eu tiver amor por outra, não será a mesma troca.
"O amor supera todas as questões e manifestações perversas. Ama sempre e sofre com coragem, totalmente entregue a Deus, que vela por ti". Victor Hugo (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Os Diamantes Fatídicos
"O indivíduo consciente sabe que somente lhe acontece aquilo que é de melhor para o seu desenvolvimento espiritual." Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Libertação pelo Amor
"Todos anelamos a paz do mundo; no entanto, é imperioso não esquecer que a paz do mundo parte de nós.
Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier / psicografia de Chico Xavier. Livro: Fonte Viva
"Muita falta faz à criatura humana uma saudável crença religiosa trabalhada em experiências pessoais, que lhe facultem uma visão global da vida, seus objetivos essenciais e secundários, fixada no futuro que cada qual elege para si mesmo através do comportamento que se permite.
Raiará, porém, oportunamente, nova aurora de fé, consubstanciada na vivência da realidade espiritual, quando a mediunidade dignificada e colocada a serviço do intercâmbio entre as duas faixas vibratórias da vida ensejará a compreensão da existência terrena dentro dos parâmetros enobrecedores e não mediante as ilusões dos sentidos sempre arbitrárias, dando a idéia falsa de uma perenidade que não existe, em razão da consumpção que ocorre com o organismo físico. Quando o ser humano conscientizar-se de que é essencialmente Espírito e não invólucro material, tomará a decisão de viver conforme os padrões elevados da justiça e da eqüidade, do amor e da caridade, desenovelando-se das paixões primevas para vivenciar as experiências iluminativas e libertadoras que lhe estão reservadas, em favor da sua incessante ascensão moral.
Ao Espiritismo cabe essa gloriosa tarefa, que vem sendo adiada em razão da indecisão de muitos dos seus adeptos que não introjetaram na conduta, conforme seria de desejar, os postulados libertadores de que a Doutrina se constitui".
Victor Hugo (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Os Diamantes Fatídicos
"A vida surpeende-nos a todos através do veículo da morte, que nos convida a outra dimensão de pensamento e vida, quando a consciência, livre dos impositivos cerebrais, desperta in totum para a compreensão do ser que somos. Felizes, portanto, aqueles que, diante da verdade, não procuram mecanismo escapistas nem formulações paliativas, mediante os quais fogem do enfrentamento com o dever, procurando a reabilitação que se faz indispensável. Ninguém, todavia, foge de si mesmo. Não é necessário prestar-se a satisfação aos outros, a respeito dos atos, nobres ou horrendos, porque o problema é interno, pessoal, intransferível. E graças a essa conduta dúplice - a interior, que é legítima, e a externa, que se apresenta como convencional, a da aparência - que incontáeis indivíduos derrapam nos transtornos neuróticos da depressão e de mais graves injunções psicóticas, exatamente por desejarem impedir o reflexo dos atos monstruosos que lhes constituem o caráter real.
Indiscutivelmente são bem aventurados aqueles que se encontram no eito das aflições transitórias, porque se lapidam para futuras experiências, resgatam as promissórias em débito, preparando-se para as inefáveis alegrias existencias e espirituais". Victor Hugo (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Os Diamantes Fatídicos
Quem observe a outrem que alcançou o topo no empreendimento encetado, não poderá fazer idéiados empecilhos que foram enfrentados. A existência humana enriquece-se, cada vez mais, na razão direta em que o indivíduo adiciona conhecimento e experiência, emoções e ações que o impulsionam para a frente.
Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Libertação pelo Amor
