Amor Próprio
É impressionante como podemos ser espertos e burros ao mesmo tempo
Sempre queremos ter tudo o que não podemos, mas porque
Mas porque precisamos do que não podemos ter
Talvez porque isso nos encoraje, nós da força para algo novo, uma nova tentativa, é talvez
Mas no fundo sabemos que não podemos ter o que não se pode ter
As vezes temos que parar por um instante é pensar com a cabeça invés do coração
Ja ouvi falar muito que é melhor falhar tentando do que carregar um peso para sempre
Mas será que é a melhor opção mesmo, falhar e ficar todo fragmentando
Estou vendo que isto será uma reflexão por longos tempos
Então Deixo essa reflexão para os que precisam, enquanto tento juntar todos os fragmentos.
Se ame, se admire, sinta orgulho de si, se respeite, se cuide, seja sua própria luz, sua própria fortaleza, apenas se priorize... Se você não fizer, ninguém mais irá fazer.
Viver a nossa vida intensamente, ser nossa verdade, nos amarmos em primeiro lugar e ter nossa própria história pra contar, não significa que as pessoas que amamos não fazem parte disso, mas antes de um dia sermos “NÓS” com alguém, somos nosso próprio elo, nossa própria direção.
A gente nunca deve desistir de ser quem é, ou pensar o que pensa, para agradar outras pessoas. E deve estar sempre disposta a reconhecer que, cada um depende do outro, e muito. Mas, que todos devem ter ciência que a utilidade de cada um deve ser mútua.
Só estará apto para amar alguém, quando primeiramente vc se amar e fazer uma mudança dentro de si ,mudança interior só Deus te proporcionará essa mudança.
😉
As vezes, a gente não tem força para se livrar de uma situação, por comodismo, por falta de criatividade, por falta de coragem mesmo, de enfrentar o novo, o diferente...
Não é pra qualquer um, sair da zona de conforto e dar a volta por cima, é pra quem se ama acima de qualquer situação, e quer se presentear de uma vida melhor.
Quando você escolhe amar algo, você predestina a dor que você vai sentir quando perdê-la.
Eu me amei um dia, hoje sofro porquê perdi eu mesmo.
" Amar a ti mesmo é perceber que você nunca esteve desacompanhado.
Nunca esteve ou estará separado do outro, do mundo do universo, de si mesmo e de Deus. "
A vida nem sempre é como nos filmes, nunca espere por um príncipe encantado, finais felizes nem sempre existem, pare de se iludir por amor, príncipes e princesas não existem na vida real, as vezes você corre tanto atrás de alguém, e se esquece de você, não corra atrás de migalhas, quem vive de restos é lixo, e você vale mais do que tudo isso.
quando vejo o tempo passar
quando o tempo passa e não vejo
e quando tento a todo o tempo
e quando suga, arde, inunda
vai e vens da vida
que o tempo anuncia em seu tempo
Viva os feios, marginalizados, os deformados e os excluídos, sou um de vocês sempre será deste jeito.
E, pra todo mundo...eu continuo aqui!
Eu me sinto sozinha estando rodeada de pessoas.
Pessoas as quais eu amei a vida toda. Tomar uma decisão que parece simples nem sempre é tão fácil como pensamos. E, algumas vezes as pessoas que você mais ama e confia te dão as costas. Se voltam contra você pelo simples fato de você escolher como quer levar a vida.
Eu me sinto presa…
Sinto como se estivesse acorrentada a vida toda, impossibilitada de fazer algo por conta própria. Uma marionete perfeita.
Ouvia, obedecia e fazia tudo que ditavam. Desde como eu tinha que lavar a louça, até qual futuro eu deveria escolher para mim. Sim, uma perfeita marionete. Criada, educada, feita para satisfazer os desejos alheios.
Hoje, eu não sei o que fazer. Nem sei ao menos o que pensar… Me sinto perdida.
Eu escolho continuar atrás da vida que quero ter um dia ou escolho trazer essas pessoas de volta? Porém, se eu escolher tê-las novamente, escolho me submeter às suas vontades. É fácil falar “escolhe o que você quer” não sentindo um rombo imenso no peito. Minha família me abandonou. Meus amigos eram só meus amigos quando eu fui o que eles queriam que eu fosse. Todo mundo só era comigo se eu retribuísse seus caprichos. Hoje eu enxergo o abuso! Era falso. Tudo sempre foi uma mentira.
Eu depositei toda minha confiança nessas pessoas. Todo meu amor. Todo meu eu.
E, de uma hora para outra tudo desmoronou, foi abaixo… derrubando finalmente as máscaras dessas pessoas. Tanto fingimento. Tanta mentira.
Como pude ser tão burra? Percebo que deixei de ser “egoísta” pra mim para deixar o outro ser egoísta comigo. Cadê minha autonomia? Cadê minha liberdade? Cadê a minha vida, hein? Eu me tornei a vilã de uma história que para começar nem é minha, já que foi escrita por outros e não por mim. Eles têm raiva. Me abandonaram porque sabem o quanto eu os amo, e sendo ingênua e com um coração assim não ia aguentar muito tempo. Pois bem. Eu tenho morrido por dentro a cada palavra dita ou a cada silêncio. Tenho morrido por dentro a cada dia que passa e vejo minha vida mais longe de parecer com meu sonho. Tenho morrido por dentro com a falta de empatia e compreensão comigo.
Mas, eu tô aqui! Firme, mesmo cambaleando.
Eles acham que eu vou ceder. Que eu vou cair. Que eu não vou aguentar mais… Eles acham que eu não tenho forças para suportar. Pois bem! Eis que lhes digo apenas uma coisa: JUST WATCH ME!
Só vejam eu conquistar o mundo enquanto dou adeus para vocês. Eu não sou mais a menina que corre para saia da mãe quando algo não sai como o planejado. Eu não sou mais a criança que chora e fica no chão. Eu não sou mais a filha que se culpa por não satisfazer os desejos dos pais. Eu entendi que mesmo quando eu dava tudo que eles queriam de mim, ainda sim não era o bastante. Ainda sim não era o suficiente E, nunca foi.
Então, me aguardem. Porque se vocês fazem chover, eu faço nevar.
Deixe de ser seu próprio inimigo e torne-se, a partir de hoje, seu maior aliado. Deus está pronto para lhe conceder coisas incríveis, desde que você comece atuar como protagonista e não apenas como espectador.
Uma ferida não fecha assim tão rápido. E, se não for tratada corretamente, pode infeccionar e contaminar o resto do corpo. Pode ser tarde até que se note a infecção.
Eu perdoo o passado na maioria dos dias. Em alguns, não. Cada pequena ocorrência ativa minha memória, e os meus sentimentos logo assumem o controle.
Ainda estou me curando.
Persistir é uma tarefa árdua porque você não sabe até quando vai ter que aguentar. Não somos invencíveis. Não damos conta de tudo. Parece que nada está mudando realmente.
Estou cicatrizando, eu acredito.
"Siga em frente." Deixe a ferida se fechar e não fique cutucando, não vai mudar o que aconteceu. Pegue todo aquele amor e cuidado que você tem e aplique em si próprio. É hora de desacelerar, olhar para si e passar a se enxergar. Esse processo é só seu.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Autoestima
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de Amor Próprio