Amor Próprio
Chegou a estação mas indefinida...
Nem quente, nem Frio...
Sombria e charmosa... Chegou trazendo aquele vento de boas energias e aquele cheiro de terra molhada, só com a sua brisa... Seja bem Vindo Outono mês das folhas..Que o Dourado que você trás permaneça em nossas vidas por todo ano...Aquele charme que eu amo.
A menina sonhava com um Herói, mas ela cresceu e se tornou uma. Ela precisava de uma mãe mas se viu sozinha no mundo e aprendeu ser a melhor que ela podia... Ela queria um Amor então descobriu que o único amor que não machucava, era o Amor Próprio...
Com toda humildade e temor...Não há impossível ao que Crê...
Pode vim o que for que a minha arma é a minha Fé, e o resto a gente bate de frente, sem medo de sentir dor.
Não perco meu tempo tão precioso tentando impressionar alguém. Ser algo que eu não sou não vai fazer de mim alguém especial...
Eu não consigo fingir porque eu odeio mentiras.
Você já amou alguém e esse alguém não soube te amar? Você já se deu valor quando valorizava uma outra pessoa? As vezes é preciso descobrir porque nossas ferridas não cicatrizam com o tempo, as vezes é difícil porém é necessário se libertar, não se prenda a uma sentença, você não precisa do amor de alguém para ser quem você é, tampouco mendigar migalhas para se sentir feliz, pessoas que fazem isso são vazias, precisam sempre ser aceita pelos outros do que serem aceitas por si mesmo.
Ela e seu coração de aço, alma de pipa avoada, nem se pergunta onde estão as demonstrações de afeto que quase sempre nem adiantam.
Ela se perde e se encontra no seu amor próprio, descobriu que ele não é onda é oceano. Esperando quem a faça arriscar, esperta demais para se render.
Ela guarda seu coração na sua zona de conforto, é um lugar tão quentinho, ela bem sabe, abre suas asas, se vestiu de uma armadura que ela não sente sede de amar novamente.
Seu coração,é terra que ninguém pisa, agora seu corpo é revestido de aço, não sabe quando novamente vai criar laços.
Não vai ser um convite para jantar, nem elogios variados, nem mesmo flores, esta farta de intenções repetitivas e seu coração sempre foi esperto, tanto que conseguiu fazer com que ela saiba se proteger.
E não,não sabe dizer o porque,mas não é difícil.
As coisas estão parecendo tão fáceis, mas, ela não, ela não é de qualquer esquina e sabe que braçar, beijar, sorrir com alguém é mole.
E assim vai voando, alimentando cada vez mais, o seu Amor “próprio”, esse amor que a tira para dançar, a faz cantar, a leva para jantar,passear. Faz ela ter sede de felicidade e fome de vida.
Uma coisa ela tem certeza, não quer relações voláteis, não precisa disso, não deseja isso.
Na verdade, ela espera sem saber, quando há de aparecer, aprecia a sua companhia, as suas manias, a sua vontade incontrolável de deixar seu sorriso em cada esquina, em noites estreladas com as amigas, dança jogando o cabelo, adora abrir os braços ao vento.
Ela fica por ai parada, olha para o nada e não adianta, quando aproximar-se dela, insistir na pele, ela tem uma alma inteira para tocar!
-Qual a diferença entre colocar um cabresto em um animal de tração e colocar em um ser humano?
-Simples, o ser humano sabe tirar o cabresto de si mesmo.
-Então se você sabe disso, por que ainda permite uma pessoa que não gosta de você controlar sua vida?
Ainda que insistam em dizer que é tarde, que a idade não permite, maturidade é olhar o mundo sob a ótica das possibilidades e não dos obstáculos, é descobrir oportunidades e não se arraigar nas dificuldades, é sobre liberdade e crescimento interior e não a alienação e estagnação, é sobre compreender, abraçar e dizer tudo vai ficar bem, não julgar, condenar e ignorar por ser algo que você não consegue entender.
Aos que convivem ou pretendem conviver comigo de antemão já lhes aviso que possuo um grande defeito: O DE VIVER INTENSAMENTE! Quando me alegro, me alegro muito!
Quando choro, choro muito! Quando brinco, brinco muito!
Quando me fecho, fecho tanto ao ponto de quase não conseguir desabrochar novamente!
Quando gosto, gosto muito! Quando odeio também odeio muito! E quando amo? Ah eu amo mesmo, amo pra valer, amo com todas as forças que possuo, luto pelo amor, insisto corro atrás e tudo, passo por cima do orgulho, tento ser melhor que sou! MAS quando decido ir embora movida pela minha razão, ah eu vou e não volto mais, não mesmo!
Texto: A chave de tudo é o amor.
Hoje acordei e olhei pela janela o céu azul que se formava entre nuvens claras.
Mais um dia começava, mais uma semana e eu logo pensei nas minhas obrigações diárias, entre acordar, tomar banho, tomar café, trabalhar, terapia, academia…
E por um momento pensei em Deus e no sentido de tudo aquilo. Eu tinha um bom emprego com um salário razoável, tinha minhas amigas para os momentos bons e ruins, eu tinha minha família, que por mais que às vezes meu jeito e estilo fosse incompreendido sabia que ali era a maior fonte de amor, tinha conquistado muitas coisas boas e positivas na vida, estava sempre lutando para alcançar o que desejava e pensei nas dificuldades, frustrações, dor e sofrimento e comecei a pensar no “amor”.
Não no amor entre homem e mulher, ou no amor entre pessoas, amigos, família… simplesmente o amor da forma como é.
Eu vivia cercada de pessoas lindas, maravilhosas, amigas, guerreiras, pessoas sendo pai, mãe, profissionais excelentes, grandes amigos e em todas as pessoas conseguiram enxergar as mesmas dificuldades e frustrações, aquilo me fez pensar no sentido da vida, porque acordar todos os dias e viver as mesmas coisas? O que faltava para nós nos sentir pleno, completo, e cheio de vida.
Pensei que talvez fosse “um grande amor” um príncipe no cavalo branco nos amando loucamente e resolvendo todos os problemas das nossas vidas, em seguida pensei; qual sentido teria a vida, se sua meta era encontrar uma pessoa milagrosa para depositar tudo e ela simplesmente resolver, pensei também, como eu poderia entrar na vida de uma pessoa e simplesmente revolver todos os problemas dela como um passe de mágica só porque eu a amava.
A resposta não era essa, ninguém pode ser tudo para alguém, ninguém pode entrar na vida de uma pessoa e simplesmente fazer a mágica acontecer, pois, na vida não existe mágica, não existe esse milagre e nem somos tão competentes para resolver tudo na vida de uma pessoa.
Nossas frustrações são devidas as atitudes mal tomadas, nossas frustrações são devido a aceitar tudo a qualquer preço, aceitar o mínimo e achar que esse mínimo é o máximo no qual merecemos.
A vida é muito, além disso, Deus morreu na cruz por amor a nós e hoje estamos tão cegos sobrevivendo que simplesmente não temos tempo para pensar em como a vida seria se você simplesmente se amasse tanto ao ponto de não aceitar “qualquer coisa”, como a vida seria se você fosse uma pessoa tão determinada e entendida de si ao ponto de saber que você simplesmente não precisa aceitar qualquer coisa, pois, sabe de seu valor e o quanto merece mais.
A chave de tudo acredito que seja simplesmente o amor-próprio, pois, quando nós nos amamos não aceitamos aquele relacionamento meio “bosta”, não aceitamos aquele emprego que mais no adoece do que nos faz feliz, não aceitamos “meias amizades”, “meias verdades”, nem aceitamos “desculpas” para a vida.
A chave de tudo simplesmente é o amor na sua forma mais pura, o amor para identificar quem você é, e o quanto você merece mais, e fazer acontecer. Pois, o mundo se torna pequeno quando nos amamos ao ponto de entender e mudar o rumo de nossa história.
Tristeza e alegria, dor e amor,
a vida tem de tudo.
Um pouquinho de um,
um montão de outro.
Se acha que a vida não tem sentido,
pare de procurar!
Havendo ou não,
você está perdendo tempo.
Um tempo precioso,
apenas sinta as emoções,
Aprecie o dom da vida!
Viva!
Em tempos de egos tão fortemente unânimes, vale ressaltar para seu narcismo que o interesse dos outros na sua aparência não é admiração de uma peculiaridade e sim a apropriação de um recurso para promover o prazer sem os custos da conquista. Esse “interesse” é o supremo WO do 5x1!
Saia do tipo de relação que não te faz bem, comece a dar valor a quem te procura, a quem se faz presente, aprenda a gostar da própria companhia e passe exercitar o amor próprio.
Vida dura
A vida é uma batalha infindável que não permite recuar, onde desistir é morrer. É a guerra de um único guerreiro contra tudo que se puder imaginar, é o campo de batalha onde você é a linha de frente, paramédico e equipe de resgate, então não pare! Se a guerra aliviar, treine, exercite a sua voracidade, não se deixe desanimar, não se deixe amedrontar, não abaixe a guarda, seja seu próprio escudo, empunha sua espada e vá em frente, não há tempo para choro, não importa o quanto esteja machucado a guerra não cessa para que você se erga, força guerreiro, até o final, lute com garra, faça valer por aqueles que acreditam em você, honre os que estiveram ao teu lado, à calmaria desse caos está em suas mãos, em toda guerra haverá derramamento de sangue, nessa em específico, o seu pode jorrar por todo o campo, mas enquanto houver ar entrando em seus pulmões, use a força que lhe resta para continuar lutando.
@CarvalhoEscrito
Experiências
Cada passo que dei no escuro
A vida me estremeceu por inteiro,
Sentia que até os ossos se comprimiam
Na tola tentativa de regar-me de segurança
Inocente, não sabia que cada corte
Era uma cicatriz necessária aos dias atuais
E todos os esforços de mudar a pretérita realidade
Foi um vão trabalho para o momento,
Mas essencial ao presente.
E vivido tais coisas, concluo hoje
Que a dor do agora tenderá a um sorriso,
Porém, temo ao lembrar que tudo que se põe na terra
Floresce abundantemente ao decorrer do tempo
E haverá sempre frutos que não desejarei colher,
Peneirá-lo-ei constantemente meus poucos grãos
A fim de evitar uma má safra.
@CarvalhoEscrito
