Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 420992 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Alguém chega, faz você acreditar que é única, diz coisas bonitas no seu ouvido e depois de um tempo essa pessoa bate a porta da saída deixando uma bagunça interminável. Então, você se pergunta enquanto as lágrimas correm diante dos olhos: é uma bela bagunça, não é? Sim meu bem, é uma bela de uma porcaria.

Inserida por SixxSense

Depois de um tempo é praticamente impossível não conviver com si mesmo. O espelho do seu quarto reflete uma prisão da qual você não pode fugir, apenas admirar. Seus olhos tornam-se respostas confusas, com certezas praticamente abstratas. É inegável deixar de lado o pouco que te faz feliz, aprendendo que o pouco na verdade, pode não ser tão suficiente assim. E claro, você sente falta de algo, num sentimento âmago que se arrasta pelo insuportável, desejando os lábios de alguém.

Inserida por SixxSense

Se você tivesse uma máquina do tempo e ela voltasse apenas dois dias atrás. O que você mudaria? Seria menos ansioso, mais calmo? Iria abraçar alguém, diria que sente falta? Jogaria seu arrependimento no lixo, faria as pazes consigo mesmo? Arrumaria seu quarto? Visitaria um amigo de longa caminhada? Escreveria uma frase de ódio ou amor? Tomaria um sorvete qualquer? Convidaria a pessoa dos seus sonhos para sair? Mas não, você não pode voltar no tempo, não pode apagar uma lembrança sem antes perdoar suas atitudes. E por que não recomeçar agora?

Inserida por SixxSense

Somos como um livro esquecido nas areias do tempo. Somos pó, um pedaço de papel, a magia em forma de palavras. Fazemos parte do desconhecido, adormecemos na penumbra perpétua. Somos ignorados, somos a capa cor de vinho que não condiz com as letras douradas. Talvez não somos nada, nem ninguém, para alguém. Mas sempre existe um outro alguém e esse ninguém nos encontrará. Seremos folheados e nossos lábios dirão o que as palavras insistem em negar: um romance, que se desvenda além do corpo e da mente. Não é para ser lido, mas sentido.

Inserida por SixxSense

Quando se está só por muito tempo, é perigoso demais buscar companhia sem entender o que se deseja, é como enfiar seu braço numa caixa cheia de serpentes esperando tirar de lá felicidade. Não adianta, o veneno da solidão corrompe seu ego se você não amar a si mesmo. E outra, é inviável estar com alguém somente por estar, a confiança torna-se uma droga alucinógena.

Inserida por SixxSense

Amanhã é um novo dia, e eu gostaria de congelar o tempo, inexistir por um pequeno momento. Não exatamente deixar de viver, mas mudar a rotina e sair das regras entediantes. Que aquilo que se ama pudesse ser feito em vez das obrigações, sem a necessidade de sofrer tanto por algo. E tudo bem, eu gostaria de alguém ao meu lado. Sinto-me vazio nessa questão de amar, sem dar nada de mim mesmo. Queria você aqui me abraçando, com o calor do corpo de fato. Esta noite, eu prefiro que as palavras saiam da sua boca e não de um livro sussurrando na minha mente.

Inserida por SixxSense

Aos poucos o tempo vai acalmando as tempestades e curando as cicatrizes, deixando para lá quem não te acrescenta nada mais. Com o passar dos anos a noite se torna o novo dia e você aprende que a existência não se mede em relógios, mas com quanta coragem fomos capazes de entregar nossa vida a alguém. Amor é assim, você entrega seu coração, seu ombro amigo e alguns abraços em troca de algo, mas algo que nem mesmo os julgamentos e as expectativas poderiam prever. E aí meu amigo, você chegou num beco quase sem saída. Aquilo que parecia ser eterno não dura e quem parecia ser o nosso mundo se torna um fim de nada. Aprenda a deixar ir, não precisa esquecer, apenas saiba que quando decidem nos amar, talvez seja tarde demais. Quando precisam de nós, talvez não estejamos disponíveis para se doar. Quando resolvem nos entender, talvez não existam motivos para continuar. E desta forma, a vida mostra seu jeito estranho de ser, provando que quando falam com nós, talvez não sejamos capazes de ouvir. É aquela velha história onde aqui se faz e aqui se paga, e que nenhum piscar de olhos devolve um sorriso que se transformou numa decepção.

Inserida por SixxSense

Ao fim de tantos anos
não há tempo a perder
A nossa história começa hoje

Com a tua mão no meu peito
também sentiste o ritmo suspeito
de quando o coração se esmera
quando se aproxima o momento perfeito
para quem esteve sempre a espera

Se ambicionas ser a flor
prometo eterna primavera de cor
num futuro colorido de jardim
se aceitas o que estou a propor
é fácil, diz que sim

Inserida por milenabatalha

"Eu não conto,
mas penso em você o tempo todo."

Inserida por CrisSouzaFontes

O MAU TEMPO NÃO DURA PRO SEMPRE. DAQUI A POUCO A CHUVA PASSA VOCÊ VAI VER.AGUENTA FIRME AI NOS DOIS JUNTOS .

Inserida por yProGameBr

O erro de uma pessoa é acreditar em algo por muito tempo, mas em um certo momento o mundo gira e você vê que tudo era uma mentira, uma farsa, um "erro", e esse erro você vai levar por um longo tempo até que você veja que a mesma volta que o mundo deu, pode se repetir e tudo pode mudar, como as pessoas, seus pensamentos, "o mundo". Eis a questão, amar é um elo forte, acreditar no amor é burrice, superar algo lhe torna invencível!

Inserida por Marcooantonio360

#Por Cada Música#
Com o tempo percebo que tudo se torna um moinho de experiências e lembranças que a vida nos deu, cada tropeço bobo e cada erro repetido, tentando mais uma vez pular aquele degrau difícil de vencer. Sempre vem em seguida, será que aguento mais uma vez tudo isso? Será que isso vai mudar? Será que um dia eu vou mudar? Será que um dia vou acertar? Acreditar?
Vejo que isso tudo não passa de uma música nova, que vamos aprendendo durante o tempo o seu gênero, sua letra, sua coreografia e seu sentimento mais profundo alocado em cada verso. Vamos constantemente errar os passos de uma música sendo criada, contudo continuo levantando e tento acompanhar o seu ritmo, assim não será preciso aprender detalhadamente como ela foi apresentada, inventando passos bobos como de um bebê aprendendo a entender o compasso e ganho a minha própria coreografia, um balanço puxando os lados bem devagar ganhando cada detalhe de cada letra até o fim dessa canção. Cambaleio em seu refrão tentando cantar ao mesmo tempo a letra que já está em mim, mas acabo confundindo os passos, perco a coreografia e erro tudo mais uma vez quase chegando ao meu limite, com toda a perseverança e esperança, respiro fundo novamente e volto a música desde o início. Prestando atenção em todos os detalhes e para nunca mais esquecer onde falhei, sigo o caminhar delicado jogando o corpo como se tudo estivesse em completa sintonia no balanço, chegando refrão da melodia, sem perceber, tudo flui de olhos fechados me entregando a um breve e delicado sorriso de conquista.
Como os poemas, versos e poesias contidas a cada nota, vou preenchendo a minha vida com o ritmo criado por mim, uma dança na qual aprendendo a cada tropeço e soltando a voz a cada letra, completando o soneto perfeito para a canção que foi criada por aquele momento. Depois de muitas e muitas músicas inventadas ao decorrer dessa minha constante trilha sonora em construção, percebo a mudança dos ritmos durante os anos, mas a essência de todas elas se transforma em uma só, um só amor, vida e pessoa, entretanto no fim de tudo sempre contando sobre a uma só história por cada música.

Inserida por thaiscvaz

Ela se perdeu
Ele a encontrou
Entrou com ela e lá ficou
O tempo que foi necessário
Quando percebeu
Ele a puxou, ela subiu.
Ficou sem fôlego,
Mas aprende a respirar.
Está sem bomba!
Respira sozinha!
Anda só, sem muletas.
Ele diz que ela é forte, mas não era.
Uma fraca fingindo força.
Esteve entre a vida e a morte.
Acordou com ele
Cuidando como mãe
Ensinando como pai.
Aprendeu o amor.
Embora imperfeitos
Ficaram felizes
Senão para sempre, por muitas vezes!

Inserida por elianemariacorreia19

Ama-se um pouco mais! dedique-se mais aos seus objetivos. a vida não para, e o tempo; ele é um rolo compressor de sentimentos e façanhas. Jesus morreu naquela cruz há 2016 anos atras, pra que você não devesse satisfação pra ninguém. O céu não é mais o limite, a mente limita. valorize sua vida! Deus é bom! As vezes as circunstâncias que não são favoráveis. seja feliz assim mesmo! junte cada momento de alegria e insatisfação, e faça de seus cacos seu próprio mosaico de felicidade. Pare de se lamentar, pedra que vive parada junta limo. Erga-se! Levante sua cabeça e agradeça a Deus por está vivo e ter alguns problemas para resolver. pois as únicas pessoas que não tem tem problemas neste mundo, estão no cemitério. A vida é bela! Nós que somos invencíveis. Você é maior do que imagina ser! coloque Deus na frente de tudo, e tenha um pouco mais de fé em você mesmo, e cresca!

Inserida por RSKerreu

O ego cria o tempo e o tempo mata o ego. ...devagarinho.

Inserida por isalmirjose

O tempo é uma ficção humana, por isso paz é uma questão divina.

Inserida por isalmirjose

Constelação Perfeita

Oh que saudade que sinto
Do tempo vivido
Do eu e você.

A saudade no peito me rasga
Essa dor malvada
Só de te querer.

Fico olhando pro nada
Imaginando nas páginas
Que poderíamos escrever.

Mas que agora são páginas em branco
Sem nenhum encanto
Sem eu, sem você.

Mesmo distante nunca o esquecerei
Minha estrela escondida
Para o sempre levarei.

Seja feliz
Pois isso é o que importa
Mesmo com essa saudade mórbida
Também estarei.
Se estiveres feliz
Assim também ficarei.

Só assim ei de me confortar
E para sempre vou lembrar
De você
Minha constelação perfeita.

Inserida por PSE

Há um tempo, tomei uma decisão.
Pela qual encontro libertação!
Sim, dar liberdade aos sentimentos
Falar, escrever e melhor demonstrar as verdades que inflamam o coração.
Sem distinções.
Qual a graça de viver uma vida superficial ? Se escondendo e guardando tudo que precisa ser anunciado.
Não estou livre de arrependimentos mais sei que grande parte deles é por não ter me expressado antes.

Inserida por Bruesar

Febre na alma

Difícil ter razão
Controlar o tempo e a emoção
Me torno escravo da ansiedade Sentimentos em ebulição
A febre corrói
Antes fosse viral a inflamação
Existe antídoto para quem se apaixonou ?!

Inserida por Bruesar

"Por tanto tempo eu te desenhei.
Sonhei, pedi, chorei...
Acreditei, sofri, mas esperei.
Até que você chegou e fez o meu sonho realidade.
Hoje não sei se vivo ou se sonho, pois você é a materialização de um conto de fadas, é presente de Deus, você é a metade que me completa e traz sentido pro meu mundo.
Agradeço a Deus por existir, pois se não existisse eu te inventaria, perfeito como és... Príncipe "

Inserida por josehsilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp