Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 430016 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

"O Amor é mais forte que a morte"

Eu vi a terra banhada de vermelho
Com o sangue dos inocentes
E os pedaços de gente espalhados
Como retalhos velhos nos escombros
Das casas destruídas pelas bombas
Pensei, então, comigo: jamais vou amar
Alguém capaz de desencadear tal mortificina
Daí eu pedi para você ordenar o cessar-fogo
Pra que eu pudesse ouvir o som do seu coração.
De humano
E você ordenou, pra minha surpresa.
E desde ai, amo você com a força maior que todas
As causas e motivos e razões
Das vidas ceifadas até hoje na humanidade.
De fato, “o amor é mais forte que a morte”.

Inserida por elenimariana

"Amor,paz e perdão.Esse é o ciclo!"

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Amor,paz e perdão.Esse é o ciclo!"

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Amor,paz e perdão.Esse é o ciclo!"

Inserida por AlessandroOLIVEI

"JESUS,esforço ininterrupto,metas,satisfação,AMOR,PAZ E PERDÃO.Esse é o ciclo!"

Inserida por AlessandroOLIVEI

Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis. para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças? a cada dia a paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe. as vezes sou assim leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar. o que a memória ama, fica eterno.
Te amo com a memória, imperecível.
o que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.
quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós.
e então, inesperadamente, nos encontramos com rosto que já conhecíamos antes de o conhecer. e somos então possuídos pela certeza absoluta de haver encontrado o que procurávamos. A cena está completa. Estamos apaixonados” e eu estou amando como nunca amei ninguém no mundo para mim é um causo mas que saber o que penso faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos. te amo

Inserida por mariadefatima1

O amor e um sentimento que se quer muito respeito,carinho e gratidão,para não magoa o coração.No amor existe erro,mas também a perdão que deve ser aceito pra ter de volta a união.

Inserida por brunolima1

Um amor verdadeiro é aquele que não se há triateza amar e um dom
A essência pura da felicidade entre dois corações que se unem um sentimento tão forte que dura por toda a eternidade.

Inserida por Tiagosouza22

Homem de verdade não brinca co o coração de uma mulher,homem que e homem cuida,da amor,carinho e prazer ate fim.

Inserida por brunolima1

"Não adianta ser a fotossíntese do amor, se você não é o meu ar pra respirar."

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Em cada amor que eu plantar, lindas folhas e flores em seu coração fértil nascerá,e,no calor dessa fotossíntese o nosso amor não deixará de respirar."

Inserida por AlessandroOLIVEI

O AMOR É TÃO ESSENCIAL PARA UMA EXISTÊNCIA PLENA, QUE SEM ELE A NOSSA ROTINA DIÁRIA TORNA-SE UM FARDO.

Inserida por Maxwouters

Entenda, que o meu amor é dor, tempos difíceis, acredite em mim...
Um dia melhor virá, e na hora certa vou te ligar, menina se arrume, o sol agora bilha, a tempestade já não faz parte da minha vida, e compartilharemos algo tão raro, que até esquecerei as cicatrizes.

Inserida por Ticoticomia

O corruptivel dinheiro compra tudo, tudo, amigos fieis e até amor verdadeiro.

Inserida por shirleisousa

Outrora ouvi alguém proferir que o amor não existe. Que é apenas ilusão, miragem, quimera ou alucinação de um único ser ... Naquele breve momento embraveci pela tamanha bobagem que ouvirá. Pois, sonhava com o Amor... com a utopia e, a alegria de dividir uma vida.
Não obstante, a assombradora narração que o amor era uma fantasia, uma fábula que existe tão-somente em uma alma, bem como pelo tirocínio e conhecimentos adquiridos nessa trajetória. Compreendi que aquele indivíduo tinha razão: O amor é um caminho abstruso e complicado, cujo risco não vale!!

Inserida por IRENEDEALMEIDA

Esse amor é um presente


Dizem que apenas se apaixonamos
Ou amamos uma única vez
E que quando isso acontece
Tudo se transforma
O mundo se torna outro
E o que você conhecia muda

Os olhos enxergará o amor, o coração baterá
Por um alguém inexplicavelmente
Que modificou apenas num instante
Seu interior e sua vida
Foi assim que aconteceu
Quando eu te vi pela primeira vez

Eu sorri, não acreditei
Que estava me apaixonando
E me perguntei porquê?
Porque não havia te encontrado antes?
Estar contigo é estar com a felicidade ao lado
A melhor sensação foi ter-te encontrado

Eu pertenço a você
Percebi isso quando te disse eu te amo
Anos e anos podem se passar
Esse amor estará presente em mim
Estará presente em você
Sempre presente em nosso alma

Inserida por BrunaAbrantes

INSÔNIA

Tivemos insônia.
E por não saber o que fazer,
Fizemos amor.
E a noite inteirinha silenciou de prazer.

Inserida por Benebrito

“me perco nas profundezas dos meus pensamentos, e quando vejo, estou sonhando com o amor, o perfeito, me pergunto, quimicamente, o que é o amor – P.S. sempre odiei química no colégio, e isso continua – como se sabe quando realmente é amor, se é verdadeiro, se apenas uma paixão que te faz voar nas nuvens, claras como algodão e suaves, mas traiçoeiras, que faz com que borboletas voem em seu estomago, de uma maneira magica, é ficar besta, sem palavras, sem ar, parar de respirar por você e respirar por ela, sentir um frio na barriga como se estivesse descendo numa montanha russa, coagido, com medo, adrenalina correndo nas suas veias, a cada mensagem dela recebida, ter um turbilhão de imagens na cabeça, assustado, nervoso, acho que nenhuma nem todas as palavras do mundo algum dia seriam capaz de descrever esse sentimento, afinal, é simplesmente, unicamente, inesquecivelmente, paixão, e um dos primeiros sinais de que é paixão, é quando músicas apaixonadas e românticas começam a fazer sentido, você começa a entende-las, gostar delas, mas quando na verdade seu estilo musical sempre foi rock, é ai meu amigo, que você pode ter certeza, você está apaixonado, não tem volta, não tente lutar, é inútil, quanto mais você luta mais frustrante é o resultado dessa luta, deixe que essa paixão vire amor, deixe o sentimento aflorar, seu mundo fica mais alegre, sua vida mais colorida, seu trabalho menos estressante. Tudo, absolutamente tudo, fica perfeito. Entregue-se a essa paixão, ame-a, odeie-a, ela será sua perdição e seu ponto mais forte.”

Inserida por fernandogeus

Nunca coloque o amor abaixo da amizade, pois o amor é um sentimento que você carregará por toda a vida, porque mesmo com tantos erros é impossível desintegra-lo

Inserida por DavidJackson

A vida de uma pessoa ganha um novo sentido quando ela conhece um grande amor.

Inserida por AntoniodeFranssa