Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 423237 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Tem dias que você presta atenção em detalhes que nunca fizeram muita diferença.
O formato do garfo, a sombra da árvore da frente de casa,
a cor dos olhos do cachorro do vizinho, a placa desbotada do carro.
Detalhes, que uma hora ou outra, te chamam atenção.
E você pensa “nossa... nunca reparei nisso antes”.

Dentre todos os ventos que a vida já me trouxe, você é a brisa mais leve. Nessa linha tênue entre destino e coincidência, cá estou, rezando que essa nossa sintonia não seja um acaso. Nossa amizade está na sincronia perfeita do tempo, para sempre e enquanto durar.

Se você ama, diga. Se você se importa, cuide. Se você quer, conquiste. Se você sentir qualquer outra coisa, faça. Só não deixe seu "inimigo" chegar primeiro e fazer tudo isso com má intenção e ainda magoar quem você mais preza.

REATANDO LAÇOS

Hoje entendo que o destino nos separou para valorizarmos o reatar dos laços e tudo que paira a nossa volta.

Aprendemos tanto com a vida e a maturidade nos mostra que ainda temos muito a aprender com o amor... Nesse ponto não temos pressa, não mais!

A felicidade me abraça diariamente pela chance de novamente sonhar teus sonhos, retomar nossa jornada, aportando o coração em terra segura onde toda semente germina e os espinhos não são pontiagudos.

Hoje, provando o novo sabor do beijo antigo, entendemos a missão do tempo!
Juntos compreendemos a lição da natureza na sábia revoada dos pássaros.

Se você não decidir o que fazer, você fará o que decidirem.

Quando vivemos com alguém, acabamos nos acostumando com a sua presença e quanto mais o tempo vai passando, menos vamos notando como é importante ter alguém ao nosso lado.

Às vezes passa tanto, que quando nos damos conta o tempo passou e ele se foi...

Se vocÊ tem alguém ao seu lado, não espere o tempo passar,
Diga agora o que tem para dizer,
Faça agora o que tem que fazer
Demonstre agora tudo o que tiver que demonstrar

porque o tempo passa tão rápido que,
quando nos damos conta
o tempo passou e ele se foi...

Com o Tempo você vai aprendendo que aquela dor que você sentia foi cicatrizada, embora demorada ela foi, e agora só ficaram as marcas, ficaram pra permitir que a gente entenda que Deus permitiu que aquilo acontecesse, pra nos ensinar que nem tudo que pedimos é o melhor pra nós!
Mas a cicatriz ainda está lá, foi o tempo que cicatrizou. Mas se a ferida ainda dói, nem o tempo pode levar com ele a dor.
É nessa hora, que Jesus nos mostra que somente Ele e nEle temos a cura pra todas as nossas dores.
O tempo ensina, nos ajuda a melhorar, nos aperfeiçoa para que possamos ajudar outras pessoas.
Mas só Jesus, só Ele pode curar a ferida que a vida deixou em nossos corações.

Liberdade a seu favor

Pro inferno esse discurso de liberdade barata de vocês. Como se uma ligação ou uma mensagem fossem diminuir o tempo com os amigos, a cerveja gelada no bar ou se tornasse alguma promessa de casamento. Não sei em que planeta vocês vivem, pra acreditar que ser atencioso hoje em dia é sinônimo de compromisso. O imbecil que acredita que vou cair nesses joguinhos vai no mínimo é cair do cavalo. Não é um favor ser gentil e se preocupar com o outro, é um dever. Aprendam. Se não aprenderam em casa, que repitam a lição algumas vezes. Ninguém gosta de pessoas que não estão nem aí pra hora do Brasil, que não se importam com o bem-estar alheio, ou que tem medo de demonstrar o que sente. Carinho não é um favor. Pra mim são um bando de covardes, que preferem omitir o que sentem com medo de se entregar, porque se entregar é coisa de gente corajosa e não é qualquer um que aguenta o tranco. É tarefa puxada, mas que traz uma recompensa que só quem se joga é capaz de entender. Mal sabem o que estão perdendo. Quero alguém pra ser inteiro e me dar o direito de ser também. Porque não tem graça estar na sua, sem poder ser sua. Não tem graça ser na teoria e não poder ser na prática. Se for pra ser, que seja de verdade. E bom o suficiente pra fazer casa segundo valer a pena. Que venha pra libertar, e uma liberdade que não precisa ser dita o tempo inteiro pra ser compreendida. Apenas sentida.

Onde você está agora além de aqui dentro de mim ?
Não importa,
Feche os olhos e eu estarei aí, quantas vezes for preciso,
Te cercando de pensamento bons,
Te amando como se não tivesse ouvido a palavra "fim", naquele dia triste ...

Errei, tentei consertar, errei de novo, e mais uma vez
Resolvi te dar o tempo para que você voasse.
Voe, meu amor.
Voe longe, mas nunca esqueça do quão cheio de amor está esse reservatório chamado coração.
Será esse tempo mais um erro na imensa turbulência que estamos vivendo ?
Vou viver pra descobrir isso.

O amanhã me espera e eu também voarei quando chegar minha hora,
Mas hoje eu ainda estou aqui, hoje eu ainda estou aí ... e hoje você também ainda está aqui, eu sei !
Um mundo cheio de caminhos e incertezas nos espera, hoje eu quero te olhar nos olhos e voltar a te chamar pra encara-lo comigo.

Vem aqui, ainda dá tempo de comemorarmos noventa dias 17's de novembro.
Vem, a gente precisa um do outro pra vencer-mos mais uma de tantas turbulências que costumavamos enfrentar juntos.
Me chama, fecha os olhos, me procura, eu tô esperando aqui e agora, com um futuro cheio de nós dois em mãos, em alma, nesse coração bobo e apaixonado, que ainda te ama absurdamente !

O tempo cura as feridas, mas um tempo longe de você só faz as feridas aumentarem.

Somos todos bobos apaixonados à procura de alguém que vá nos fazer feliz.

Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurra em meu ouvido
Só o que me interessa...

Se eu te dissesse todos as coisas que já pensei sobre nós… Ah, seria preciso tempo demais. Se eu te falasse todas as vezes que sonhei com a sua volta, com as suas palavras, com seus braços, sabendo que era impossível e mesmo assim te amando incondicionalmente, eu com certeza romperia em lágrimas. Se eu precisasse contar quantas vezes eu disse a mim mesma que esse amor não fazia sentido, eu perderia a conta, com toda certeza. Tantas vezes eu escrevi seu nome, vagando pelos meus pensamentos, tantos momentos da minha vida eu desejei acima de tudo que você estivesse comigo, tantos minutos em que eu te odiei por ser tão impossível para mim, tantas, mas tantos, que… Sinceramente não sei como não cheguei a desistir. Houveram momentos em que eu morri de vontade ir até você, te puxar, te beijar, falar tudo que eu sentia e depois sair andando como se nada tivesse acontecido. Algumas horas eu tive vontade de chorar só por olhar pra você, e outras desejei ter coragem pra te xingar, te bater e esquecer quem você era. Engraçado é que quando você apareceu na minha vida, eu te julgava impossível, e tudo aconteceu, e agora, quando eu novamente desacreditava que algo pudesse acontecer, você me apareceu, perfeito pra mim, dominando meu coração de uma forma provavelmente maior que antes. Eu amo você e não me canso de dizer isso, tenho medo de repetir isso demais, mas ah, quer saber? Não ligo. Te amo. Só isso, tudo isso. Te amo. Amo cada parte de você, até mesmo as raivas que você me faz. Amo ver você me chamar de “minha pequena” e odeio mortalmente ter tanto ciúmes de você. É, eita ciúme desgraçado, mas sabe, é como eu digo, no fim das contas, eu sei que ninguém separa nós dois. Fomos feitos um para o outro, pré destinados, nos encaixamos, nos completamos e eu sei, será pra sempre. Apesar de eu achar “pra sempre” pouco demais… Enfim. Eu amo você, mô e… Bom, estamos pertinho hein?

Cara, você é um idiota. E o pior, o idiota que eu amo, que eu não consigo esquecer. Porque raios você insiste em continuar por perto? Vai embora, me deixa sozinha, talvez assim eu possa perder as esperanças e voltar à minha vida normal. Mas não, você continua perto demais, tão perto porém tão longe do meu amor. Você quis ir embora e eu deixei, então agora você resolve seguir em frente e espera que eu seja sua amiguinha. Eu quero ser. Nossa, como eu queria ser sua amiga e muito mais que isso, mas eu não posso! Será que você não entende isso? Meu coração dói de ter que ficar por perto e te ver seguindo em frente. NÃO FAZ ASSIM COMIGO. Para de me contar tudo, para de me deixar ficar perto. Para de me deixar ter esperanças, PARA, POR FAVOR, PARA de deixar eu te amar. Eu te imploro, me deixa, me deixa te esquecer, para de voltar sempre e me dizer mil coisas que me dão milhares de esperanças, você adora fazer isso né? Vem, me enche de esperança e então se vai. Você não sabe como isso dói? É tudo tão simples, mas você complica, então vou te explicar: Se você me ama, fique, independente das pessoas, independente de tudo, se não, VAI EMBORA. Essa de ser amigos não vai dar certo, não enquanto você ainda for a pessoa que eu amo.

Uma menina me ensinou
Quase tudo que eu sei
Era quase escravidão
Mas ela me tratava como um rei
Ela fazia muitos planos
Eu só queria estar ali
Sempre ao lado dela
Eu não tinha aonde ir
Mas, egoísta que eu sou,
Me esqueci de ajudar
A ela como ela me ajudou
E não quis me separar
Ela também estava perdida
E por isso se agarrava a mim também
E eu me agarrava a ela
Porque eu não tinha mais ninguém
E eu dizia: - Ainda é cedo
cedo, cedo, cedo, cedo.

Sei que ela terminou
O que eu não comecei
E o que ela descobriu
Eu aprendi também, eu sei
Ela falou: - Você tem medo.
Aí eu disse: - Quem tem medo é você.
Falamos o que não devia
Nunca ser dito por ninguém
Ela me disse: - Eu não sei mais o que eu
sinto por você.
Vamos dar um tempo, um dia a gente se vê.

E eu dizia: - Ainda é cedo
cedo, cedo, cedo, cedo.

Já perdemos muitas batalhas. Perdemos familiares. Gente de bem, tão querida e amada, que sua falta nos tirou o chão. Perdemos amigos, através das circunstâncias que a vida nos impõe ou diante de fatos consideravelmente relevantes que nos obrigaram a nos desprender. Ao longo da vida, independentemente do tamanho da estrada, deixamos muitas coisas para trás. E isso deve ter machucado muito pois, nem sempre, queremos nos soltar. De um abraço, de uma boa conversa, de uma cidade. De uma casa que abriga amor, compreensão, tolerância. De um lar que, com toda adversidade chamada família, era o ninho perfeito para curar qualquer aflição. Já perdemos prova. Perdemos o primeiro lugar. O segundo. Ás vezes, perdemos tanto, que nem ficamos entre os dez. Perdemos coisas. Aquela coisa que a gente achou que iria ter pra vida toda e seria a nossa referência de saudade e boas lembranças no futuro. Perdemos todos os dias. Perdemos chances de sermos justos, de sermos bons. Todo dia, alguém necessita de uma palavra amiga e nós, simplesmente, perdemos a oportunidade de sermos o portador dessa luz. A gente perde, sempre. E essas perdas angustiam. E os amores que perdemos? Por comodismo, por sermos infantis, imaturos, incompreensíveis. Por perdemos a capacidade de nos colocar no lugar de alguém, talvez. Amores que nos davam norte e era o nosso solo firme. Perdemos e choramos. Gritamos por dentro, de um lugar onde só a nossa alma era capaz de ouvir. Noites de desespero. Prantos e lamentações. Perder é muito ruim. Perder, talvez, seja a vida nos dizendo que não somos perfeitos. Não somos invencíveis. Nós somos pessoas simples, que podem perder ou ganhar a depender das escolhas que iremos fazer. Mas, também, perder é uma das maiores provas de resistência que temos. A maior prova de que somos fortes é que chegamos até aqui. Vivos e dispostos a ganhar.

Sou criança, sou mulher.
Sou menina que chora, sou menina que ri.
A essência nunca muda, o que muda é o tempo. Que tentamos ignorar. Mas para que segui-lo? Vamos curti enquanto há tempo.
Ser adulto, mas ser criança.
Ser velho, mas ser jovem.
Já perdi tanto tempo... tanto tempo, gostaria de recuperá-lo. Mas que pena.
Simplesmente... passou...
Agora tenho mais uma chance... Simplesmente... viver.

A Espera.

A espera do esperado
Tanto espera que até se cansa
Se cansa de tanto esperar
Sabe que a vida é longa
Mas não tem paciência para suportar

A espera do esperado
A verdade é a paciência
A mentira é a velocidade
Ele só queria era ir embora
Mas a vida só o enrola

A espera do esperado
Passa um passa dois passa três
Passa quatro, cinco e seis
Passa vários mas não chega sua vez
Espera tanto quanto um mês

O ano mal começou...

Por isso ainda dá tempo para preencher todos os dias de sua vida com serenidade, amor, paz e encantamento.

Ainda dá tempo de encontrar um tema, escrever um poema, cantar uma canção, sorrir sem pensar e amar por amar.

O ano mal começou, por isso ainda dá tempo de apagar os rabiscos indesejáveis do passado, de estancar o pranto, de ter em si mesmo confiança, de abraçar a esperança.

Ainda dá tempo de plantar uma flor, de deixar de lado o mau humor, de ver a beleza da simplicidade, de encontrar um amor de verdade.

Que este começo de ano seja realmente o recomeço que a sua alma procura, que você tenha tempo e preste atenção para as sinfonias do coração.

O tempo passa indiferente às lamentações, a vida se vai e a gente não percebe, por isso abrace, sorria, espalhe a alegria, esqueça a nostalgia e nada de pessimismo.

Conte estrelas, procure o arco-íris, perceba as fases da lua, tome banho de chuva, ande descalço na areia, inspire-se no Sol, coloque brilho em sua vida.

Compartilhe a felicidade, ouça aquela canção antiga, coma jujubas, algodão doce, beijus, caramelos, picolés, bala de goma e assim relembre um pouco de sua infância, porque nestas lembranças vivem os sonhos.

O ano mal começou, por isso ainda dá tempo de criar um projeto, de estipular metas, vencer desafios, tomar banho de rio, pintar um quadro, abraçar uma causa social, fazer um trabalho voluntário.

Não fique parado, porque o tempo não espera, e daqui a pouco, num piscar de olhos, este ano termina, sem você ter feito absolutamente nada por você mesmo, pelo próximo, pelo meio ambiente.

A mesmice cansa até as pedras.

Por isso mesmo, pare de deixar sua vida a esmo, esqueça alternativas, se faça prioridade, busque a felicidade!

Ainda dá tempo!

Sonhos & Realidade

Quanto espaço que existe entre aquilo que sonhamos e o que a vida nos dá?

Quanta coragem é preciso, para se perder o juízo em busca do insano desejo?

Quanto tempo se espera para saber que quimeras fazem parte do passado e assim sem pedir licença, poder sonhar acordado.

Quantos palavras esperamos para sentir a afeto, ou será que o silêncio abriga todos os versos, de um poeta enamorado a escrever para a lua?

Quantos abraços perdidos à espera de outros braços para poder compartilhar a estrada, o amor, o cansaço...

Sob a chuva da esperança e bom caminhar descalço, enfrentar com altivez todos tipos de percalços, até encontrar a razão para que a alma compreenda, que não se faz harmonia com remendos do passado.

Quanto tempo ainda temos, para ser desperdiçado, com quem não vale a pena, para ser mal-empregado com quem se acomoda no ontem?

Assim no pouco espaço, entre sonhos espaçados, por vezes criamos coragem, mudamos a paisagem, partimos em busca do novo.

Assim esquecemos a mentira, os amores imaturos, perdemos medo do escuro porque descobrimos as estrelas.

Aprendemos com o silêncio a buscar novos caminhos, deixamos de vez a mesmice, não é bom estar sozinho.

Nos banhamos de esperança na chuva das emoções, buscamos a serenidade para todos os contratempos, e assim, devagarinho nesta vida que se esvai, descobrimos que a bondade, nos traz a felicidade, e que o maior dos amores é saber se amar de verdade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp