Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
É sempre assim, os vis brincam na aula à noite,e pela manhã, seu "Coffee Break" é certo e opulento.Sobra dos pseudocaridosos.
Pombos de rua não aprendem, querem só diversão, escolhem lá de cima a quem adubar a cabeça, mira invejável. É mais um jogo lúdico.
Pombos de rua não aprendem a procurar comida, pois tem sempre quem lhes jogue milho na praça. E este acha que está ajudando.
14º salário para professor, aumento de sobrecarga de trabalho! Mas qual é a mágica para aumentar nossa qualidade de vida?
Se vir eu dando esmola,estou querendo aparecer. Ou expor o pedinte indigno por si só.Não há necessidade que não seja prevista.
Qual é sua missão? Por último, temos uma única missão coletiva: compor o Divino e ora descompor o Sagrado. Por que parou?
Deus sabe aplicar devidamente o bem e o mal.Pois o Diabo também tem bons propósitos políticos e é usado como chicote de Deus.
Refletindo no rodízio letal, nasci também para morrer. Que faz pena o revés de tanto empenho! Ajudo com a vida e a morte.
Toda vítima tem um quê de culpa, não pode denunciar a si mesma de propósito.É sempre um terceiro o delator cruel:Aquém do bem.
Sou prudente no que digo, e você responsável pelo que interpreta, seu mundo foi você quem construiu, não tenho nada com isso.
Igualdade de gênero é perfeitamente possível, meninos e maninas xingam, ameaçam e agridem fisicamente os mestres e as mestras.
Quando alguém se aproxima de você sem reserva,oferecendo tudo de graça,esteja certo que a recompensa esperada,por ele,é maior.
Quando alguém corre atrás de seus sonhos e encontra a morte, foi um acidente de trabalho ou acidente de sonho?
A aluna me disse: "você é péssimo, muito certinho, chato, nunca falta, fala difícil, é velho e feio, não nos traga mais jornal, queremos o que cai no vestibular". Eu só lamento por ela.
Se não tiver quem me ouça,as faces da história pregarão que o aprendizado só ocorrerá mediante alta força.A graça tudo anula.
Aos ex,se fracassados,não me acusem,a culpa é da maioria,ela nem sempre está certa.Não existe péssimo mestre para bom aluno.
O bom aluno fica diluído entre os ruins no bojo da média!Que matemática é essa?Ainda querem índice alto! Defeito de critério.
