Amor na Atualidade
ORAÇÃO DO BEBUM
Bendito seja o nosso fígado de cada dia
Venha a nós um copo cheio, nunca apenas pelo meio.
Seja feita a nossa cachaçada, assim tanto no boteco como na calçada.
O mé nosso de cada dia nos dai hoje, amanhã e sempre.
Perdoai as nossas bebedeiras
Assim como nós perdoamos.
A quem não tenha bebido.
Não nos deixai cair no refrigerante.
E livrai-nos da água com gás.
Barmem!
Uma vez em um lindo sonho real ou ireal nao me emporto...ouvi de um sabio a seguinte frase:Ame!!!viva!!!como se o amanha nao fosse chegar.Como se o amanha fosse um lindo sonho onde voce nao possa acordar,mas lembre-se dormindo voce alcança o topo do monte everest.
Nós não devemos forçar as teorias à nossa intuição: nós mudamos a intuição para entender as teorias.
“No mundo racional, todas as peças têm de se encaixarem com perfeição movidas pelo motivo ou pela razão”
O Canal Cult, num esforço cultual e pelo cinema, tem levado as telas os filmes do gênio CHARLES CHAPLIN. Luzes da Cidade, O Garoto, O Circo, O Grande Ditador e tantos outros do nosso eterno Chaplin, que sem dizer uma palavra, dizia tudo, através dos gestos.
Muitas vezes nós nos comportamos com base no reflexo condicionado e acabamos por repetir comportamentos pelo simples fato de sempre o fazermos.
Uma grande diferença entre o casamento humano e o trabalhista é que quando você faz um casamento trabalhista, não é até que a morte os separe.
Tá contada a minha estória
Verdade e imaginação
Espero que o sinhô
Tenha tirado uma lição
Que assim mal dividido
Esse mundo anda errado
Que a terra é do homem
Num é de Deus nem do Diabo
"Por um instante quis sentir falta de alguém, mas não consegui me lembrar de ninguém. Por outro instante quis inventar uma pessoa, mas eu era tão de verdade naquele momento que me faltou capacidade para ser enganada. Na cidade mais romântica do mundo amei meu medo, meu quarto, minha cama, meu banheiro, minha coragem, minhas próximas horas pelo resto da vida, minha quase morte que agora me enchia de novidades, meu silêncio, a extensão do meu pânico curioso que iluminava toda a cidade, minha tranquilidade madura, toda a bagunça da minha cabeça. Sim, a garotinha magrinha, branquelinha, assustada, sensível, cheia de ódios, cheias de erros e cheia de si, agora apenas recomeçava no corpo de uma mulher invisível. Amei que o mundo estava em festa e meu convite dava direito apenas a uma pessoa."
Eu me vejo na minha infância como uma colmeia, aonde varias pessoas simples, insignificantes, vinham, como abelhas, trazer o mel de seu conhecimento e das reflexões sobre a vida, enriquecendo generosamente o meu espírito, cada um como podia. Muitas vezes, acontecia de esse mel ser sujo e amargo, mas todo conhecimento era, mesmo assim, um mel"!
Pacientes? Eu não gosto de pacientes! Pacientes sempre são um problema. Nunca chegam sadios em nosso consultório!
Talvez quando pensares em me querer, eu já tenha encontrado alguém que me queira.
Talvez quando precisares de mim, eu já tenha desfeito a, vontade de te ajudar.
Talvez quando perceberes que eu existo, eu já tenha desaparecido do seu alcance.
E se por acaso um dia desejares me amar, talvez nesse dia eu transforme esse amor em amizade.
Talvez quando seus olhos sentirem falta de uma luz e você quiser me ver, quem sabe quando nossos caminhos brilharem por uma única estrela, talvez eu já não tenha amor por você.
E se por obra do destino eu passar com outra pessoa na sua frente, saiba que na hora de me ajudar, foi ala que me estendeu as duas mãos.
E se um dia você sofrer por um “amor não correspondido”, cale-se, pois ontem eu sofri por um, o seu!!
E quando entenderes que sofro por que te amo, esqueça tudo que leu e concentre-se nessas palavras...
Ame quem te ama.
