Amor Inigualavel
Em tudo o que escrevo ponho em cima e de cada lado,
duas doses generosas:
uma porção de amor e outra parte de cuidado, para que o meu texto seja como um jardim de rosas, onde o leitor
se encante e eu continue encantado.
...assim, contagiaremos o mundo de porções do Seu amor e bondade; resgatando à terra com fios de esperança.
09.07.19
Agora é hora de exaltar o amor, ser se quiser ser
Não importa o que esteja por vir, acredite em você
E mesmo que mantenham o olho gordo
E que ninguém queira te ver vencer
Esteja sempre em paz, tipo um céu azul
Dois enganados
Dando uma chance pro amor
Eu quero voltar no passado
Ela sonha em ter de volta o que passou
O leitor de medidores
Conheço as suas obras, amor, serviço, fé e paciência; e quanto aos seus trabalhos, os últimos são mais do que os primeiros. - Apocalipse 2:19
Os leitores de medidores enfrentam o vento, a chuva, os cães e os porões escuros para verificar o uso de gás, eletricidade e água nas residências. Mas em algumas cidades hoje, os medidores de gás têm transmissores de rádio. Vans móveis equipadas com receptores de rádio e computadores podem coletar leituras simplesmente dirigindo. Enquanto um bom leitor de contadores pode verificar 250 metros por dia, as ruas residenciais de passageiros podem cobrir quase 100 vezes mais no mesmo período.
No entanto, essa tecnologia não é nada comparada à capacidade de Deus de saber tudo sobre todos nós, o tempo todo. Se meros mortais podem conceber meios de monitorar, quanto mais o Deus infinito e sempre presente conhece todos os nossos caminhos e pensamentos!
Jesus descreveu a Si mesmo para a igreja de Tiatira como “o Filho de Deus, que tem olhos semelhantes a uma chama de fogo” (Ap 2:18). É com conhecimento íntimo e infinito que Ele nos diz: “Conheço as vossas obras, amor, serviço, fé e vossa paciência” (v.19). E com esse conhecimento, Ele diz: “Eu tenho algumas coisas contra você” (v.20).
Algum pensamento é mais reconfortante - ou sóbrio? Os olhos de Jesus são como fogo, queimando todas as coberturas. Essa verdade deve nos humilhar enquanto procuramos o Seu retorno.
Assuma o controle da minha vida hoje,
seja a tua vontade também minha,
que em cada pensamento, palavra e ação,
serei para sempre teu. —Sees
Aqueles que conhecem a Deus serão humildes; aqueles que se conhecem não podem se orgulhar. Mart DeHaan
Nós nao escolhemos quem vamos amar,não escolhemos o rosto bonito ou não, a pele negra ou não o amor e quem escolhe.
...O amor hoje em dia não é mais sentimental
e sim comercial, meu lado aguçado experiente
atualmente raramente me deixa na mão, e no
calor da emoção posso lhe dizer que meio suspeitei
desde o principio....
....Não desistam do amor veneráveis amantes, sejam ele mais
novo, ou até mesmo mais experiente, a razão muitas vezes
pode falar mais que a sua emoção, porém um enorme e satisfatória
experiencia de vida ninguém desse mundo poderá tirar de você.
VIDA, AMOR, CHOCOLATE
Sede, pois, imitadores de Deus […] e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós […] —Efésios 5:1-2
Li um comentário num blog favorito, que saltou-me aos olhos. Era a manhã do nono aniversário de casamento do blogueiro. Sem muito dinheiro, ele fora correndo comprar à sua esposa, a guloseima francesa preferida de ambos —, pain au chocolat (pão de chocolate). Depois de correr alguns quilômetros, ele chegou a casa, exausto, e encontrou-a na cozinha tirando do forno croissants recheados com chocolate. Os tais pães de chocolate!
O marido blogueiro comparou a vida deles à vida de pessoas que fazem parte do conto de O. Henry “Presentes dos Reis Magos.” O conto narra a história de um homem que vendeu o seu único bem de valor — um relógio de bolso — para comprar escovas de cabelo à sua esposa, mas ela vendera o seu longo e belo cabelo para comprar uma corrente de ouro para o relógio dele.
Seria maravilhoso não ter preocupações com dinheiro. O importante é perceber o valor imensurável das pessoas que amamos. Precisamos nos lembrar que adquirir bens não é tão importante quanto apreciar as pessoas que Deus colocou em nossas vidas. Quando consideramos os outros superiores a nós mesmos aprendemos o significado; de amar, servir e sacrificar (Filipenses 2:3). É desta maneira que imitamos o exemplo de Cristo em nossos relacionamentos (Efésios 5:1-2).
Vida, amor e chocolate são mais saborosos quando compartilhados. —CHK
O amor não teme a dedicação. Cindy Hess Kasper
AMOR PARA PERDEDORES?
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. —1 Coríntios 13:13
Você pode aprender muito a respeito de uma pessoa através dos dizeres da sua camiseta. Recentemente, uma destas mensagens chamou minha atenção enquanto eu caminhava por um shopping da cidade. Uma jovem vestia uma camiseta vermelha brilhante que dizia: “O Amor é Para Perdedores.” Talvez ela considerasse a frase inteligente, provocadora, ou até mesmo engraçada. Ou talvez tivesse se machucado num relacionamento e se afastara dos outros para evitar o risco de ferir-se novamente. De qualquer modo, aquela frase me fez pensar.
O amor é para perdedores? O fato é, quando amamos, corremos riscos. As pessoas poderiam muito bem nos ferir, nos desapontar, ou até mesmo nos deixar. O amor pode trazer perdas.
Apesar disso, a Bíblia nos desafia a atingirmos a excelência em nosso amor pelo próximo. Em 1 Coríntios 13, Paulo descreve o que significa praticar o amor de Deus. Aquele que exercita o amor divino, não o faz para benefício próprio, mas “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7). Por quê? Porque o amor divino resiste às feridas da vida atraindo-nos implacavelmente em direção ao cuidado inesgotável do Pai.
Portanto, talvez o amor seja para os perdedores — pois é nos momentos de perda e decepção que precisamos mais do amor de Deus. Mesmo em meio às nossas lutas, sabemos que “o amor jamais acaba.” —WEC
O amor de Deus é infinito. Bill Crowder
CUMPRA O QUE DIZ
Torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. —1 Timóteo 4:12
O pregador falava em tom de brincadeira quando reclamou: “Minha mulher é completamente irracional. Ela realmente espera que eu viva tudo que prego!” É muito mais fácil dizer a alguém o que é certo, do que praticar isso pessoalmente.
Quando meu filho e eu jogamos golfe juntos, posso dizer a ele exatamente como fazer as jogadas e como dar as tacadas. Mas a minha própria capacidade de dar essas tacadas infelizmente é limitada. Suponho que é isso que queremos dizer quando nos referimos aos atletas “falam, mas não fazem”. Qualquer um pode descrever um bom jogo, mas jogá-lo de verdade é bem mais difícil.
Isto é particularmente verdadeiro no desafio de seguir a Jesus Cristo. Não basta falarmos da nossa fé, precisamos vivê-la. Talvez por isso Paulo, ao dar instruções ao seu pupilo Timóteo sobre como pregar, incluiu este lembrete: “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza […] medita estas coisas e nelas sê diligente […]” (1 Timóteo 4:12, 15).
Como seguidores de Cristo, não podemos nos dar ao luxo de apenas falar — temos que viver a nossa fé em Jesus Cristo de modo exemplar. Precisamos praticar o que pregamos. —WEC
Alegramos a Deus ao praticarmos o que pregamos. Bill Crowder
