Amor Impossivel Martha Medeiros
A vida é uma colmeia...
O amor é a abelha,
A gratidão o mel,
A empatia é a flor, o melhor para a colmeia.
Tudo nesta vida tem um doce sabor e um aroma de amor, quando vem pelas mãos de um amigo em nome de uma
AMIZADE!
HORÁCIO DÍDIMO
Com seu tijolo de barro
O poeta riscou o chão
E escreveu a palavra amor.
Palavra bonita.
Palavra que muda de cor.
No céu azul
Encontrou a estrela azul.
A estrela da vida inteira.
E pintou de azul
O chão dos astronautas.
Depois da chuva
O afinador de palavras
De palavra a palavra
Viajou em sua nave de prata
Pelo céu infinito.
Sempre ouvimos que o oposto do Amor é o Ódio.
O sentimento oposto ao Amor não é o Ódio.
O oposto do Amor é a Dor!
Quando você ama e não é correspondido, por exemplo, o que você sente em primeira instancia é DOR.
Quando você dá mais amor do que recebe,você sente a dor do vazio, a dor da lacuna que fica orbitando entre você e o outro.
E quando você quer muito receber um amor externo para preencher a falta de amor interno,você sente a dor da carência.
Quando você se preocupa demais com um filho, por exemplo, tamanho é o amor, que a dor é tão grande que parece espinhos no peito.A dor da aflição.
Quando alguém que você ama erra com você,você sente a dor da magoa.
Quando você não sabe dizer não, mesmo querendo dizer não, seja para ser aceito ou para não desagradar os outros, você sente a dor de se amar menos.A dor do auto desrespeito.
Quando você faz de tudo para todos em volta, mas não sente a mesma intensidade de amor, de retorno, você sente a dor da ingratidão.
Quando você não é aceito por sua família ou não sente pertencente à algum lugar, você sente a dor da rejeição, da exclusão.
Quando alguém que você confia te engana, você sente a dor da traição.
Quando você se olha no espelho e não está feliz com você mesma,você sente a dor do auto desamor.
Quando alguém que você ama vai embora,você sente a dor da perda,a dor da rejeição,a dor do luto,a dor da separação.
E quando você não supera essa perca, você sente a dor da negação.
E quando alguém que você ama não é nada daquilo que você esperava,você sente a dor da ilusão,da decepção.
O ódio é só mais uma das diversas formas de sentir Dor.
Amor é verbo, seu oposto jamais seria um substantivo.
Só outro verbo pra expressar na mesma magnitude tamanho sentimento.
O verdadeiro amor não é encontrado completando-se um ao outro, mas sim aceitando-se mutuamente como são e escolhendo crescer juntos como um só.
A palavra forte,que na qual é o amor, é uma das coisas mais belas e poderosas que existem, capaz de nos fazer sentir como se estivéssemos flutuando em um mar de emoções e sensações, nos dando a sensação de que nada é impossível e de que tudo pode ser conquistado com amor, compaixão e dedicação
Amor verdadeiro é aquele que nos faz aceitar a pessoa amada exatamente como ela é, com todas as suas virtudes e defeitos, sem tentar mudá-la ou controlá-la, mas sim apoiá-la e ajudá-la a crescer como indivíduo e ser humano.
O amor é uma jornada que começa com a atração física, mas que se transforma em algo muito mais profundo e significativo, capaz de nos fazer enxergar a essência da pessoa amada e de nos conectar com ela em um nível mais profundo e espiritual.
É isso aí...
o amor não tem idade é sempre o mesmo…
com a mesma chama da adolescência
com a intensa paixão dos jovens
com a loucura dos adultos
e com a ousadia da EVELHECÊNCIA
É isso aí....
Ele é eterno....rsrsrs
Quero me dar
Quero me entregar
Basta de migalhas
Cansei de mesquinhez...
Não sou pobre de amor
Nem tenho escassez de paixão
Não sou miserável de sentimentos
Tenho caricias abraços, beijos
E afagos em intensidade
Tenho abundancia de emoções...
Não posso holocaustiar minha vida,
Mas posso com vida me entregar
Receba-me,
Em exuberância quero me doar para o amor.
Permitamo-nos a aceitar como somos
E o amor ensinará o perdão a perdoar
E o tempo conciliará as diferenças.
O Medo...
Já perdi um amor por insegurança
Já perdi um amor por ansiedade
Já me apoie nas mãos de um inimigo
Já abracei quem me rejeitava
Até beijei quem me traia
O que aprendei?
...Que o medo é insanamente inocente!
Amor e ódio, lágrimas e dores, canções e sorrisos, esperanças e insatisfações, dores e dessabores... E o todo contido na alma humana, que só a poesia consegue expressar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp