Amor Impossivel Martha Medeiros
BRIGAS 24/10/2003
Veja que tolice essa briga sem motivos
Pense no amor que em nós existe
Sinta a maravilha que é estarmos juntos
Escute os anjos catarem a melodia
Sei que diferenças existem em qualquer lugar
Mas vejamos os motivos pra poder brigar
Façamos de nosso dia luz e não escuridão
Vamos viver a vida com plena emoção
Esquecer dos problemas e ter só satisfação
Sorrindo com o tempo a se mostrar
Tão belo e tão claro, é tempo de amar
Sejamos felizes como tem que ser
Sem brigas ou motivos pra fazer sofrer
Amar e ser amado, é só felicidade
Vivendo a esperança sem ter medo da maldade
Esquecer dos problemas e só pensar em alegria
Escutando o rouxinol que canta em sinfonia
E sonhando andaremos sempre de mãos dadas
Pelas ruas do destino, incansável e sem parada.
Inicio em 24/10/2003, finalizada em 28/05/2013
POEMA DE AUSÊNCIA E AMOR 31/03/2004
Sentimentos soltos pelo ar,
Levam-me por caminhos
Que eu não quero ir,
Sem querer me pego a pensar;
Não sei o que fazer, nem aonde ir;
Meus passos não me levam a qualquer lugar ;
Estou perdido, não sei por que;
Não sei ao certo aonde vou parar;
Também não sei o que o que vou dizer.
Estou no escuro sem enxergar;
Que luz é essa que eu não posso ver;
Pra mim o dia e a noite são iguais;
Estou perdido na multidão;
O que é isso que me distrai;
Com tanta gente e eu na solidão.
Parece que tudo não mais existe;
Como se o mundo fosse sem cor;
Sem ela aqui tudo é triste;
Tudo em volta perde seu valor;
O dia é frio e solitário;
A noite é muda e sem amor.
Eu com tanta vida sem poder viver;
Pois eu não consigo sem você aqui;
Meus sentimentos todos pra te oferecer;
Querendo, ao menos, um pouco contigo dividir;
Sem sofrimento, dor, ou solidão;
Sem amarguras de uma impossível paixão;
E como poeta, posso falar;
O que nem todos conseguem entender;
Das maravilhas do sentimento amar;
Que dá a vida e faz morrer.
O amor é o sentimento mais significante de se entender... porque que uma pessoa, necessita tanto de outra.
Só o amor é capaz de transformar.
Um abraço, um carinho
Podem te alegrar
Faça alguem feliz e sorri
O mundo é tão lindo...
Foi feito pra ti!
O nosso amor jamais será uma fotografia
amarelada pelo tempo, esquecida num canto
qualquer, como se fosse algo que se
apaga e tão fácil se destrói. O amor não é
cinza que o vento leva e jamais nos devolve,
é fortaleza.
Obrigada por tudo, meu amor, pelo simples fato de existir e me fazer feliz, me completar e me fazer voar todos os dias até você, sem me preocupar com qualquer obstáculo...
Saudade...
Saudade é uma mistura de sentimentos e sensações: Amor, Ausência, Tristeza e Vontade de estar junto...
Amor: pois só sentimos saudades de quem amamos, quem representa algo nas nossas vidas, quem nos faz feliz pelo simples fato de existir.
Ausência: que eu considero como sendo o “combustível” da saudade. A saudade só existe quando a pessoa amada está longe e distante de nós!
Tristeza: é muito triste querer abraçar que a gente ama e não poder, é triste e faz doer o coração querer os carinhos, as palavras e toda a cumplicidade da pessoa amada, é triste ter que esperar dias, meses e em alguns casos , anos para ter tudo isso!
Vontade de estar junto: essa é uma das coisas que só aumenta a medida que os dias passam e a saudade aperta.
Mas o que é saudade além de mistura de sentimentos?
Ela é um dos sentimentos mais duros e cruéis que existe... Quem vive de saudade sabe bem como é conviver com esse sentimento!
Você que estar junto mas não pode, você deseja segurar as mãos da pessoa amada e não tem jeito, você sente falta dessa pessoa, quer estar perto dela mas é impossível!
Você pode chorar, gritar, fazer greve de fome, mas nada adianta! A pessoa amada esta longe e cabe a você esperar pela volta dela e pelo reencontro de vocês dois!
Apesar de toda a dor que a saudade causa, ela também traz benefícios para a vida das pessoas e em alguns casos, pode proporcionar a mudança de vida!
Quem convive com a saudade acredita no amor e na sua verdade, se fortalece na oração e nos bons pensamentos, começa a ser mais paciente, pois sabe que terá que esperar – não tem outra solução –, tira forças não sei “donde” e consegue acordar a cada manha com um sorriso no rosto (mesmo que por dentro o coração esteja todo apertado), começa enfim a ter confiança em si próprio, no seu sentimento, na vida e no amor! Começa a crer que os sonhos se tornam SIM realidade, basta a gente correr atrás e NUNCA desanimar!
A saudade pode causar dor, mas jamais pode causar o esquecimento de um grande amor! Se você ama de verdade, passe por cima de qualquer obstáculo, tenha confiança no amor e aprenda a esperar com paciência e alegria!
Por mais que seja dolorido, evite passar dias de melancolia, choro e tristeza, seu amado não ficaria nada bem sabendo que você, de longe, esta sofrendo por ausência dele! Encare a saudade como uma fase de fortalecimento e a distância como um dos muitos obstáculos que a vida nos apresenta e a gente salta sem maiores problemas!
Tenha certeza que ao final de toda a saudade, vocês vão estar juntos, vão “provar” que se amam de verdade e que esse período apenas serviu para fortalecer e unir mais e mais vocês...
Sejamos Fortes e Viva a Saudade!
“Saudade não mata, apenas fortalece os verdadeiros sentimentos”!
O Amor
Eu te amo... Se você já ouviu esta frase de alguém, se já sentiu a reciprocidade de um sentimento verdadeiro, se já chorou ao imaginar perder alguém querido, você sabe bem o que é o AMOR!
O amor é o sentimento mais mágico de todos. Ele tem a capacidade de mudar a vida das pessoas, seus hábitos e costumes. Como podemos observar em um dos livros mais antigos - a Bíblia -, o amor é um sentimento VERDADEIRO e sempre existiu:
"O amor é sofredor, é benigno;
O amor não é invejoso;
O amor não trata com leviandade;
Não se ensoberbece;
Não se porta com indecência;
Não busca os seus interesses;
Não se irrita; Não suspeita mal;
Tudo sofre; Tudo crê;
Tudo espera; Tudo suporta;
O amor nunca falha..."
Quando se ama de verdade uma pessoa, você muitas vezes deixa de fazer o que gosta, pois sabe que irá desagradá-la...
Quando se ama de verdade uma pessoa, você divide tudo com ela, pois isso os une cada vez mais...
Quando se ama de verdade uma pessoa, seus dias têm mais cor, o sol é mais bonito, as noites fantásticas e as estrelas têm mais brilho...
Quando se ama de verdade uma pessoa, você esquece a forma de pensar "EU" e começa a pensar "NÓS"...
Quando se ama de verdade uma pessoa, a desconfiança, o ciúme e as mentiras não existem...
Quando se ama de verdade uma pessoa, você vence seus medos, corre riscos e fica feliz mesmo que tudo dê errado: no final os dois estão juntos e isto basta!
Amar e ser Amado é uma experiência única na vida, é saber que pode contar com alguém, é confiar, é ser verdadeiro, é contar planos, é aceitar os defeitos do outro, é perdoar, é acima de tudo ter a coragem de dividir seus dias com alguém que chegou depois na sua vida e tomou para si o seu coração.
Se no mundo existisse um pouco mais de amor, certamente hoje viveríamos em um lugar muito melhor, pois o amor NUNCA está só, ele vem acompanhado de RESPEITO, VERDADE, CARINHO, ALEGRIA... Se você ama, se coloca no lugar da outra pessoa e não a faz sofrer; é verdadeiro, pois quer ver o bem das pessoas; é carinhoso com todos pois o amor enche seu SER de coisas boas e você transmite isso com gestos, palavras e atitudes. Se o amor reinasse no mundo, não existira guerra, fome e injustiças... nós viveríamos de amor, para o amor e pensando sempre em amar!
Eu amo. E descobri que existe uma infinidade de tipos de amor:
AMOR DE IRMÃO
AMOR DE AMIGO
AMOR DE MAE
AMOR DE FILHO
AMOR DE MARIDO E MULHER
AMOR DE PAI...
...mas todos eles tem a sua base na "Vontade de ser feliz e fazer o outro feliz"! Amor é recíproco, é IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO e SEM AMOR!
Acho que não existe maior amor do que aquele que dedica sua vida ao amado, sabe lidar com as diferenças, os desentendimentos (isso também é amor), sabe conversar em meio as dificuldade e problemas da vida... Se o AMOR NÃO FALHA, então saibamos nós alimentá-lo todos os dias e fortalecê-lo em meio aos obstáculos que sempre existirão.
E lembre: depois de tudo sofrer, tudo crer, tudo esperar, tudo suportar, terá dentro de si o AMOR e a FORÇA necessária para VENCER qualquer problema que venha acontecer. NUNCA DESISTA DE LUTAR PELO AMOR!
Acredito eu que não existe AMOR sem amizade. Primeiro você tem que ter no seu amado um grande amigo, saber que pode contar com ele, saber que são cúmplices e que vão caminhar sempre juntos, um cuidando do outro, querendo o bem do outro, levando a verdade e o amor consigo sempre! Porque o amor muitas vezes te cega, mas a amizade presente em um relacionamento faz com que abram os olhos e olhem juntos para a mesma direção!
Ame de todo o seu coração e de toda a sua alma e de todo o seu ser. Se é amor, é verdadeiro e você não vai se ferir ou se machucar: SE ENTREGA e seja feliz amando sempre! Isto é que fale a pena na vida: AMAR sem medidas e sem medo!
Pode parecer loucura, doidera... mas isso é o amor pra mim: muitas vezes parece uma "droga" que me faz rir o dia todo; outras um "remédio" que cura a distância e a saudade; e tem dias que ele se parece com uma "criança": não pára quieto, não se cansa de falar, cantar, pular... é este é o amor que me toma pela mão todos os dias ao amanhecer e me mostra que a vida seria um porre sem ele, num teria sentido existir sem o amor... o AMOR É TUDO para mim!
O amor é mágico e muda a vida das pessoas! Ame ontém, hoje e sempre... Ame devagar, sem freio, desesperadamente... Ame pois só assim saberá que vale a pena viver a vida!
O amor tem dessas coisas mesmo: é imprevisível, acontece na nossa vida quando a gente menos espera, muda nossa vida sem pedir nenhuma permissão, enche nossos dias de sorrisos e o melhor, nos faz acreditar que JUNTOS podemos ser pessoas bem melhores e realizar até os sonhos mais impossíveis!!!!
Mesmo de longe, se o amor é verdadeiro, ele não morre e se fortalece a cada dia com as dificuldades e obstáculos!
Isso é amor...
Dividir os sonhos
Alterar os planos
Se adequar a situação
Saber lidar com as diferenças
Não ser egoísta
Saber pedir perdão
Amar sem medida
Ser verdadeiro de coração!
