Amor e Fé
"" Não permita que lhe tirem o sorriso, a esperança, a fé e a força de vontade. Com essas virtudes, você certamente irá vencer...""
"" Que a nossa fé seja suficiente para dar a vida o sentido e a força para vencer, que mesmo assim sejamos humildes e ainda que depois de muito trabalho, o sucesso nos alcance, que saibamos valorizar e agradecer aqueles que sempre nos apoiaram, estiveram e estão ao nosso lado...""
"" Certas coisas, coisas certas acontecem sem razão
só rumores, existências, tanta fé no coração
evidente que a serpente está aí a te esperar
coisas certas, certas coisas não são fáceis de arrumar
na medida vem a vida, colorindo nosso chão
vermelhão abençoado na esteira da ilusão
somos todos tão culpados, quanto a esmola que se dá
perdoe qualquer mágoa, afaste a solidão
por saber que noite passa o dia brilha e assanha
qualquer manha é manhã na beleza do raio de sol
entretanto o futuro esperado, ainda é cedo, não chegou
nosso pranto é tão sozinho
não foi Deus quem nos deixou...
nosso pranto é tão sublime
pois foi Deus quem o enxugou...
Tem na alma a razão que te ouve....... na fé a motivação para continuar e em ambas a certeza que tudo vai dar certo..... assim é o caminho em busca do equilibrio e do amor...
"" Forjar-se nas feridas cicatrizadas
nutrir-se na fé dos vencedores
circunstâncias desfavoráveis surgirão
nunca regressar
abrir fronteiras, fincar bandeiras em solos possuídos pela ganância e poder
onde reis, deixaram suas rainhas
para na guerra, perderem seus tronos
para valentes que apenas derrotaram a ambição
sejamos...
"" Ouço rumores de guerras
e de santos lá de Brasilia
vejo a fé do povo
perdida em compasso de dor
do lado de lá chegam noticias de explosões
homens dando a vida por um ideal desigual
e flores já nascem nas pedras
enfeitam os caminhos das águas
ontem foi feriado nacional
mas o motorista do ônibus trabalhou
ganhou o pão das nove às três
disfarçado de honra, há um apelo
todo fim de mês
por tão pouco nem vou trabalhar
detesto a razão
ela deixa margem para os erros
que eu não gosto de contemplar...
" Porém nem todos que gritam, serão ouvidos
há uma fé extraordinária,arquitetada
o universo ruge
diante do coloquio dos deuses
somos fãs da vida, querida, amada
até que o fim acorde nossas almas para o futuro
num beijo que reinicie tudo
ou até que um filho justifique
o enfim casados
para sempre...
A fé, a espiritualidade de cada um é algo que não tem uma explicação racional, assim como o amor por alguém não exige explicação.
Em ambas as situações, ou se sente ou não.
Em todas as situações, o respeito pelo próximo e a liberdade de expressão.
Entre a Bússola da Fé e o Oceano do Pensamento: A Jornada Psicológica da Consciência Humana.
Na experiência humana há, um paradoxo sublime: a necessidade de direção e a ânsia por liberdade. Muitos encontram na religião uma bússola um corpo doutrinário, moral e espiritual que norteia a existência imortal, conferindo sentido, consolo e propósito às suas ações. Essa bússola, quando orientada pela ética e pela sinceridade, cumpre um papel essencial: ela dá ao homem a sensação de estar em rota, mesmo quando a vida parece uma travessia em mar revolto.
Entretanto, outros preferem o oceano vasto, misterioso e em constante expansão onde as ondas do pensamento se tornam embarcações e o próprio intelecto é o leme. Esses caminham sem mapa fixo, movidos pela curiosidade que os impele a compreender o todo por si mesmos. Rejeitam a segurança dos dogmas, não por soberba, mas por sentir que a verdade, quando é viva, não se encerra em fronteiras nem em catecismos.
Ambas as posturas, contudo, são legítimas e necessárias à evolução da consciência. A religião, quando bem compreendida, é o solo fértil da alma; o pensamento livre, quando disciplinado, é o vento que impulsiona as sementes da razão. O conflito entre fé e razão tantas vezes travado na história humana é, na verdade, um diálogo interior que cada ser trava consigo mesmo.
Há momentos em que o homem, exaurido pela dor ou pela dúvida, anseia por um amparo que transcenda o intelecto; outros, sente o impulso de romper as amarras da crença e seguir o próprio raciocínio. Em ambos os casos, a alma busca o mesmo destino: compreender-se e compreender o Todo.
Mas nesse mergulho no oceano mental, o perigo é real: o pensamento, quando se alimenta apenas de si, pode trair-se em emoções e sentimentos alterados. A mente humana, em sua plasticidade e complexidade, é capaz de criar mundos ilusórios, justificativas emocionais e racionalizações sutis que desviam o curso da lucidez. É por isso que os antigos mestres advertiam: conhece-te a ti mesmo, antes de pretender conhecer o universo.
A psicologia moderna confirma essa necessidade de autoconhecimento. O ser humano é um composto de pulsões, desejos, crenças e memórias um campo simbólico em constante movimento. Em cada escolha, há forças inconscientes que nos guiam tanto quanto a razão. Assim, a religião pode funcionar como um espelho moral que revela as sombras interiores, e o pensamento livre, como um instrumento de desvelamento das ilusões. Ambos são caminhos de crescimento psíquico e espiritual.
Seres psicológicos que somos, anelamos pela psique além do corpo essa dimensão onde o Eu se encontra com algo maior que o próprio Eu. Alguns chamam isso de Deus; outros, de Consciência Universal, Espírito, Energia ou Totalidade. O nome pouco importa: o essencial é o movimento de transcendência que impulsiona o ser humano a ultrapassar os limites do imediato.
O respeito pelas escolhas espirituais ou filosóficas do outro é, portanto, um imperativo ético. Cada consciência caminha no ritmo de sua própria compreensão. A bússola da fé e o oceano do pensamento não são inimigos, mas expressões complementares da mesma busca a busca da Verdade.
Conclusão.
Toda alma é peregrina na vastidão do existir. Algumas seguem as estrelas fixas da religião; outras, navegam ao sabor dos ventos do pensamento. Mas ambas, no fim, aspiram ao mesmo porto de luz: a compreensão de si e do infinito. Quando compreendermos que há muitas rotas e um só destino o da consciência desperta então cessarão as disputas entre crença e razão, e o homem, enfim, encontrará paz na harmonia entre o coração que crê e a mente que pensa.
Solo Fértil
Plantei sementes de esperança e fé, todos os dias me esforço nos cuidados com uma boa dose de água e umas boas horas de sol, para elas não secarem ou morrerem. O tempo as vezes é bruto com as minhas sementes, os elementos tóxicos assustam e criam dúvidas, mas o solo em que as plantei é fértil e produtivo, pois ele possui como nutriente principal, o amor.
“Se a tua última vela arder apenas por um fio de paz e fé, ainda assim, nenhuma noite será capaz de sufocar-lhe o brilho; pois mesmo a menor centelha, quando nasce da alma, desafia o escuro do mundo.”
Tenha orgulho da sua coragem,
da sua fé, da sua perseverança.
orgulhe-se da constância
que você busca todo dia.
Orgulhe-se do seu esforço que você busca dia após dia.
Na maioria das vezes a gente quer é ficar quetinho sem dar um passo,
mas enchemos de força e seguimos na esperança de ter uma vida melhor ou em busca daquele sonho ou desejo que queremos tanto.
Guardamos o desânimo e vamos em frente em busca do que se quer.
Orgulhe-se de toda essa força que te cobre por inteiro.
Pois mesmo que esteja apenas no passo a passo, mas já é um grande começo.
orgulhe-se da sua caminhada!
Liddy Viana.🌻✍
Orgulhe-se dessa força que te carrega por inteiro,
Que te leva ânimo, fé e coragem.
Que te tira um sorriso quando pensa no seus desejos.
Que faz você ir além, que enche esse coração de vida.
Que apesar dos cansaços, você descansa em Deus
e sabe que no tempo dele a realização chega.
Orgulhe-se de você!
Liddy Viana.🌻✍.
Onde o meu coração
te plantou?
Entremeado entre
as minhas preces.
Levando a minha fé
- contigo
Tu sempre me mereces.
Tudo de ti em mim
Brota e floresces,
Nada de ti em mim
...Envelheces.
Onde o meu coração
irá me levar?
Ventando sempre
para o teu lado.
Escolhi você
para ser o meu amado,
De estrelas irisado.
Tudo de ti em mim
É celebração,
A distância sempre
É expiação!...
Não me poupe de ti,
Do teu olhar,
Do seu siso,
Do teu afagar,
Do seu sorriso...
Longe de você tenho perdido
- tudo -
E até muito mais: o meu juízo.
Tenho muito para te contar,
Você pode até não acreditar,
Querem a minha fé roubar,
Mas eu não vou deixar.
O amor não fugiu do mundo,
Ele só resolveu se refugiar,
Para se preservar,
E não deixar a chama apagar.
Quero os teus lábios beijar,
Neles encontrei o teu encantar,
Bem junto do teu afagar,
Senti a minha alma adoçar...
A tua voz lívida, caro e augusto,
Tentando mostrar através da poesia,
- imprensa
Para fazer esse Brasil um país mais justo.
Sob a guarda dos teus olhos,
Protegidos estão os sonhos,
Sonhos meus que são teus,
Temos fé no amor e na vida,
Não possuímos o desdouro,
O amor é nosso tesouro,
Preservado com doce lida.
Os olhos brilham por versos,
Os beijos são ternos e sinceros,
A poesia é gáudio e refúgio,
Ah! Esse mundo austero...,
Ainda cremos que protegidos
- pelo nosso amor e fortuna
Faremos da carícia, o prelúdio.
Prelúdio que os doidos de amor,
São sãos e libertos para escutar,
É música para vivenciar,
É serenata de todas as horas,
É fé de quem amar,
É esclarecimento em esplendor,
De quem vive todas as horas
- intensamente -
Um grandioso e reluzente amor.
Não se castra a poesia de [ninguém,
Quem castra - age como quem rouba a fé,
Uma poesia castrada,
- é como o brilho dos olhos roubados de
[alguém
Não se castra a poesia de [ninguém.
Das vezes que eu tentei te procurar,
Você não quis deixar,
O meu amor te amar,
E no teu coração eu penetrar.
Não se abafa o canto de [ninguém,
Quem abafa - age como quem acaba com o oxigênio,
Um canto abafado
- é como um país que virou terra de
[ninguém
Não se abafa o canto de [ninguém.
Do meu escrever sobre o amor,
E sobre o teu sentir,
Eu quis falar,
E você não quis me ouvir.
Escrevo para no seu
coração criar raízes,
Com a fé de que um
dia seremos felizes,
Não ligue para o que
os outros dizem,
O importante é que os anjos
nos bendizem.
As palavras são
como os bosques,
Elas podem ser
noturnas ou diurnas,
Deixe que permaneça
só os toques,
E que definitivamente
não te percas.
Escrevo para não
ficar de ti isolada,
Porque devagar irei
te adentrando,
Como um carinhoso remanso,
Aos poucos você irá
se apaixonando...
E destes versos
que se encaixam,
Como o bosque
e o remanso,
Sei que cada um
deles te encantam,
Seremos elementos
que se completam.
- Relacionados
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- 57 frases de motivação para o namorado ser cada vez melhor
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Amor, Fé, Esperança e Sorte
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Frases Bíblicas para o Dia das Mães com palavras de fé e amor
- Frases sobre o cuidado de Deus para refletir sobre amor, fé e esperança
