Amor Espiritual
A inteligencia emocional transparece a vontade de vencer mas a inteligencia espiritual fortalece e encontra meios pessoais e particulares para se ter. Cada caminho se torna diferente, diante a cada novo caminhante que trafega a primeira vez, por ele. Os resultados aos olhos distantes parecem semelhantes mas como cada qual, dentro de sua própria historia de vida de muitas perguntas e poucas respostas, sabe o quanto foi difícil, conseguir por seguirem confiantes.
Existem claras diferenças entre bondade e caridade. A caridade é um gesto espiritual baseado em um principio filosófico de fazer o bem, não se importando a quem, pelo prazer de dar o pão transubstancial a quem precisa. Já a bondade é uma ação social retrato de uma conveniência de fazer o bom, para determinados grupos, como instrumento social de resposta, geralmente aguardando retorno.
Infelizmente o legado espiritual, não religioso da Maçonaria se extinguiu, hoje, passando a ser apenas mais um grupo social e ritualístico repetitivo de encontros eventuais. Em tempos passados no velório de cada membro, havia a cerimonia do chamamento, o que hoje muitos desconhecem. Assim como era obrigatório as Pompas Fúnebres, a cada falecimento de cada irmão, o que não existe mais também. O que mais me assusta, é a conotação meramente material e temporal, pois por mais que um irmão se dedique muito em vida a ordem, quando morre vai para uma cova comum, pois não existe jazigo especial para nenhum maçom, mesmo que em vida tenha exercido cargos de soberania. O fundamento filosófico espiritualista se perdeu, cada vez mais passa a ser uma sociedade entre vivos nesta concisa material dimensão.
Pela boa moral da vida espiritual ruma a divina luz, a capacidade de perdoar, deve ser sempre bem mais forte do que a capacidade de revidar e se vingar.
-Pensando na barata que sobrevive
até a uma bomba atômica...
Que grande economia espiritual seria...
Eu queria ser uma barata!
-Pensando bem ...
Tudo é desculpa para pensarmos bobagens.
Mas, sem bobagens nada teríamos
de interessante para contar...
Né mesmo?
-Bom dia galera que faz bobice!
Haredita Angel
27.01.2023
"O planejamento no plano espiritual não passa de boa vontade, tal e qual no plano terreno"
☆Haredita Angel
."Ser espiritual não é estar ligado à crenças, práticas ou intelectos.
Ser espiritual é ser
-vontade/poder...
-coração/paixão...
-amor/elevação...!"
☆Haredita Angel
O ' tá bom ', é inimigo do melhor.
O ' tá bom ', leva o ser humano à atrofia espiritual.
☆Haredita Angel
。♡ 。
☆ - Jesus meu mestre e irmão,
/ peço-te; seja meu mentor espiritual.
/ llumina-me neste caminho de aprendiz.
( Preciso que sejas meu parceiro nesta
\jornada para que eu viva bem,
。 \fazendo o bem...
。。) Contigo que és o Mestre do Bem!
。♡。Que assim seja!
\●/
■☆Haredita Angel💋
"Se ame;
Se creia;
Sua comitiva de frente no plano espiritual
é o bem e o mal que aqui fazes!"
☆Haredita Angel
Os espiritualistas falam que todo o planejamento de uma vida, se dá no plano espiritual.
Mas, eu estou planejando desde já.
Desejo ser mãe de cinco filhos e criá-los ao vennnnnto!
Quero ver se assim me acerto como mãe!
☆Haredita Angel - 07.10.2015
Facebook
