Amor Espiritual
Você pode ter a melhor formação acadêmica possível, porém será um analfabeto espiritual por tratar o próximo mal.
Hoje a regra implantada na humanidade é a dormência espiritual, bloqueadas na vida sem deixar perpetuar o espírito dentro da naturalidade das leis do universo no todo, sem a real importância na criação de crenças dos próprios valores, presos à dogmas que deixaram mentes bitoladas somente na matéria, travadas em confortos acomodados com o medo de viver em uma intuição natural de descobrir se e livrar se de todas essas baboseiras da criação do egocentrismo da humanidade, tornando se assim mais puro de alma e deixando se fluir na excencia do verdadeiro significado do ser espiritual, saindo dessa mente egoísta que é carne, como diz Cristo que a carne é fraca fica claro e evidente que ficamos presos à dogmas sem à própria liberdade desses males da vida, tente desbloquear o seu ser interior que vai acordar à paz interior seguindo no caminho do coração, movimentando se, desgrudando se e libertando se dos próprios temores dessa mente subjugada a essas distrações que nos consomem diariamente desviando nos da busca de encontrar as respostas espirituais que tanto procuramos à não mais ficar refém e presos à essas práticas dogmáticas de ideologias, religiões, tendências criadas afim de uma programação mental que acabam com a verdadeira consciência intuitiva do ser, que nos promovem essas regras estabelecidas à escravidão das próprias idéias nessa ilusão de vida, onde somos espírito em evolução plena descobrindo se e habitando essa casca chamada de corpo.
Sentimentos são do espírito, eles sobrevivem a mudanças de plano, do físico para o espiritual. Sentimentos são bagagens que nos acompanham na mudança que fazemos quando nosso corpo carnal para suas funções.
Verdades absolutas e cristalizadas são entraves ao nosso crescimento pessoal e espiritual. Somente a busca, o caminho percorrido, a curiosidade e o questionamento podem abrir nossa mente e despertar nossa consciência para vôos bem mais altos.
" Eu possuo o meu corpo espiritual e o meu corpo físico, eles estão ligados um aos outros, quando eu morrer, vai sobrar apenas o espiritual."
Nunca será possível desvendar ou mensurar o tamanho de um despertar espiritual alheio , seja induzido na presença de um Deus , esportes, ou mêsmo um de um bom ácido ...
O caminho da evolução espiritual passa, inexoravelmente, pela purificação da mente de desejos escusos, dependência emocional, vitimismos, orgulho, valores mundanos finitos; guiando-nos num caminho que finda, inevitavelmente num paradoxo, onde a paz e a liberdade, são condicionadas ao exercício precípuo da busca da nossa essência divina interior. Quanto mais me prendo à divindade, mais sou livre. Vivo essa paz porque já não me encantam os aplausos, os caprichos, tolas vitórias de uma mente mera, escrava, acorrentada ao seu próprio Ego, seu falso Eu porque seu Eu é o Pai, sempre foi Ele, o Pai.
A religião produz escravidão espíritual, e nos coloca em um julgo de perfeição e rigor acético que jamais vamos alcançar. Mas, a espiritualidade baseada na graça de Deus produz uma realidade de libertação, onde nos tormamos verdadeiramente livres através do poder do seu Espírito Santo.
Não há atalhos no caminho espiritual. Sentir com a alma e todos os sentidos nos faz caminhar presentes e conscientes.
Realmente são tempos difíceis! O material é excelso ao espiritual, o mostrar é predominante ao viver e a conexão amorosa "vulgo se apaixonar" é assunto vergonhoso para algumas pessoas.
Culto é uma cerimônia ritualística espiritual. O seu sentido primário é, agradar a Deus com reverência total, entrega e submissão sem limites. Culto não deve ser um momento, deve ser pratica cotidiana. A genuinidade dessa prática tem base na conexão entre criatura e criador.
“O exercício da complacência é indispensável no caminho da evolução espiritual e da superação de sentimentos de intolerância arraigados na alma”.
Para a boa saúde física é recomendado prevenção e boa alimentação. Já, para a saúde espiritual, é recomendado o amor e a caridade.
É equivocado alguém pensar ser um mero ser humano que aspira a se tornar um dia um ser espiritual, pois já o somos em essência desde nossa criação, e o seremos eternamente, indiferente a roupagem que estejamos usando como ferramenta na busca de nossa elevação.
NÃO TROPECE
É uma verdade dizer que eu sou virgem
Em sentido espiritual
De fato
Não falamos de ato
Nem eu nem meus irmãos
Eu sou aquele cara
Um rei
Andando a pé
Como se fosse servo
Também ando pelo deserto
E o tentador já falou comigo
Ele ficou com tudo que era velho
E eu estou aqui
Dentro do meu quarto de dormir
Está meio desarrumado
Porém, é sagrado
O que mais importa (!?)
Eu era uma pedra
Porém fui feito filho de Moisés
O óleo de unção foi despejado do alto
Uma coisa que continua
Cuidado!
Mantenha certa distância
Não pise nessa pedra
Não profane, o sagrado quarto de dormir
