Escolhas no Amor
Como é bom poder te amar! Amar não é só uma atitude e sim uma vida de escolhas. O amor é algo explicável, muitas vezes inexplicável. É algo que não dá para ser descrito e sim para ser sentido. O amor é algo que se ganha cor e forma, quando duas pessoas estão dispostas a amar! Como é bom amar você!
O amor é uma viagem longa e no fim só temos duas escolhas ou ele acaba em um mundo bom, ou no inferno. E durante a noite, quando estou deitado, não consigo parar de pensar em como você me olhava sob a luz das estrelas. Eu sangrei por um ano.
No jogo das escolhas, nos abraços do corpo e nos labirintos do amor, decidimos se nos completamos ou nos fragmentamos.
O amor faz uma mãe fazer escolhas incrivelmente difíceis. Até mesmo impossíveis. E isso atormenta pelo resto da vida.
"O verdadeiro amor deixa as pessoas livres para fazerem suas escolhas. Essa liberdade é o princípio de uma vida relacional baseada na graça e na bondade de Deus que flui de nós para as pessoas, fortalecendo relacionamentos cada vez mais saudáveis."
Amor, morte, medo, coragem... não são opostos, nem contrários. Eles são apenas escolhas mais ou menos conscientes.
Das escolhas da vida,
a mais certa é escolher um caminho com amor,
onde tiver teu coração inteiro: ali florescerá.
A vida se traduz em amor, escolhas, sorte e dinheiro. O nosso maior erro é quando mudamos essa ordem para dinheiro, sorte, escolhas e amor.
As nossas escolhas nos afastam das pessoas que mais amamos, talvez seja esse o objetivo do amor, continuar sobrevivendo de presenças e ausências, se fortalecer das suas fraquezas e sobreviver sem perder peças importantes no caminho.
Eu acredito que na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É questão de criar o seu próprio final feliz... na maior parte do tempo. E às vezes, apesar de todas as nossas melhores escolhas e intenções, o destino vence de qualquer forma[...] Acredito que seja porque passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá–lo fosse aliviar o impacto... Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos...'
“Que o AMOR seja, principalmente, sinônimo de PAZ na vida de todos nós... E nossas escolhas reflitam a sabedoria da ‘Grande Força’ que rege o Universo.” (H. Musashi Ribeiro)
