Amor entre Pessoas que Nunca se Viram
Só existem duas regras para escrever: ter algo a dizer e dizê-lo.
Pela manhã tudo se renova, sua força, sua alegria, um sorriso...
A cada manhã que a Sua oração a Deus seja sincera, verdadeira, pois Ele ouve a Sua voz.
Pois ao estar de pé possamos lembrar a cada dia: " O Senhor me Sustenta".
Salmos 3.5;5.3 .
"A decepção sempre virá de pessoas que um dia fez parte do teu sonho. Mas, hoje, não merece a sua existência."
As pessoas são tão idiotas. Sim, é generalizado, seja por um motivo ou outro, cada um é idiota de alguma forma e isso é o interessante. Escrever esse texto não me faz menos idiota que você, e me julgar não te faz livre de meu julgamento, é assim que somos, egoístas e felizes, sim ser idiota é o que nos faz feliz, cometemos loucuras, quebramos regras, agimos estranhamente em algumas ocasiões, e quando lembramos dessas cenas sorrimos pela audácia. Pelo comportamento inapropriado e por termos sido ousados e felizes. Pequenos detalhes fazem toda a diferença, não busque a perfeição no futuro, nem espere demais dos outros, valorize as coisas mais esquisitas e idiotas que alguém fizer por você, porque essas que te farão sorrir, como uma doce recordação, afinal ser idiota é ter sua própria felicidade.
Talvez meu pior erro seja acreditar muito nas pessoas, me apegar fácil, esperar que essa pessoa depois de erros mude mas essa minha incapacidade de perceber a falsidade me impede de mudar.
Scooby-Doo sempre nos ensinou que, no final, os monstros são as pessoas que você menos espera que seja!
JAMAIS deixemos que as DECEPÇÕES, DESILUSÕES, etc...; provocada por pessoas ou situações diversas gerem em nós ISOLAMENTO.
O muro nos protege do mal, mais também nos afasta de tudo.
A capacidade de conviver e superar tudo isso, provam de fato que estamos no caminho de maturidade em CRISTO.
Parei de correr atras das pessoas quando percebi que fazendo isso, estava me deixando para trás. Parei de procurar pelas pessoas, quando percebi que fazendo isso, estava me perdendo completamente.
Parei para rever meus conceitos, de que quem realmente importa na minha vida, e percebi que são os que ficaram, os que foram, na verdade, só estavam de passagem...
Eu queria ser uma rosa branca, mas do que me adianta ser rosa branca, se ao ser branca deixa de ser rosa, portanto, permaneço em mim, transbordante e habitante do planeta amor, firme na ideia caule, só pra ver aonde broto flor.
Ser ou não ser... Pensante.
Este não é um texto politico, tão pouco apartidário. São palavras que falam sobre os problemas, não apenas sobre culpados ou inocentes, mas sobre a consciência nossa de cada dia.
A sociedade se diz evoluir todos os dias, nas mais diversificadas áreas e nos mais diferentes temas. Embora a base de tudo se mostre ainda arcaica, resumindo-se em ser contra ou a favor. Por mais que os anos passem e as manchetes de jornais insistam em mostrar algum tipo de mudança, o comportamento das pessoas diante de alguns temas se mostra primitivo.
Assuntos como fé, politica e futebol, por muitos anos são mantidos como “não discutíveis”, por mexer com a emoção e quando se envolve sentimento, se perde a razão. Fato no qual discordo totalmente e por essa justificativa ser usada ainda nos dias de hoje, talvez tenhamos chegado a níveis extremistas de imposição da própria opinião.
O país esta envolvido em um manto de justiça e desigualdades, talvez nunca sentidos antes. Muitas questões antes vistas como tabus, chegam de forma bruta estapeando nossas caras, nos indagando por um pensar diferente do feito em outras épocas, mostrando para nossa consciência que chegou a hora de debater.
Mas de forma lógica, procuramos sempre por culpados e não por soluções. E sempre a culpa não é nossa, por coincidência é do vizinho, é do politico, do branco, do negro, é do pastor ou do bispo. Não temos a coragem suficiente de assumir a parcela que cabe a cada um de nós para resolver.
Chegamos assim, jogando os problemas no colo de outros, ao momento em que falar o que se pensa, expor um pensamento, defender um ideal, chega a ser praticamente uma heresia.
Vivendo um momento de um falso politicamente correto, um modelo no qual quando se é contra a maioria, é estar contra a politica divina e incontestável do homem.
Se você defende o governo é de direita, se você defende a família, é homofóbico e vise e versa. Assim desta forma bruta e sem um debate de ideias, vem se criando uma sociedade cada vez mais intolerante, quando na verdade deveríamos sentar todos e nos perguntar o porquê deixamos tais fatos nos tornarem pessoas agressivas, ao invés de vermos uma oportunidade de nos colocarmos no centro da discussão, como oportunidade de crescimento humano.
Falta bom senso de todas as partes, falta não somente o investimento em educação, mas usarmos a que recebemos de nossos pais. O país hoje parece, um amontoado de pessoas tentando escalar uma sobre as outras, buscando sua melhor visão da cidade.
Deixamos o individual, aos poucos ser muito mais importante que o coletivo, nos permitimos vendar os olhos com a soberba do consumismo, como forma de satisfação e direito de quanto mais se tem, mais se pode sobre os outros seres que dividem nossa convivência.
Ao escolher o caminho confortável, acreditamos estar livre de momentos que consideramos desagradáveis. Mas a sociedade que não tem acesso a tais formas de vida, mais cedo ou mais tarde, haveria de cobrar sua parte no bolo. Mostrando assim, que toda forma de exclusão, mesmo sem “saber” que havia sido feita, afeta a cada um de nós.
Eu me coloco em cenas de filmes. Ás vezes imaginando um final feliz, outras, superando a maldade alheia.
Muitas pessoas se acham sábias demais para acreditarem em Deus, enquanto que, outras são burras demais por não acreditarem.
Por mais que existam pessoas má intencionadas, querendo te passar para trás e ver você sofrer, jamais se torne iguais a elas, nunca perca sua inocência, nem os seus sentimentos! Nunca esqueça quem você é.
Não há coração que aguente o círculo vicioso do pré julgamento....Palavras jogadas não voltam mais, ferem mais do que facadas, doem na alma e não cicatrizam. O mundo está cercado de pessoas armadas pelo pré julgamento, ferindo, magoando, rotulando. Sinto muito, muito...Sinto pelo meu filho, meus sobrinhos, sinto pelas nossas crianças. O mundo que os espera é tão cruel...
Missão Cumprida
Muitas vezes não entendemos porque entramos e saímos da vida das pessoas. A gente se culpa, culpa o outro, mas nunca paramos para pensar e entender essa coisa de entrar e sair. Conhecemos alguém, nos apegamos, esse alguém se apega a gente, tudo fica lindo. Passamos momentos deliciosos juntos e achamos que vai durar um tempo enorme e sem fim.Mas de repente, alguns fatos vão mudando esse cenário. Nos magoamos com algumas atitudes. Não entendemos a forma como somos tratados outras vezes. E entendemos menos ainda quando mudamos a forma de tratar essa mesma pessoa. O resultado disso tudo é a distância. Vamos nos distanciando, deixando alguns sentimentos de lado, vamos perdendo o apego. Mas com certeza tudo isso tem uma razão de ser. Na maioria das vezes a gente entra na vida das pessoas, e elas na nossa vida para uma missão. Elas aparecem na nossa vida para mudar algo, ou então, para que algo seja alterado em nossa vida.Isso é o mais importante de tudo. E precisamos entender essa coisa toda. Precisamos saber que houve um motivo.Chegado ao resultado final é fundamental que as pessoas se afastem, que cada um procure seu novo destino. Não é fácil, claro que não.Mas é imprescindível que a gente entenda e aceite nossas missões. Com elas terminadas, não há mais o que fazer, o que pode ocorrer é que o que era lindo poderá virar uma coisa muito ruim, e com certeza, essa sensação não faz parte da missão. Como a missão foi cumprida, então que cada um abra um longo sorriso e parta sem demora para a próxima.Seja ela qual for, assim que terminada, quer dizer que acabou e a MISSÃO FOI CUMPRIDA.
A cultura do dinheiro torna as pessoas fúteis objetos, cria uma falsa ideia de felicidade, que no futuro vai ser desmentida.
Se quiser conhecer muito sobre alguém, observe suas atitudes. Se quiser conhecê-la profundamente, observe seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp