Amor entre Pessoas que Nunca se Viram

Cerca de 390282 frases e pensamentos: Amor entre Pessoas que Nunca se Viram

A relação de atitudes não deve ser horizontal, entre o ator e as outras pessoas. Não. Deve ser vertical, entre a pessoa e Ele 👆. Porque os aplausos ou vaias ao final da encarnação passarão e cairão no esquecimento após o desencarne. Mas o reconhecimento dEle será lembrado, e para sempre! Por isso, para quem você pretende voltar sua atenção?

Imagine um grande grupo de pessoas, entre eles...
Homens e mulheres
Pobres e ricos
Negros, brancos, índios
Ateus e religiosos
Você faz parte desse grupo e o torna importante.
Não, você não é mais importante que ninguém. Somos todos iguais, ou melhor, todos temos direitos.
Imagine que esse grupo apresenta divergências, e é isso que o torna mais interessante.
Mas essas divergências nos fazem crescer, porque através delas, com nossa maturidade, passamos a refletir em que devemos melhorar e ao mesmo tempo admitir o que o outro também tem de bom.
Mas nesse grupo há paz, companheirismo, respeito.
Imagine...
Nossa, como é bom imaginar!
É utopia? Talvez! Mas é de sonhos que vivemos.
São os sonhos que favorecem para que busquemos sempre o melhor.


Texto de 2018

O GOSTO DA CONEXÃO

Existe uma certa conexão entre todas as pessoas — algumas mais fortes, outras duram apenas um segundo, dentro de todo o tempo que ainda temos para viver. A cada batida do coração, você pode encarar como uma contagem regressiva ou progressiva. Depende de como prefere ver seus dias: um copo quase cheio ou quase vazio. É uma questão de perspectiva.

Acredito que tudo é uma questão de se permitir, por mais que as experiências nos levem a desacreditar do futuro promissor ao qual temos direito. A única certeza que tenho aqui é que ela nunca deixou de acreditar que, em algum lugar, existe alguém na mesma frequência que ela. Pode até entender isso como destino, acaso, ou o tal fio vermelho que liga duas pessoas desde outras vidas — e, de uma forma ou outra, elas se encontrarão.

Eles se encontraram. Seja por todos esses meios ou apenas... bom, seja lá qual foi o desejo que emanaram para esse universo imenso, os dois foram atendidos.

Com a facilidade das comunicações, pesquisas rápidas, aplicativos, WhatsApp... um clique de cada lado e um match. A conversa fluiu fácil.

No caso dela, ao ver o perfil com destaque para “algo casual”, já sinalizava que amizade era o máximo que se esperava naquele momento. Mas vai saber... mesma cidade, quase a mesma idade — talvez dali saísse mais que uma amizade, uma boa conversa. E quem sabe o que o mundo reserva para aqueles que desejam, do fundo do coração, mudar o curso da vida? Ou apenas colocá-la no caminho ao qual pertence.

Os dois têm quase a mesma idade, várias experiências vividas — boas e ruins — e um crescimento forjado na vontade de serem melhores a cada dia, com princípios e valores que não são negociáveis.

Com o passar dos dias — ou noites — os dois conversam, revelam cada vez mais uma conexão sem precedentes. E com essas conversas vêm imaginações, vontades crescentes e desejos. A única certeza que têm é que precisam se encontrar e se olhar nos olhos, só para deixar que eles falem o que as almas já sabem.

Ele a acha linda, se encanta com os olhos dela e com a sinceridade com que pergunta e responde. E ele é intenso na mesma medida. O mais interessante é que, no fundo, não precisam explicar nada um ao outro. Eles sentem. A conexão não se explica — se vive ou não. É apenas uma escolha. Uma teia de acontecimentos que segue o fluxo permitido por ambas as partes. Afinal, como dizem: quando um não quer, dois não fazem. E isso é fato.

O que mais a encanta nele é a maturidade, o instinto protetor, o homem de valor que se revela. E algo dentro dela diz que ele é um presente — o homem para o qual ela tem se preparado para receber em sua vida. Ele já se considera um homem de sorte, e ela, única. Talvez os dois tenham sido preparados para este momento. Fizeram todas as provas, e agora podem receber o diploma da vida. E é pra isso que serve tudo o que foi vivido, certo? Separar o joio do trigo.

Em uma dessas conversas, alguns segredos foram revelados. Ele os compartilha com receio de ser julgado e condenado. Contudo, ela diz que não se assustou, e que está disposta a vivenciar tudo o que ele propõe. O motivo dessa confiança? Simples: a conexão entre eles diz que não há motivo para receio.

Ela revelou sonhos e desejos de uma mulher que anseia viver, de fato, o que significa ser mulher em uma relação — casar, namorar, se entregar de corpo e alma a um homem que sabe o que isso significa. Ele acha que a sorte é dele. Ela acha que é dela. Então, vamos crer que os dois têm muita sorte. Ou apenas a conexão certa.

As conversas levam a momentos mais íntimos e revelam uma urgência que, se não for vivida, corre o risco de se perder. E essa é a última coisa que eles não querem.

Ela sonha com o momento que ele emana para ela. Um encontro promissor e inevitável. E nesse encontro, não será possível conter a explosão de sentimentos e a energia que emana dos dois. O olhar se cruzará, e eles falarão um com o outro. Não haverá beijos no rosto nem cumprimentos formais, mas sim o abraço de um casal apaixonado, que esteve longe por muitas vidas e não pode mais perder tempo. O coração aqui quer bater progressivamente — por mais dias, mais tempo — e não em contagem regressiva. A urgência é por mais, não por menos.

Esse encontro revelará a intenção real. Será o beijo de saudade. As mãos percorrerão o corpo em sentido duplo. Será o “te quero agora”. Os corpos responderão a isso. A respiração revelará que menos que isso não é possível. A urgência de sentir pele na pele, o corpo dela marcado por ele — por dentro e por fora. O cheiro dele nela, e o dela nele. Os corpos exigem mais que olhar e tocar. Precisam selar a conexão já existente. Precisam sentir o gosto um do outro e descobrir, nesse processo, que já conheciam cada segundo que estarão vivendo. Porque é lembrança e recordação — não algo novo.

Os dois têm a altura perfeita. Ele é alto e forte, o que se encaixa perfeitamente na estatura baixa dela. Ele a protege e é feliz por ser o homem e senhor dela. E ela está feliz por ser dele — por pertencer a alguém que deseja ardentemente explorar tudo o que podem reviver dos sonhos e desejos emanados ao mundo. A conexão de corpo e alma.

Após todos esses momentos, os dois ficarão horas conversando, madrugada adentro. Ela sente a proteção de estar deitada ao lado dele — e isso é confortante. Ele sente prazer em protegê-la. A energia deles é embriagante. É sensação de paz, de lugar certo, e vontade de que o tempo pare, para que fiquem assim — pertencentes um ao outro — para sempre.

Ele, com todo o sentido de ser homem do jeito que ela sempre imaginou, a olha nos olhos e, com toda sinceridade, agradece por ela estar com ele, dizendo ser um homem de sorte. Ela, com os olhos fixos nos dele, diz que a sorte é dela. Ele a beija no pescoço — parte mais significativa para ele. Mas o que ele não sabe é que, para ela, é a parte do corpo onde mais sente a conexão entre eles, depois dos olhos. Ele a segura ali com mãos de posse, mas atinge o lugar certo. A intensidade e o carinho com que ele faz isso tiram dela o suspiro e o sorriso de satisfação por estar com ele, dividindo aquele momento. Ele precisa estar dentro dela, e ela sobre ele. Os olhos fixos. E não há necessidade de dizer nada.

O amanhecer ao lado um do outro, com a luz suave da manhã e a brisa leve, subentende que finalmente se reencontraram. E esse amanhecer quente é apenas um de muitos. Ou apenas a permissão de viver essa conexão por todos os dias possíveis. Até que um dia... bom, nisso nem vamos pensar. A vida é feita do agora, com sonhos em conjunto para um futuro leve. O café da manhã, por muito tempo, não tinha esse sabor de “tudo está no seu devido lugar”.

O que vem depois? Te conto em outro momento.

Ana Cláudia Oliver – 21/09/2025⁠

Meus pensamentos sussurram palavras tímidas, incompreendidas entre pessoas que não entoam a verdadeira realidade longe da felicidade.

✍️⁠Desisti de chamar as outras pessoas de amigas quando descobri a diferença entre colegas e amigas, colegas estão contigo nas horas boas e de lazer e amigas são somente aquelas pessoas que estão contigo nas horas das necessidades extremas, então lembrei que estiveram comigo nessas horas apenas meu pai e minha mãe.🕛

Entre pessoas bélicas seja a pacificadora. Não por elas, mas por você.
Ninguém merece o desassossego de estar ao lado de quem faz guerra por tudo e nada.

⁠A intimidade genuína entre duas pessoas faz o homem perder a postura e entregar-se à sintonia do prazer até corromper-se aos desejos mais profanos da alma.

⁠A confiança entre as pessoas é fundamental para excelência no ambiente de trabalho e seus resultados. Então, encare os desafios como grandes oportunidades de crescimento.

O orgulho ergue muros entre as pessoas; a humildade ergue pontes.

Caminhei por entre a multidão e percebi o grande equívoco da existência moderna. As pessoas correm desesperadas, amedrontadas pela ideia da morte, sem perceberem que o verdadeiro desastre já as consumiu. Elas lutam para não morrer, mas já perderam a vida.
​Perderam a vida no momento em que aceitaram a fantasia alheia como verdade absoluta; perderam a vida quando pararam de ouvir o que emana do próprio coração para seguir escritos e homens que prometem chaves para portas que eles mesmos nunca abriram. É uma ironia trágica: é melhor morrer do que perder a vida. Pois a morte é apenas o silêncio do corpo, enquanto perder a vida é o silêncio da alma que se tornou escrava.
​Eu me desentreguei dessa ilusão. Desconstruí cada tijolo de aprendizado imposto para que, do nada fértil, eu pudesse finalmente dizer 'eu sou isso' com destreza. Só quem não teme o fim do fôlego é capaz de encontrar a verdade que liberta.
​Eu morri sem perder a vida. Reconstruí-me pois a minha alma não estava morta. Agora, venho me reconstruindo; o homem velho em mim já não existe mais. Tornei-me amortal porque o que renasceu do zero em mim sou eu. Eu existo em mim, não na fantasia ilusória que me habitava como se fosse uma realidade.

Pessoas rasas criam um atalho entre Deus e o Diabo para explicar tudo!
Porque ao tolo, é mais fácil não raciocinar!

De que maneira podemos desejar a paz entre as pessoas se o passarinho na gaiola do vizinho implora há anos para ser solto, somente por cometer o“crime” de cantar belamente? E, aos domingos, levamos nossas crianças ao zoológico para contemplar a prisão de criaturas inocentes?

"Nem toda batalha entre pessoas é vencida só com ódio e armas. Tempo e paciência podem ser mais eficientes!"
Frase Minha 0279, Criada no Ano 2008

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

1515
"O hábito de manter correspondencia entre pessoas parece que morreu. Vou tentar retomá-lo, mas sei que contarei comigo e só comigo mesmo!"

Não entre na vida das pessoas como se fosse um baile de fantasia,que ao sair deixa a máscara cair.

"Adquiri a humildade é tudo que as pessoas precisa para que aja um convívio harmônico entre sociedade"

Inserida por tarcisio08

‎"Ter a chance de nascer neste mundo, e poder viver entre muitas pessoas ; pois nascer não é adiva de muitos; a aqueles que se vão tão novos nem chegão a compreender a vida, ou alguns que nem conseguem ter a chance de ver a luz que abre os caminhos a esta sociedade .
Mas ter essa chance, é ter a vontade de lutar para que esta nossa passagerm seja algo que fique para eternidade e na lembraça dos seus ; a vida que Deus nos presentiou, foi nós dada para que possamos ter experiências intenças e unicas.
Então; tenha garra em fazer deste seu presente algo que possa mudar todo um mundo, pelo menos o mundo o qual vc possa fazer parte, faça da oportunidade de viver, portas que unão sentimentos e aprendizagem para todos que estão a sua volta, seja unico, seja sorridente, e faça da arte da existência , a mais bela obra que voce será capaz de criar. Viva cada momento, como se fosse o seu ultimo suspiro "

Inserida por leandromota

A tua opinião só vale a pena quando causa discussões entre as pessoas. A opinião não foi feita para ser aceita e sim questionada.

Inserida por willianmsa13

Dialogar é diferente de brigar!Dificilmente pode acontecer um diálogo, entre pessoas que se colocam terminantemente como adversárias, ou ainda, como donas absolutas da verdade e da razão....

Inserida por mafrancisquini

O que caracteriza a diferença entre as pessoas?

Aparência física, forma de pensar, agir, sentir, olhar, dores que são impossíveis de serem notadas... aspectos que representam muito mais do que podemos ver, ouvir e até mesmo imaginar.

Já pensou sobre você mesmo antes de sair por aí observando ou julgando os outros?

Para lidar com as diferenças é muito importante entender quais sentimentos norteiam você.

Lembre-se sempre, somos seres pensantes, mas com sentimentos às vezes "irracionais".

Será que o outro é obrigado a atender todas as suas expectativas?

Devemos olhar as pessoas e lembrar que elas são diferentes; cada uma possui uma maneira de entender o mundo, o tempo e a sua própria história de vida.

Já parou para pensar que ninguém pode sentir o que você sente?

A sua alegria é só sua, suas dores e tristezas são só suas também. A forma como você enfrenta as escolhas alheias, por exemplo, é muito diferente da forma de outra pessoa...

Sabe por quê?

Porque você é unicamente você! Um ser singular neste mundo. Entenda que nem os gêmeos pensam e sentem de forma igual, então, pare de esperar que os outros vivam a vida do jeito que você acha certo.


É ótimo nos relacionarmos com uma pessoa que pensa de forma semelhante à nossa. Mas quando o contrário acontecer você pode descobrir infinitas Oportunidades!

Não somos obrigados a aceitar as diferenças dos outros, mas devemos respeitá-las!

Para entender as diferenças dos outros devemos compreender e aceitar as nossas próprias diferenças. Afinal são essas diferenças que marcam nossa personalidade e definem o sucesso ou o fracasso da nossa vida em sociedade.

Inserida por AndreiaLoureiro