Amor entre Pais e Filhos
Boa Noite Família!
No suave silenciar da noite que se aproxima.
Um afago nos une em um abraço caloroso.
Amor transborda entre gerações, sem jamais errar.
Sob o aconchego do lar, o carinho é o elo que nos une.
Rituais da noite entrelaçam os sonhos infantis.
Uma linda dança entre mãe e filha acontece.
Nossa esperança é que tenham uma noite cheia de bênçãos.
Ansiando pela chegada de um novo amanhecer.
Que o dia seguinte venha repleto de luz e esperança renovada.
Enquanto a criança descansa em seus doces sonhos.
Na sombra da casa, o beijo da espera,
O desejo profundo, uma chama sincera.
Família é abrigo, mas dor é corrente,
Um lar que é espinho, ferida latente.
Mentiras ao redor, tempestade no ar,
A joia da prole, um brilho a brilhar.
Em meio à desilusão, a união se ofusca,
O amor é a busca, mas a dor nos busca.
Em cada lágrima, um eco de grito,
Lutamos pela verdade, buscando alvissare.
A dor que consome, a alma a castigar,
Nos dias frios, a insônia a reinar.
A solidão é amiga, no coração um espaço,
No labirinto interno, buscamos um laço.
E mesmo em meio ao sofrimento profundo,
Tentamos encontrar leveza neste mundo.
Alegria ,Alegria!
Vocês são a minha família, minha religião, alegria do meu viver e, sem vocês, seria mais difícil de suportar a provação durante a caminhada cá na terra. Amo vocês todos, faço de tudo para deixar um pouco de mim em vocês, e carregar um pouco de vocês em mim. Enquanto lia as vossa mensagem, desejando-me coisas boas e me abençoando, meu coração se elevou aos céus, graças dei a DEUS por ter amigos, e os abençoe. Muito obrigado a todos… DEUS os abençoe com sua infinita graça e misericórdia, e juntos, caminharemos em direção a salvação, com fé e esperança na Santíssima Trindade. Um abraço bem apertado e um grande beijinho. Alegria, alegria! Com DEUS todo dia!!! Obs.: do nada o Facebook me bloqueou e não me deixou fazer todos os agradecimentos que gostaria de ter feito. 27/01/2021
É dever do cristão pensar e agir de modo a servir sempre melhor a Deus, à família e à sociedade, conforme a Santa Bíblia.
No culto cristão, aprendemos quatro princípios importantes: honrar a Deus, valorizar a família, apoiar a igreja e respeitar Israel.
A melhor maneira de se afastar da família é se envolver em um ativismo religioso. É oração na segunda, ensaio na terça, culto na quarta, visita na quinta, reunião na sexta, louvorzão no sábado e, no domingo, EBD pela manhã, ensaio do louvor à tarde e culto público à noite. E o relacionamento familiar vai morrendo em nome de Deus.
Existem muitos tipos de inveja, do dinheiro, da aparência, da família, da felicidade, mas a pior é a inveja da inteligência, pois como não pode ser tomada, usam desprezo e arrogância para tentar diminuir o valor de quem a possui.
Quando a família não supre as necessidades socioafetivas dos indivíduos, estes sentem-se impelidos a buscar outros círculos sociais para saciarem suas carências, sejam de autoestima, suporte ou afeto. A partir daí surgem os grupos de todos os tipos, as amizades e a busca constante por reciprocidade de outros seres.
O ser humano é naturalmente dependente da sensação de pertencimento e de segurança transmitida pelas tribos sociais.
É admirável aqueles que escolhem renunciar ao direito de constituir família pelo reino dos Céus, deixando para trás pais e mães, direito de mulher e filhos biológicos. O sacerdócio é digno de admiração; os padres buscam de forma mais íntima, abdicar de tudo em nome de Jesus. É irracional aqueles que criticam os que buscam a castidade por amor a Jesus, ao invés de elogiá-los e se exemplar. Quando se critica atitudes má é compreensível, mas quando se critica algo bom e bonito, é irracional.
Desejo um Ano Novo
para a gente gostar
mais da gente,
da Família da gente,
da casa da gente,
dos vizinhos da gente,
da rua da gente,
da cidade da gente,
do estado da gente,
do país da gente,
do continente da gente
e do mundo da gente.
Feliz 2020!
Nessa Pátria conservadora e da família, todos querem casar e ostentar as suas alianças de ouro, mas ninguém se importa com os direitos humanos dos garimpeiros! Eita Nação da maldita hipocrisia!
Quando te fazem romper os teus laços afetivos com a família, com o teu relacionamento afetivo e suas relações sociais e de trabalho, se trata de um ardil para destruir você internamente e te fazer uma pessoa desinteressada pelo valor da vida.
Quando depreciam o seu apreço pela tua casa, rua, cidade, estado e nação, se trata do segundo engendro do ardil que faz com que você perca a sua autoestima.
Quando te induzem ao consumo exacerbado, desprezar a cultura, odiar a ciência e a natureza, se trata do terceiro passo para que você seja dominado e não encontre mais prazer em nenhum aspecto perene da sua vida.
Não importa o espaço territorial e o tempo que leve, mas estas são as táticas de dominação da individualidade do ser humano que no acumulado alcança como onda a coletividade resultando numa catastrófica convulsão social que por séculos é capaz de colocar países em estado de guerra.
Faça a sua parte e não ceda à essas más influências que concorrem para a sua destruição e a destruição de todos nós.
Se ame e espalhe amor por onde for possível mesmo que de forma tímida, mas não ceda de jeito nenhum para enredos de quem quer só a nossa destruição.
Não permita que ninguém precarize a qualidade humana do seu pensamento.
A voz da luta
campesina
denunciou
a ameaça contra
uma família
campesina
de Jaji-Mérida
que teve
a casa queimada,
a lavoura destruída
está desalojada
e desprotegida.
Essa família
ocupava a terra
há nove anos,
e com cinco
de título,
por que com
ela fizeram isso?
Dou eco a dor
que a ignorância
do autoproclamado
causa no povo
ao apoiar o tirano
que mora ao lado,
uma falta de decoro
igual ao do aliado
que viajou com
o passaporte errado,
todos a tal farinha
do mesmo saco.
Preocupa-me
sobremaneira
com o físico
do General que
não teve como
se recuperar,
dizem que
medida humanitária
ele pode ganhar
onde a justiça
está a se arrastar.
Há muito ainda
o quê lamentar,
a liberdade
do General,
da tropa e de outros
não vi até
agora chegar;
até o homem mais
poderoso do mundo
já pensa na paz
como um novo rumo.
Através do vento
veio a notícia
que ele recebeu
a visita da família
em Fuerte Tiuna,
Se é verdade
ou não com
o tempo a gente
irá ficar sabendo.
Se o General ainda
está ou NÃO
em GREVE DE FOME,
NÃO há como saber
porque não tenho
a quem recorrer...,
Daquipara frente
o quê interessa
é que para
a luz da justiça
e se desfaça
contra ele
o novelo dessa
grande mentira
que o aprisionou
INJUSTAMENTE.
Neste mau
tempo que
não anda
para frente
e para trás,
Já fazem
34 dias
que a família
do General
não está
em paz,
São poucos dias,
mas suficientes
para preocupar
a todos demais.
Não vou
deixar perder
a crença,
Até mesmo
se houver
qualquer
sentença,
Porque
culpa todos
sabem
que não há;
Essa prisão
é fruto de
uma cruel
injustiça
que ali está.
E assim
contando
outras histórias
latinoamericanas
de agonia
para tentar
manter vivas
as memórias.
Perguntando
sem parar
nenhum minuto
até saber:
se o General está
desaparecido,
e se está vivo,
onde é que
ele foi parar?
Se preciso for
tenho poesia
até o meu
último suspiro
para perguntar
onde é que
o General foi parar.
Os invasores mataram
a família do cão de Dnipro,
ele sobre os escombros
da casa foi encontrado,
a guerra e a tirania
ainda não foram vencidas
porque a Humanidade é egoísta.
O cão de Dnipro sobre
os escombros da própria
casa muito mais honra
do que muitos humanos ele tinha,
pois um cão nunca envia
bombas para ninguém e isso diz
muito sobre até o dia-a-dia.
O cão de Dnipro tinha o nome
de terra ilegalmente ocupada,
o nome de Krym levava
e hoje a sua alma se fez infinita
para que a terra não seja esquecida:
ninguém conhece o tamanho
da dimensão mística da alma canina.
Os invasores e os descrentes
não gozam de sabedoria
e não têm ideia do tamanho
do poder da alma de um cão,
e se soubessem aprenderiam
a respeitar com devoção
de todo o coração ainda em vida.
A partida do cão de Dnipro
deixa para toda a Humanidade
a atemporal mensagem realista
sublime, necessária e infinita:
derrotar a guerra e a tirania
sempre será a sua urgência
enquanto tens o poder na tua mão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp