Amor entre Almas

Cerca de 262235 frases e pensamentos: Amor entre Almas

O amor é cheio de armadilhas. Quando quer se manifestar, mostra apenas a sua luz – e não nos permite ver as sombras que esta luz provoca.

Inserida por jansey

O amor não pode expressar a ideia por trás da música, enquanto a música pode dar uma ideia do amor.

Inserida por Som3

Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar. (…) preciso de você para dizer te amo outra e outra vez. Como se fosse possível, como se fosse verdade, como se fosse ontem e amanhã.

Inserida por tainabernardes

O amor é como um financiamento bancário:
primeiro as garantias, depois o investimento

Inserida por AugustoBranco

O amor é a matéria-prima de qualquer sonho.

Inserida por JayGould

Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar.

Inserida por Ilgner

E o amor, em vez de dar, exige.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Dies irae.

...Mais
Inserida por aia

"Bate coração. Afinal, és o único que está autorizado a bater em mim. Até quando eu não mais aguentar."

Não permita que as "lembranças" sejam maiores do que a sua decisão de permanecer distante daquilo que não te faz bem.

Você pode ficar triste sim; sentir medo; ficar angustiado; sentir-se cansado e até pensar em desistir. Isso não significa "falta de fé", significa ser humano! Ninguém deve envergonhar-se por não ser forte o tempo inteiro... Só não desista, pois Deus não desiste da sua vida, Ele insiste!

O tempo passa... Aí você percebe que os seus amigos são basicamente os mesmos de sempre. Descobre que na realidade, o que você fez após eles foi um monte de conhecidos ou colegas.

Amizade é uma troca. Não se sujeite a uma relação onde você sempre ajuda e aconselha mas o outro nunca pode te ouvir. Pessoas assim não precisam de amigos, mas de um psicólogo.

⁠Eu confiava cegamente nas pessoas e esse foi o meu maior erro e problema. Elas nos decepcionam e nos traem quando as convém, não importa que sejam da família, amigos e até mesmo desconhecidos. Nunca estaremos seguros, mas precisamos aprender a confiar desconfiando. Ou acabaremos nos tornando monstros na boca de pessoas desnecessárias.

⁠Se você é cumplice de algo que machuca outra pessoa, mesmo que indiretamente, isso não te faz ser menos escroto do que está na linha de frente.

⁠O tempo vai mostrando quem é quem e nem precisa ninguém interferir no trabalho dele.

" Reconhecer a diferença é questionar os conceitos homogêneos, estáveis e permanentes que excluem o ou a diferença. As certezas que foram socialmente construídas devem se fragilizar e desvanecer. Para tanto, é preciso desconstruir, pluralizar, reinventar identidades e subjetividades, saberes, valores, convicções, horizonte de sentidos. Somos obrigados a assumir o múltiplo, o plural, o diferente, o híbrido, na sociedade como um todo."

Inserida por Epena

“…Sabermos qual o ponto de vista positivo e qual o ponto de vista negativo, aos olhos de Deus. Isso torna as nossas opções o mais humanos possíveis (semelhantes a Deus) e o menos animais possíveis (irracionais; selvagens) quanto às nossas escolhas…”

Inserida por cronicas_humanidade

“...não existe coisas boas nem coisas más, existe “coisas” e somos nós que fazemos delas boas ou más”

Inserida por cronicas_humanidade

“E foi com a Palavra que a serpente manipulou Eva…”

Inserida por cronicas_humanidade

“…a Palavra pode mudar até um destino…”

Inserida por cronicas_humanidade