Amor entre Almas
Respostas!
Procurei pelas respostas entre amigos e irmãos
Sem sucesso tive medo de morrer na solidão
O vazio que existia parecia não ter fim
Eu navegava sem destino contra o vento e contra mim
Ouvia vozes e lamentos me levando a confusão
Quem é o Deus que deu o seu filho para que eu tenha salvação?
Era tão simples e eu não sabia
Era só isso que Ele queria ouvirO som de alguém que clama
E o choro de quem quer sorrir
Hoje Cristo está no meu barco
Me ensinando como prosseguir
"Pois quem não sabe para onde vai
Já está perdido antes mesmo de partir"
Tenho sérias dúvidas entre as lutas e a vida, porém quando elevamos os nossos pensamentos percebos que não existe muita diferença entre as duas coisas.
Minhas janelas e as suas...maldita seja a simbiose que existe entre nossos olhos, e não entre nossos sentimentos...maldito o dia em que duas almas se cruzaram, e uma passou a apertencer a outra...maldita donzela, que tomara meus ares,meus suspiros,minha vida e não as minhas dores...maldito o ser debil que se debruça sobre a folha, em branco, e chora versos de amor e de desilusão...maldita conduta,que agora entrego ao ódio pelo amor e todo o tipo de ilusão.Malditas janelas da razão.
Para ser romântico e apaixonado não precisa deixar de ser racional. Amar, só se valer a pena e entregar o coração, só a quem merecer. O Amor é inteligente e prático, não bobo e sofrido.
Falar de Amor não é tratar só de Amor ao outro, mas também de Amor próprio; Esse, vem antes.
Se a menor distância entre dois pontos
é a linha reta... Por que fazem estradas
com tantas curvas? Hein?
Nem desconfia, talvez
Que entre um sopro da minha
E a tua voz
Há melodia e, talvez
Contigo eu andaria pelas ruas
Ouvindo um bom som
Quaisquer pedaços de versos,
Ideias, teorias compartilharia
Pois em ti penso
É uma dimensão minha, exclusivamente minha
Não saberás, ou, talvez
Algum dia
Das ironias de uma amável,
Um surpreendente!
Vespertino mês.
A diferença entre filosofia e poesia ? é simples filosofia nós falamos sobre nós mesmos e poesia nós falamos para os outros.
Detido, entre as grades do orgulho, inundei-me em humildade e, arrombando a cela da separação, voltei, liberto e envolto em sensatez, para o conhecido aconchego dos teus braços!
« -Foste o meu mundo e destruis-te tudo o que existia entre nós, mas a minha força é mais forte que uma tempestade veloz .»
À você...
Entre provocações e desacasos que você insiste em dizer que são premeditados, você tenta. Ouço meu nome soar ao longe junto a sua voz a pronuncia-lo. Ao certo me defama com calúnias e o seu olhar destorcido da história. Mesmo assim, o sentimento ódio não chega nem perto do meu coração. De você eu tenho pena e de quem ouve dó. O ser humano é mesmo um ser sensasionalista. Você tenta tanto me colocar pra baixo , mas não me machuca mais. Há uma coisa chamada maturidade, que certamente você não conhece. Já não são seus braços que se enrolam em mim, não é sua barba que me arranha, não é sua voz ao telefone que toca com um som especial. E se acordo de manhã, não é você que quero encontrar, não é por você que eu espero. A cerveja sou eu que pago e o outro copo eu não lhe entrego. Começou a amanhecer e os dias não são mais para você. Meus livros não contam mais histórias sobre nós dois. As frases marcadas não são mais pra nós dois. É que nossos nomes não estão na mesma linha. Entre os dois, não há mais uma coordenada aditiva. Agora os bares esperam apenas por mim. E por alguém mais que, ocasionalmente, apareça.
Queridos papai e mamãe! Se vocês tiverem entre seus filhos algum que não gosta de comer bichinhos, não pense que é "sandice". Talvez seja uma visão do mundo diferente daquela a que vocês estão acostumados. Permitam que seus filhos sejam diferentes daquilo que vocês planejaram. Respeitem seus sentimentos e escolhas. Procurem informações sobre o vegetarianismo e o veganismo. É sim, possível que ele cresça saudável, tendo hábitos diferentes dos milenares. E, certamente, ele será muito mais feliz, tendo a certeza de que seus pais o amam, mas o amor de verdade, aquele que ajuda a construir um ser humano no caminho da liberdade consciente.
" Entre o Coração e a Cabeça use a cabeça por que se és inteligente não vai se deixar se levar pela emoção e se enganar com seu coração, seja inteligente não se leva pela emoção"..
Na distancia q há entre: Reconhecer, aprender e mudar se fere o orgulho, rende um pouco de vergonha e me torna frágil.
Há horas em que o conflito acirrado entre comedimento e explosão causam desconfortos físicos e emocionais.
partida a flecha da retaguarda corda á meia viagem entre o arco e a pomba almejada,
pode acaso a mão do caçador deter, arrependida
a desfechada morte?
