Amor entre Almas
Você vive uma vida? Ou vive um interlúdio entre suas mortes? Ora, mas isso faz diferença alguma para você?
Há algo de muito dinâmico nessa ligação entre o lar e o coração humano. Dentro do devi lar, nosso coração pode ser magoado ou endurecido por aquilo que vivenciamos, ou ficar fortalecido, seguro e sensível pelo que acontece ali.
No vão do tempo...
Envelheci porque muito vivi
E vivo, entre suspiros de alegria
Pelos meus vigias, meus descendentes
Silentemente amados em segredos e magia
Envelheci e não vi bem como se deu
Estava ocupada demais em cuidar
Preparar a casa para a festa esperada
Festa de ter pronta a face a ser beijada
Chegada que sentida, eu desfruto
Que me emociona, sem medo de me conter
Sou mais lúcida que na mocidade
Essa é a grandeza de ter longa idade
Chegada de quem gerei... ou não
Pois sou mãe, sou a poesia sã
Rimas sem métricas e sem intenções
Só vida, transitando por mil emoções
Suporto e me conformo com partidas
Porque também tive meu bom tempo
De ir e vir e assim, me fiz quem sou
Um tantin de flor, um mar de amor
Livre e Selvagem
Entre um gole de vinho e outro, um carinho e outro, abraço o teu mundo e sigo livre em emoções e ao mesmo tempo selvagem em atitudes.
Nossa Mensagem
Decidi não saber nada entre vocês, exceto Jesus Cristo e Ele crucificado. -
1 Coríntios 2: 2
Escritura de hoje : 1 Coríntios 2: 1-8
Ouvi pessoas dizerem que o Senhor algumas vezes usa hinos simples para impressioná-los com verdades profundas. Músicas como “Ele vive”, “Grande é a tua fidelidade” ou “Jesus salva” as sacudiram como se estivessem ouvindo essas verdades pela primeira vez.
Algo semelhante aconteceu comigo em 1986. Participei de uma convenção que atraiu 10.000 evangelistas de vários países. Nossa preocupação unificada era levar o plano de salvação de Deus ao nosso mundo perdido e necessitado. Ao participar de seminários e ouvir oradores brilhantes, comecei a me perguntar se a tarefa urgente do evangelismo estava além de mim. Então um cantor foi convidado para a plataforma. Meu espírito disparou com segurança e confiança enquanto sua voz rica proclamava: “As pessoas precisam do Senhor!” Ela nos lembrou em música que as pessoas ao nosso redor precisam ouvir sobre Jesus e confiar nEle.
Compartilhar o evangelho significa compartilhar Cristo, Sua morte e Sua ressurreição com pessoas perdidas no pecado. Paulo disse que não ministrava com eloquência ou sabedoria mundana. Ele escolheu não saber nada "exceto Jesus Cristo e Ele crucificado" (1 Coríntios 2: 2).
Sim, há muito conhecimento a ser aprendido, mas a chave para esse conhecimento é conhecer o Senhor. É por isso que as pessoas precisam dEle . Lembre-se, nossa mensagem é Cristo. —JEY
Refletir e orar
Ele é o caminho, a verdade, a vida -
Aquele cujo nome é Jesus;
Não há outro nome na terra
que tenha o poder de nos salvar. —Sper
Quanto mais você pensa sobre Jesus, mais você fala sobre ele. Joanie Yoder
Atitude Amarga
Concentre seu coração em todas as palavras que hoje testifico entre vocês. . . . É a sua vida - Deuteronômio 32: 46-47
Escritura de hoje : Deuteronômio 32: 44-52
Grande ênfase está sendo colocada em viver mais e melhor. Os avanços na ciência médica estão possibilitando mais e mais pessoas. Apesar disso, nenhum de nós pode evitar envelhecer. Um dia o envelhecimento ultrapassará todos nós e nosso corpo será desligado.
O que é evitável, no entanto, é uma atitude de amargura e arrependimento à medida que envelhecemos. Veja a vida de Moisés. Quando ele tinha 120 anos, ele ficou com os israelitas antes de cruzarem o rio Jordão e entrarem na Terra Prometida. Ele não podia ir com eles porque havia desobedecido ao Senhor quando, com raiva, atingiu a rocha no deserto (Números 20: 12,24).
Com que facilidade Moisés poderia ter entrado em um estado de espírito de autocomiseração e ressentimento! Ele não suportou o fardo de um povo teimoso e obstinado por 40 anos? Ele não intercedeu por eles uma e outra vez? No entanto, no final de sua vida, ele louvou ao Senhor e instou uma nova geração de israelitas a obedecê-Lo (Deuteronômio 32: 1-4,45-47).
À medida que envelhecemos, podemos nos debruçar sobre os fracassos e dificuldades do nosso passado, ou podemos lembrar a fidelidade de Deus, aceitar Sua disciplina e continuar olhando para o futuro com fé. É a única maneira de evitar uma atitude amarga. —DJD
Refletir e orar
Embora as rugas e as fraquezas venham com a idade
E a vida com seu estresse tenha seu preço,
ainda assim beleza e vigor ainda podem ser vistos
Quando Jesus dá paz à nossa alma. -D. De Haan
Não podemos evitar envelhecer; mas podemos evitar esfriar. Dennis J. DeHaan
"Relacionamento entre os semelhantes é barreira de entendimento, principalmente quando se não entende a cruz."
Giovane Silva Santos
O mundo como ele é, pensa e age, parece dividido entre novaiorquinos e parisienses... Entre a realidade, e o sonho... O amor, e o romantismo... Entre a cruz, e a espada... ✝️🗡️
Ore primeiro!
Alguém entre vocês está sofrendo? Deixe ele orar. -
Tiago 5:13
Escritura de hoje : Tiago 5: 13-18
Um professor da Bíblia fez à sua classe a seguinte pergunta: “Quando você está com problemas, o que costuma fazer primeiro?” Ele lhes deu três respostas para escolher:
1. Cuide de si mesmo.
2. Ligue para um amigo e fale sobre isso.
3. Peça ajuda a Deus.
Apenas duas pessoas na classe dos 35 indicaram que oraram primeiro. A maioria deles escolheu o número 1. Vários escolheram o número 2. Meu palpite é que essas respostas são típicas.
James escreveu: “Alguém entre vocês está sofrendo? Que ele ore ”(5:13). Com muita freqüência, a oração não é a nossa primeira resposta ao problema. Podemos tentar descobrir uma solução por nós mesmos, usando nossas próprias habilidades ou recursos financeiros. Ou podemos recorrer aos nossos amigos. Quando nada disso ajuda, finalmente começamos a orar.
Não apenas isso, não oramos muito sobre o problema ou paramos para considerar o que a Bíblia tem a dizer sobre nossa resposta ao nosso problema. É incrível, porém, o que pode acontecer quando temos tempo para orar sobre o assunto e ouvir Deus falar através de Sua Palavra. Ele nos dará uma nova maneira de encarar nossa situação e nos ajudará a ser mais semelhantes a Cristo.
Tiago disse: “A oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito” (5:16). Portanto, sempre ore primeiro! —DCE
Refletir e orar
Pensando bem
Quando você enfrenta um problema, para onde se vira primeiro?
Como a oração o ajudou em tempos difíceis?
Como Deus respondeu suas orações?
A oração deve ser nossa primeira resposta - não nosso último recurso. David C. Egner
Ecologia
” A análise e convivência entre mortais e o meio onde vivem, bem como de suas recíprocas influências ( ecologia ) tem de ser feita de uma forma à chamar atenção, levando o indivíduo a sentir a consequência do seu não comprometimento com a demanda ”
Entre nossos acertos e nossos erros de hoje e de outrora, permanecemos firmes na linha da vida, aprendendo muito com tudo isso.
Quando a guerra entre nós terminar por completo, tudo estará em tacto, mas ainda haverá cicatrizes!
K.B
