Amor entre Almas
Desilusão nada mais é que o choque entre a fantasia e a realidade. Desilusão é o momento em que o medo te toma porque você passa a enxergar um estranho em quem lhe parecia
familiar. Desilusão é o susto de descobrir que alguém nunca foi o que você pensava fosse.
A linha que separa o bem do mal não passa pelos estados, nem entre as classes, nem entre os partidos políticos, mas bem no meio do coração humano.
Ache uma criança que realmente entende a diferença entre o certo e o errado. E eu mostro um homem que não lembra por que isso sequer tem importância.
Ninguém desaparece sem motivo, ou de forma repentina. A permanência vai-se desvanecendo, entre distrações e omissões, quando a pessoa percebe, já só perduram recordações...
A velocidade da vida é extraordinária a dissipar presenças!
– Para onde vai agora, de volta para o futuro?
– Não. Já estive lá.
(Diálogo entre Marty McFly e Dr. Emmett Brown)
A maternidade é um pêndulo que oscila entre a loucura e a cura, mas ainda assim, se me fosse dado a chance de voltar a atrás e escolher ser ou não mãe do meu filho, eu escolheria ser mãe dele por todas as supostas vidas que eu tivesse para viver.
E preciso muita disciplina
Para entender
Que entre o plantar e colher
Existe o regar e esperar.
Xakurhandza
Contemplar o belo é coexistir entre o simples e o espetaculoso através de um olhar que te leva à intensa e pura elevação da alma
Se o presente é um fluxo contínuo entre o passado e o futuro, lamentar uma dor é, então, colocá-la como contínua de sofrimento em todos os dias de sua vida. Quer ser feliz? Mude de atitude, faça do seu presente o começo de um passado de felicidade e deixe o resultado ecoar por toda a eternidade.
Há uma diferença entre filmes e realidade. Um mocinho é sempre mocinho, mesmo brigando. Ele não o primeiro soco. Mas, para vencer, precisa ser o mais cruel.
Pois apertado entre aqueles que de um lado se batem por uma excessiva liberdade, e do outro, poruma excessiva autoridade, é difícil passar sem ferimento por entre as lanças de ambos os lados.
Seja via só de passagem.
Não plante futuros entre as pedras,
nem abane adeuses em cais,
em momentos sombrios.
Melhor ouvirmos o vento declamar
redemoinho-de-poesias
que enchem de alegrias,
mesmo que fúteis e vazias.
Sem medo de decepções,
mantendo o sonho bem vivo
e a felicidade em nossas mãos.
Visão
Vi a lua
entre árvores,
entre montes,
entre névoas.
Tão alta!
Não há pontes,
só o horizonte
vazio.
Quisera poder alcançá-la
e deixar marcas de pés
para marcar o caminho.
Tão distante!
Mas a vejo
e tocá-la
é um devaneio,
nada mais do que
um mero desejo.
“Tive a vida inteira essa situação de oscilar entre euforia e depressão. Eu sinto que aconteceram situações de estresse emocional em minha vida toda. Quando o médico me diagnosticou em 2006 a bipolaridade, eu fiquei tranquila. Falei: ‘Finalmente alguém me disse o que eu sou’. As peças encaixam. Pode ser uma coisa muito solitária. Tanto na euforia, quanto na depressão.
Viver é um compromisso entre fazer o que você quer e fazer o que as outras pessoas querem.
Um homem que quiser fazer profissão de bondade, é natural que se arruine entre tantos que são maus.
