Amor em Forma de poesia

Cerca de 177055 poesia Amor em Forma de

⁠ATITUDE.

Você não pode alterar o mundo em que vive, mas pode mudar sua forma de viver. Ninguém impedirá que o amanhã chegue, ninguém conseguirá mover as estrelas de lugar, mas você pode observar as mesmas estrelas de diferentes lugares. A vida trata-se de nunca esperar o que vai acontecer, é fazer acontecer sem esperar, viva.

Inserida por Eraldosilva123

Logo nas primeiras tardes, mudanças pingaram lentamente do céu em forma de pensamento. E por estar acordado, algumas pequenas mudanças lhe acertaram.

Estes pingos, porém, não lhe deixaram doente. Pelo contrário; não tardou para o primeiro espirro iluminar a sua volta, e ele perceber que o sintoma da doença estava mesmo era no guarda-chuva.

Inserida por AlessandroLoBianco

SER... EIS A QUESTÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Não seremos melhores ao mudarmos nossa forma de ser... mas ao mudarmos a forma de ser quem somos. Afinal, trata-se da forma, e não da fôrma de ser.

Inserida por demetriosena

FÔRMA DE SER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Essa gente que sabe como a banda toca
ou de quanta madeira se faz a canoa;
põe os pingos nos "is" ou as cartas na mesa;
tem a velha certeza de seu dois mais dois...
Uma gente que nada conforme a maré,
tem o pé mais no chão do que adubo e raiz;
é pão-pão, queijo-queijo, diz coisa com coisa
e se dá por feliz por ser feliz assim...
Gente cheia de si; já não cabe ninguém;
diz amém pra si mesma e pra sua razão,
seu sim-sim; seu não-não; sua fôrma de ser...
Pobre gente que prova por seu A mais B,
sempre tem a dizer e com todas as letras,
as verdades das quais imagina ser dona...

Inserida por demetriosena

DE AMAR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sua forma de amar me desencanta,
pois é típica, estável, sem excesso,
com a mesma constância de uma planta
ou aquelas instâncias de processo...

Você ama com zelo e teme o preço;
não avança, decola ou agiganta;
tem a voz tão contrita quanto gesso
e seus olhos parecem usar manta...

Busco incêndios; desníveis; descompassos;
tenho a fome selvagem dos devassos;
venha toda, não quero seu consolo...

Se me jogo e despenco neste abismo,
caio sempre nas malhas do mesmismo;
sua fôrma de amar não faz meu bolo...

Inserida por demetriosena

PRECONCEITOS

Demétrio Sena - Magé

Preconceitos, para mim, nem em forma de brincadeira; nem com aquela onomatopeia de risos ou disfarçados daquele "kkk". Piadinhas preconceituosas nunca têm graça para meus ouvidos... ou meus olhos. Aí, me fazem a pergunta: "Vai dizer que você não tem nenhum preconceito?". Não; não vou dizer, porque pelo menos um eu tenho... e profundo. Tenho preconceito de pessoas preconceituosas.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠Rasgue o Verbo

Justiça também se faz com as mãos, mesmo que de forma pacífica, muitas das vezes a coisa certa a fazer é rasgar o verbo.

Inserida por Ladyadyforever

Herói é aquele que pratica a ação exata no momento exato em que tem que ser praticada e da forma exata como deve ser praticada!
Os demais são aventureiros, oportunistas ou pessoas de muita sorte.

Inserida por Mallmith

Campo de visão diário

atualmente tenho me conscientizado que olhar para o passado de forma saudosista
e não ter forças suficiente para encarar o difícil presente é o caminho mais árduo.
ainda sim, mesmo que tardia seja o meu plantio de amadurecimento e arrependimento de escolhas erradas, ainda sobra um pouco de tempo para investir nas boas escolhas...
a maior verdade sobre tudo é não apressar de maneira que possa intervir no resultado final. A pressa modifica o futuro

Inserida por jotta_set

O mar do esquecimento

A melhor forma de começar um texto é dando lances no mar das ideias; para alguns possa parecer algo entediante, para outros um esporte, mas para mim é uma questão de vida ou morte; Sei que parece um exagero, mas é assim que vivo, dependendo da sorte, pescando no mar da vida e correndo risco de fisgar a morte. De uma maneira mais inteligível, diria que os momentos em que passei tentando rabiscar algo ceifaram parte da minha vida, e a outra parte que restou está perecendo por causa da parte que se foi. Com efeito, uma parte depende da outra, e nesta lógica, preciso plantar o resto que me resta; sei que não irá trazer de volta o tempo perdido, mas a floração de uma parte pode imortalizar a outra. Entretanto, no meio disso tudo, corro o risco de perder tudo, e ser mais um nesta vida em que os mais fortes imortalizam e os mais fracos transmutam em esquecimento.

Inserida por Alegoria

⁠Existe uma gente insana
Querendo ser capataz
Só pra tirar nossa paz
Age de forma tirana
E muito da desumana
Querendo ser importante
Pois se faz de deslumbrante
Mas é longe de ser rosa
TEM MUITA TESTA OLEOSA
SE ACHANDO MENTE BRILANTE.

MOTE: IZABEL NASCIMENTO

Inserida por noelia_dantas

⁠Saber dizer “NÃO”, vai muito além de uma adaptação na melhor forma que lhe convém para se dizer “SIM”, pois, demanda sentimento de maturidade e gratidão.

Virtudes, consideração e prudência, é o que determina a maturidade de uma pessoa para saber dizer “NÃO”!Não se diz “SIM” para gratidão . . .
“Gratidão”, se demonstra!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Um Crash Econômico Mundial,
é como um Tsunami,
ele se forma em "alto" mar e
você ouve só um rugido, e não sabe
exatamente do que se trata...
Até que uma onda descomunal desaba
sobre a cabeça de todos...

Inserida por GeraldoMorais

⁠Eu observo, logo escrevo...
Escrever é uma maneira maravilhosa de transmitir percepções de forma que ressoe com as pessoas, mesmo que elas ainda não tenham alcançado o mesmo nível de entendimento. Por meio dos meus textos, posso semear reflexões e tocar os corações daqueles que procuram orientação. Utilizo a escrita para expressar minhas vivências e insights.
Compartilho pensamentos sobre a importância de viver de forma autêntica, sem medo de expressar minhas emoções e minha verdadeira essência. Procuro com minhas palavras incentivar a humildade, a tolerância e a paciência, que são essenciais para construir relações saudáveis e significativas.

A escrita é o canal pelo qual divulgo minha jornada interior e minha conexão espiritual. Assim como encontrei apoio nos escritos de outros, espero que minhas palavras possam orientar e inspirar aqueles que buscam entender mais profundamente seus sentimentos na jornada evolutiva.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Do infinito surgiu o princípio. A luz e a sombra dançavam sem forma, enquanto o tempo começava a traçar seu caminho. O homem e a mulher nasceram sem saber de onde vieram, sem compreender o propósito da existência. Tudo era passagem, transformação, mas ninguém se dava conta.

As estrelas brilhavam no céu, cumprindo silenciosamente seu papel. A lua observava, testemunha dos ciclos que nunca se interrompem. O vento sussurrava verdades esquecidas, enquanto o mar, imenso e profundo, guardava mistérios que ninguém ousava decifrar.

Pensaram que sabiam. Construíram certezas onde só havia dúvidas, repetiram ensinamentos que nunca foram completos. O que terminava, na verdade, não acabava, e o fim era apenas uma ilusão. Tudo se movia em uma dança que poucos percebiam. Mas agora, algo muda.

A fase racional chega, como um novo horizonte que se abre para aqueles que desejam enxergar. O que antes era vazio se torna compreensão. O universo, antes desencantado, começa a revelar seu brilho real. As portas se abrem para quem busca, para quem entende que nada está perdido, apenas oculto, esperando ser revelado.

Agora é o momento. O chamado ecoa no tempo. É para já, é para agora. Aqueles que despertam sabem que não existem verdades absolutas, apenas caminhos, apenas pistas. E quem as segue, finalmente, começa a ver.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Dissipando as Ilusões da Vida
A forma como percebemos e vivenciamos a vida é frequentemente cercada por ilusões. Essas ilusões, compostas por preocupações cotidianas, desejos materiais, medos e apegos, nos distanciam de um entendimento mais profundo do ser e do sagrado. O despertar espiritual ocorre quando essas ilusões se dissipam, levando à realização da vida em Deus, uma compreensão elevada e purificada da existência. Esse estado de consciência nos permite reconhecer nossa conexão essencial com o divino e a unidade de toda a criação, vivendo em um estado de paz, harmonia e amor incondicional, longe das distrações e ilusões do mundo material.

Vivemos muitas vezes presos a falsas percepções e a uma visão limitada da vida, sem perceber a verdadeira natureza de nossa existência. Estamos condicionados por nossas crenças, hábitos e experiências passadas, que criam uma "realidade" que nem sempre reflete a verdade última. Desvencilhar-se da ilusão exige introspecção, meditação e uma busca sincera pela verdade. É um processo de desligamento das identidades superficiais e influências externas, que nos abre para a sabedoria interior e a presença divina inerente a cada um de nós.

Inserida por fluxia_ignis

Sua vontade move o seu mundo. Ele pode ter a aparência
que você quiser estampar. A forma de enfrentar a vida,
Sempre dependeu de você, e sempre dependerá.

Inserida por MirnaRosa

A liderança baseada
na sabedoria, não é de forma alguma, manipuladora, porém
a mesma, exerce influência, pela paixão do líder na disciplina, baseada em uma visão, sustentada em um propósito intriseco do líder majoritário.

Inserida por Luizdavi

⁠A forma correta de se encarar a vida neste mundo.

São poucos os dias neste plano terreno...
Tão pouco que se dá para contar nos dedos se contarmos por dezenas...
É triste dizer que é uma fase transitória para acreditar na verdade...
É um teste entre amar ou deixar de amar quem nos deu a vida...
É uma alegria saber que as dores deste século presente não se comparação a alegria no por vir ...
Contando os dias para se chegar junto a ti oh excelentíssimo Cristo Jesus...
Viver conhecendo a ti e lhe servindo é o que me agrada...
Viver em outro propósito que o Senhor não está presente é a maior derrota, mesmo que seja acompanhada de riquezas e honra terrena...
Pura idiotice e tolice é esquecer de Deus neste pouco tempo que nos resta depois de nosso nascimento nesta terra...
Então o que fazer, para onde me direcionar, se não para o seu banquete celestial...
A sua palavra é o meu prazer, a sua Lei a sua graça e sua misericórdia o Cordeiro de Deus é o que me sustenta.
A vida é um sopro e que esse sopro tenha um som inesquecível...
A verdadeira felicidade é sofrer por ti oh Rei nesta vida, e receber o quinhão de benefícios na vida eterna junto à ti o Rei ressuscitado.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

HARMATIOLOGIA!
Jesus traduziu este ensino da seguinte forma:
"Condutores cegos! Que coais um mosquito e engolis um camelo. "



⁠

Inserida por PbIsraelLopes