Amor em Forma de poesia

Cerca de 173790 poesia Amor em Forma de

Não tenho a doçura de uma santa, tão pouco desejo ter.
Quero tão somente viver da forma mais real e natural de ser.
Oh! não quero a purificação.
Quero poder ser quem sou sem tirar os pés do chão.
Não me culpe se sua mente viaja imaginando meu vôo. Eu jamais quis entender o que o desejo mostra. Sempre quis foi viver um dia de cada vez, com todas as surpresas; que sejam boas ou ruins, e daí que não foi sempre como que queria.

Inserida por soniabrittolima

Eu odeio o seu jeito
E sua forma de me irritar
Odeio quando você faz pouco caso
E deixa de me ligar
Odeio os seus carinhos
Mas me conforta os seus beijinhos
Odeio suas​ vinganças
E seu modo de me corrigir
Odeio a sua inocência
Ou pelo fato de você existir
Odeio ter que odiar
Pois o amor e o ódio
Estão juntos à caminhar
E por juntos andar
É que faz minha sina te amar;

Inserida por JULIOAUKAY

Tira meu chão em um estalar de dedos.
Tira minha dúvida da mesma forma que a desperta.
Tira minha paz com o barulho do seu mundo.
Tira meu sentido de sentir o extremo.
Tira minha vontade das coisas á mais.
Tira a pedra do meu sapato para que eu ande cada vez mais.
Tira essa minha sensação de não ser quem sou.
Tira essa loucura que não me deixa dormir.

Só não me tira você, pois me perco dentro de mim.

Auto Ajuda

Começando um começo, abrindo o livro no capítulo perdido tentando achar a melhor forma de me sentir melhor, acordar sem esperança ou dormir com problemas não sei oque é pior
As vezes parece que descrevo o mesmo sentimento trocando as palavras de lugar, talvez um dia alguém vai se ligar
Mas isso faz parte da minha sina não posso esconder oque está na minha face, a vida é longa e feita de "e se eu tentasse?"

Amanheceu mais um dia e como formigas saindo do formigueiro pessoas saem com pressa, a maioria indo na direção certa e outras no caminho que não presta
Sou mais um na multidão tentando me encaixar em uma atividade, um lugar talvez onde valorizam minha criatividade,
eo que nos resta depois de todas as luzes apagadas e esperanças frustradas?

Apostando todas as minhas fichas jogando em um poço de desejos e sabendo que o retorno seria mútuo, de vez em quando cabeça fora do lugar causava tumulto, mas tudo que eu precisava era de auto ajuda alguém que se importasse e além de tudo não ignorasse

Perdendo a chuva caindo lá fora preso nesse verso tentando prever quais palavras vem adiante, mil palavras pra descrever oque sinto ainda não é o bastante
De vez em quando esquecendo que somente Deus pode nos salvar, observando apenas o lado escuro das coisas eu precisava achar uma forma de não naufragar

Mas agora é tudo ou nada eu vou me levantar mesmo sem ninguém a me apoiar eu preciso ir o mais alto que eu alcançar
Você tem que entender que não está cem por cento só, precisa abrir os olhos e deixar a escuridão de lado, por mais cruel que seja o mundo não tenha um coração gelado

Inserida por AdrianoLopes1

Compreender.
A forma que nós nos expressamos, as vezes é tão inconveniente, que acabamos sendo rudes , e deixamos sermos impulsionados por leves e momentâneas partículas de emoções, que se fragmentam no ar um tom de meritocracia.
A credibilidade ao nocivo é tão perplexo, que saímos da área de conforto sem notar, o cuidado é uma linha tênue, as correntes que nos prendem ao inesperado ferozmente que acabamos sendo flagelos.
É uma coisa fascinante, no qual tentamos ser menos obsoleto, e ao mesmo tempo nos tornarmos insolentes , sem nem notar o quanto menos fomos triviais, maiores nos tornaremos, pois não há forma mais linda do que um ser enxerga o outro como seu reflexo.

Inserida por petersonsoares

Entenda que a vida é causadora de sensações, e apronta com todo mundo de alguma forma, tem aquelas que ela implica, teima em machucar, atingi às fraquezas.

Mas existem anjos na terra. Isso mesmo, e digo mais, não possuem asas, uma auréola, uma aparência divina, nem caíram do céu. são inteiramente bondade e coração. Possuem a forma bem particular pra cada ser, e a gente só se dá conta de quem realmente são quando aparecem nas nossas vidas que até então vinha sendo um naufrágio, e transformam em ponto de partida para um novo translado rumo a consciência plenamente satisfeita.

Aparecem no intuito de buscar para a superfície, uma alma refugiada em camadas de pele que absorvem todos os impactos do mundo.
E nos mostra que pode ser diferente se quisermos. Sem conformismo, pois somos capazes.

E é aconselhando do que devemos fazer que acabamos descobrindo que não estamos sozinhos. Que temos com quem contar quando às dificuldades se acumularem em nosso corpo limitado de absorção, explodir.

Então busque-o. a conversa ainda é o melhor desabafo, não evite dizer o que está acontecendo só pra fugir de explicações. Diz que não está tudo bem de fato, que hoje não quer se sentir sozinha no meio de dezenas de contatos.

Inserida por Recitador

À oportunidade, muitas vezes está na forma como se encara algumas situações , para alguns
uma pedra pode ser um obstáculo intransponível e pesado, para outros, parte de um material de construção de um enorme e forte castelo.
O alinhamento da visão, muitas vezes pode transformar dificuldades em grandes oportunidades.

Inserida por daniel_gusmao_dg

Um dia, alguém descobriu que para voar não é necessário ser um pássaro, mas sim adaptar a forma de voo .
De igual modo para se chegar em alguns propósitos e metas de vida, muitas vezes é preciso fazer o mesmo .
Adaptar uma forma ideal e cabível ao que se pode fazer em determinadas condições, para se chegar ao destino almejado.

Inserida por daniel_gusmao_dg

"Palavras desnecessárias "

Você um dia verá que meu silêncio também é uma forma de mostrar que eu te amo
Aprecio cada traço do seu rosto sem dizer uma palavra de amor,mas mesmo assim sou perdidamente apaixonado por você
Não vou dizer que te amo,vou mostrar que te amo
Não vou dizer pro mundo que lhe amo,mas vou mostrar pro mundo que te amo tanto
Palavras o vento leva,atitudes tempo nenhum apaga
Palavras de amor se desmancha quando há um final,mas o agir de um coração apaixonado jamais apagará da mente de outro alguém
Não quero que você divide das minhas palavras,mas quero que você se sinta vazia por outro alguém quando eu provar que te amo
Não vou dizer que te amo,vou mostrar que te amo
Não Vou dizer pro mundo que te amo mas vou mostrar pro mundo que te amo tanto

Inserida por PedroFigueiredo18

" Desistir é sempre mutilador, mas tem a ver com coragem.
Pode ser uma forma de paz ou o único modo de sobrevivência."

Inserida por jussara_marinho

Não crie expectativas; você viverá melhor dessa forma e evitará que as frustrações contaminem os seus pensamentos.

"Meus pensamentos.' Resende, 16 de dezembro de 2017.

Inserida por meuspensamentosBruno

O tempo passa e eu penso, quando eu penso o tempo passa.
Mas já até perdeu a graça.
Viver de forma indigesta com a face que disfarça!

Inserida por NandoMedeiros

SEM RESERVA E SEM MODÉSTIA - PALAVRAS DO EDITOR

Não raro me questiono de forma muito crítica e dura, sobre minha falta de madureza espiritual, por ter demorado tanto tempo para perceber qual é o meu papel neste mundo, felizmente hoje tenho clareza neste respeito.

Talvez, de forma um tanto torta ou desvirtuada, eu tenha produzido alguma semente de luz, com minhas ações impetuosas, presunçosas e egocêntricas, no campo da arte. Todavia, agora tenho bem transparente, na mente e nos olhos, a verdadeira razão de eu ter nascido com algum dom para escrita, para música e para poesia.

Contudo, fugindo do mundo comum, onde reina a vaidade humana exacerbada, entre os artistas com quem vivi e convivi, encontrei de fato o verdadeiro sentido para continuar fazendo arte, isto no melhor sentido da palavra escrita e pensada.

Editar novos poetas, com muita responsabilidade e consideração pela pessoa humana, e sempre revelando minha intenção para com o trabalho de outrem, fazer com que a obra publicada seja de importância para edificar leitores, não visando ganho desonesto nem ganância sobre eventuais lucros que a obra venha nos proporcionar.

É possível viver com apenas o necessário, e se concentrar no que há de melhor nos seres humanos. Portanto, a meu ver, todo artista, por mais genial que seja não terá paz nem felicidade em produzir sua arte, se não for com o propósito nobre de indicar um caminho através do seu trabalho. E mais importante ainda é aceitar, com sinceridade e amor ao próximo, que ele não é o único artista sobre a terra e sob o céu.

Há muito mais nas entrelinhas, mas isso só eu posso revelar.

Evan do Carmo 21/12/2017

Inserida por EvandoCarmo

Olha para trás com vontade de voltar,
mas sei que você não me quer
Da mesma forma que desejo estar
com você, é hora partir seguir
em frente.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Não sejas mais um poeta.
O mundo já tem poetas de mais.
Seja você mesmo, com a sua única forma de ser, que os leitores da boa poesia te agradecerá.

Inserida por Antonio_Costta

O poeta apenas dá forma
e sonoridade ao texto
que já nasceu, em seu coração, pleno de poesia.

Inserida por Antonio_Costta

"O Ano que se inicia, vem em forma de uma infinita página em branco, na qual temos a oportunidade ímpar de escrevermos outra história de vida.

Uma história que nos dignifique, que imprima sentido à vida, que nos faça sentirmos orgulho de nossa biografia.

E o lugar ao novo, obrigatoriamente nos impele às necessárias faxinas . A dor pode parar de doar, a mágoa, esquecida, o reencontro, possível; época de redenções.

Que tenhamos a sabedoria de levar , para o ano que se avizinha, o nosso melhor, entre perdas e ganhos. Porque estamos melhores.

E nos percamos a chance de começar
o Ano que se inicia, movidos pelo absoluto amor, este que nos lapida e possibilita a doação ao outro, sem reservas."

Inserida por jussara_marinho

ES Linki - Tão perto, tão longe

Tento encontrar, nas palavras
Uma forma de dizer.
Tudo o que sinto, o que vivo
Quando estou perto de você.
Tantas certezas, tão incertas
Nas promessas de um amanhecer.
Sigo os passos, nos compassos
Sem controle de te querer.
.
Mais uma vez,
Antes da noite chegar.
Pois nunca sei,
O tempo que vai durar.
Mais uma vez,
Quero tanto te beijar.
Pois já não sei,
O quanto vou aguentar.
.
Ah ah
Tão perto e tão longe de você.
Ah ah
Tão perto e tão longe de você.
.
Corro em busca,
De atitudes,
Para assim te conquistar.
Sempre que vejo,
O desejo,
Não cessa em aumentar.
Tantas certezas, tão incertas
Nas promessas de um amanhecer.
Sigo os passos, nos compassos
Sem controle de te querer.
.
Mais uma vez,
Antes da noite chegar.
Pois nunca sei,
O tempo que vai durar.
Mais uma vez,
Quero tanto te beijar.
Pois já não sei,
O quanto vou aguentar.
Mais uma vez,
Antes da noite chegar.
Pois nunca sei,
O tempo que vai durar.
Mais uma vez,
Quero tanto te beijar.

Inserida por Dezembronois

Tem gente que entra na vida da gente,
de forma providencial,
pessoas que Deus coloca bem pertinho da gente,
só pra nos lembrar que anjos existem.

Inserida por SueliMatochi

O teu rosto não vai ser sempre assim, um dia ele perde a boa aparência e a boa forma.
Tua pele também vai mudar um dia, ela vai transparecer as marcas da velhice e do passar da vida.
Um dia você vai ver que não vai ter a mesma disposição de correr e pular, como hoje você tem.
Um dia ao invés de dançar, se sentar vai aparentar ser a posição mais confortável.
É o tempo... Mas a boa notícia é que o tempo leva embora a beleza, mas não a singularidade e as virtudes da Mulher Virtuosa. Ele faz mudar a pele, mas o caráter permanece. A força física se esvai, mas a força interior só tende a avultar. Algumas mulheres escolhem dançar mesmo sem forças físicas, elas não querem saber do que irão aparentar, só querem se realizar em suas conquistas, elas querem ser gratas pelo tempo que estão vivendo... Você já sabe: Inevitavelmente o Tempo nos Espera... Mas nós escolhemos como viver esse tempo, escolhemos no que firmar nosso melhor, nós escolhemos o que queremos ser desde agora e para o resto de nossas vidas...
Eu escolhi ser uma Mulher Virtuosa em Construção! (PalavrasDoMeu❤️)

Inserida por joyceklein