Amor e um Sentimento Puro Delicado

Cerca de 546303 frases e pensamentos: Amor e um Sentimento Puro Delicado

Neste seu coração de pedra não cabe mais um amor.

Você sabe que um amor acabou quando não lê mais o signo do cara.

Eu não preciso de alguém que não precise de mim. Eu não preciso de um amor falso. Eu preciso viver e, sem você.

"Um simples papel não é garantia de felicidade. o amor, sim!"

As brigas são como o ensaio de um grande amor.

Não quero muitas paixões, um amor verdadeiro basta.

Lutar por ti, meu amor, vale sempre a pena
por um homem carinhoso, amoroso como tu
que toca a minha alma e não somente o meu corpo
que entra pelos meus olhos com o coração livre.

Que olha no fundo da minha alma como ninguém,
olha e vê o reflexo do meu amor e carinho
tu és grande para invadir os meus sonhos e
torná-los uma doce realidade, com o coração.

Que este amor que seja vivido por inteiro com
os corpos de um encontro total, tornando a união
em êxtase, prazer, gemidos afagantes de amor
e que os teus abraços sejam o meu abrigo.

Que a voz a ser ouvida seja a do coração, da alma
dos nossos corpos e os meus e os teus lábios
sejam mudos de beijos, mudos, sem palavras.
Ganhando a emoção de dois corpos num só!

Amizade é um amor que simplesmente não tem fim e nem limites, por uma amiga podemos ir até o fim do mundo.

Saiba que todo o amor tem limites
...e quem acredita que não,
Com certeza já perdeu um grande amor!

Quero a tranquilidade de uma vida clara, a alegria de um amor sincero e a companhia de gente iluminada.
Quero degustar a vida sem pressa, com o coração leve e a alma feliz.
Quero gastar energia só com que me interessa e nem mesmo toda mazela vai me fazer desacreditar que tanto eu quanto toda gente certamente nasceu destinada a ser muito Feliz!

Falar de um velho amor é como falar de um vinho, que um dia o embriagou.

Nosso amor


nosso amor
é música, arte...
cena dum filme
livros e versos...

um perfume
um cheiro
gole de vinho
e flores...

troca de olhares
toque suave
deitar no colo

Falar bobagem
pro outro rir
fazer mistério
pra instigar...

te levar pra casa
beijo de boa noite
voltar correndo
coração batendo
deixa a chuva
molhar

vc batendo no portão
me ensinando a ouvir
atentar na letra
e relaxar mais...

uma camisa folgada
um banho quente
sopa e gelatina

olhar o céu
seguindo estrelas
se esquentar
com abraço...

lembrar com carinho
guardar com cuidado
proteger, amparar

nosso amor
é amar

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida. Poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Quem é skatista hoje, vai ser um skatista pra sempre, skate na veia dos brothers e paz e amor no coração sempre.

Nunca se envolva em uma paixão, com um amor no
coração,mas tarde não sabemos quem vai se machucar, pode ser até mesmo nós.

A palavra pai é sinônimo de amor, um amor sem limites! P de perfeito, A de amoroso e I de insubstituível, tudo o que você é e muito mais. Pai eu não tenho palavras para explicar e dizer o quanto te amo. Hoje é o seu dia, o dia de todos os pais, mas você para mim é o melhor de todos, você pode falar errado, andar de calça rasgada e galocha e com as mãos sujas, o que importa mesmo é que seu coração é limpo e cheio de amor! Bom pai, eu só tenho a te agradecer por tudo, tudo mesmo, por cuidar de mim, por me fazer rir, por me mostrar que não são as belas palavra que dizemos que nos define e por ser esse pai maravilhoso que você é. Tiveram momentos da minha vida em que você não esteve presente, como um dos meus aniversários, mas em compensação hoje você me dá todo o amor e carinho que às vezes pela distância não conseguia dar. Bom vou parando por aqui senão vou ficar até, amanha lhe dizendo o quão importante e especial você é para mim! Pai, parabéns pelo seu dia, te amo muito, que possamos passar muitos dias como esse, juntos!

Sobre o amor.

Quando nasce um amor novo, é difícil resistir à tentação de alimentá-lo só com a presença. Mas é preciso deixar o amor respirar. Se você colocar uma flor bem bonita dentro de uma redoma, com medo que o vento e o tempo levem sua beleza, manterá por muito pouco tempo o que dela é bonito.

O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar.

Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.

Dessas pequenas vitórias se faz a alegria de amar e ser amado. Descobrir no olhar do outro que você foi escolhido de novo. E de novo, mais uma vez.

Também aprendi que o amor interrompido em seu auge permanece bonito para sempre. O que pode ser muito doído ou pode ser um presente. Depende de como a gente quer guardar. Depende de como a gente quer seguir.

O amor é feito de falta, filho. Mas aí mora um perigo: adorar mais a falta que o próprio amor. Posso cometer esse erro diante de quem amo ou diante da própria falta. E aí quem passa a faltar sou eu mesma.

O amor é feito de falta, mas não sobrevive sem a presença. O amor é feito de hoje.

Por isso, ao ver a ida do seu pai, meu coração deu um nó. Como continuar minha caminhada, como não olhar para trás, se vinha de lá a nova presença, o novo amor?

Você é feito do amor de ontem, cresce amor de hoje e vai ser amor de amanhã. Você me trouxe a alegria de continuar amando o seu pai. Aquele que conheci, com quem vivi cada hoje com intensidade e delicadeza. Aquele por quem lutei, com quem briguei. Aquele que me transformou e que se deixou transformar por meu amor.

Você e ele, juntos, me trouxeram o milagre de continuar amando a mim mesma.

A falta do seu pai doeu ontem e dói ainda hoje. Mas não é a mesma dor. Com esse amor, tento transformar a dor de hoje em uma dor diferente amanhã.

O que aprendi sobre o amor é que ele deve estar sempre distraído. Mas quando falta o objeto do amor é o contrário: melhor não se distrair nunca.

O que aprendi sobre o amor - e isso aprendi sobre o amor a mim mesma - é que ele exige de mim, todos os dias, um esforço. Um exercício diário do qual não posso abrir mão.

É como estar num mar profundo, sem barco ou bóia. Não posso simplesmente boiar. Posso relaxar um pouco, mas logo retomo o nado. Não posso boiar, não posso, não posso. A onda pode me levar.

Assistir à morte de um amor é como assinar embaixo em um atestado de incompetência: "Eu sou um fracassado sentimental".

Ailin Aleixo

Nota: Trecho do texto "Vá com Deus" publicado por Ailin Aleixo em seu antigo blog Mulher Honesta, em 09/11/2004.

...Mais

Era um amor diferente, quase assim feito uma segurança de sabê-lo sempre ali.

⁠Escrevo esta carta para mim mesma, como um lembrete do amor próprio que desejo cultivar.

Querida eu,

Quero começar dizendo o quanto sou grata por ser quem sou. Apesar de todas as minhas falhas e imperfeições, sou uma pessoa única e valiosa, merecedora de amor e respeito - inclusive de mim mesma.
Sei que nem sempre é fácil se amar. Muitas vezes, nos julgamos com muita dureza e exigimos demais de nós mesmas. Mas quero lembrar que tudo bem cometer erros, falhar e não ser perfeita. Isso faz parte da jornada da vida e é o que nos torna humanos.
Gostaria de me lembrar de valorizar minhas conquistas, por menores que sejam, e celebrar minhas qualidades e habilidades. É importante lembrar que tenho muito a oferecer ao mundo e a mim mesma.
Desejo também ser gentil e carinhosa comigo mesma. Tratar-me com o mesmo cuidado e compaixão que trato as pessoas que amo. Quero me perdoar quando necessário e aprender a lidar com minhas emoções sem me julgar.
Por fim, gostaria de me lembrar de que o amor próprio é uma jornada contínua, que requer trabalho e dedicação. Mas é um caminho que vale a pena percorrer, pois é a chave para uma vida feliz e plena.

Com amor e carinho,
Eu.