Amor e Odio Sao Iguais
O que as pessoas realmente necessitam é precisão, pois mentes necessitadas raramente são precisas. A clareza de visão demonstra plenitude de discernimento, capacidade de tomar decisões informadas e alcançar objetivos com maior eficácia.
A conversão e conservação de energia são dois princípios fundamentais do universo, que também podem ser aplicados em nosso cotidiano. Ao interagir com outras pessoas, converse com o intuito de conservar os relacionamentos, já que através das palavras, conseguimos preservar laços afetivos e memórias compartilhadas.
Coincidência ou destino
São fisionomias parecidas
Em locais diferentes
São memórias trazidas
Por momentos e gentes
Coincidências
Vozes que assemelham-se
Cheiros que confundem-se
Gostos que misturam-se
Gestos que fundem-se
São coincidências
Milhas percorridas rumam
A um destino que já fora traçado
Muito antes lá no passado
Em caminhos que se perfilam
Só coincidências
O destino é o presente
É o futuro latente
É o passado ausente
É o esquecimento permanente
Destino é viver todos instantes
É tolerar as coincidências
Que podem gerar estranhezas
Mas sempre nos levam adiante
Dizem que os pesadelos somente são sonhos ruins, que acabam quando acordamos...
pois bem, como faço para acordar do pesadelo de não conseguir te esquecer?
O esperar, assim como as mudancas e a morte, sao algumas das poucas certezas que podemos afirmar serem reais no curso de nossas jornadas!(JGalvez)
"Os desafios são grandes, porém a capacidade de superá-los é o que diferencia os grandes dos pequenos."
Casais que se amam e são inteligentes buscam terapia para superar. Casais tolos que se amam por impulso buscam advogados para assinar o divórcio litigioso ou consensual. Jailton Patrício
Poetas místicos são profetas, porque captam vislumbres da Verdade, e ocultam essa aura nas entrelinhas de misteriosa poesia.
TRANSMUTAÇÃO
Mudanças são inevitáveis por fazerem parte de Nossas Vidas.
Cabe a Nós
Direcioná-las para o Bem.
Quisera que os homens pensassem nesses três aspectos dentro de si mesmos. Os três são muito distintos daquela Trindade; mas digo para que aí se exerçam e provem e sintam quão longe estão. Ora, destes três aspectos falo: ser, conhecer e querer. Com efeito, sou, conheço e quero. Sou cognoscente e querente, conheço que sou e que quero e quero ser e conhecer. Logo, veja quem pode até que ponto há nesses três aspectos uma única vida inseparável e também uma única vida, uma única mente e uma única essência; até que ponto, enfim, há uma distinção inseparável e, no entanto, há uma distinção. Certamente está diante de si; atente dentro de si, veja e diga-me. Mas quando tiver encontrado algo neles e disser, não pense já ter encontrado aquilo que é imutável e que está acima deles, pois isto imutavelmente é, imutavelmente conhece e imutavelmente quer.
Existem pessoas que usam as palavras para machucar, desestabilizar, entristecer, a quem as ouve. São como vidros quebrados, que quanto mais tenta-se adequar-se a eles, mais dilacerado torna-se.
Almas são sugadas no corre do dinheiro
Através de um papel se encontra falsos parceiros
Quantos sentem que estão num cativeiro?
Quem aqui tem coragem pra ser verdadeiro?!
