Amor e Odio Sao Iguais
Ama a Verdade, mostra-te como és, sem fingimentos, sem receios, sem respeito humano. Se a Verdade te custa a perseguição, aceita-a; se te custa o tormento, suporta-o.
Se ficar esperando o momento ideal, nunca sairá do lugar, é preciso um pouco de loucura para dar o próximo passo.
A solução é esta: primeiro, pedir a Deus por eles e desagravar; depois..., enfrentá-los, varonilmente, e empregar o "apostolado dos palavrões". - Quando te vir, hei-de dizer-te ao ouvido um bom repertório.
Quem pode avaliar a santidade e perfeição dela, que foi escolhida para ser a Mãe de Cristo? Se para o que tem, mais é dado, e santidade e graça divina caminham juntos (isso nos é expressamente dito), o que deve ter sido a pureza transcendente dela, a quem o Espirito Criador dignou-se cobrir com Sua presença milagrosa? O que devem ter sido os dons dela, que foi escolhida para ser a única parente próxima terrena do Filho de Deus, a única a quem Ele estava compelido por natureza a reverenciar e respeitar; a designada para criá-lo e educá-lo, para instruí-lo dia após dia, à medida que crescia em sabedoria, estatura? Esta contemplação revolve a um assunto maior, que nos atrevemos a observar; pois qual você acha que foi o estado santificado da natureza humana da qual Deus formou Seu Filho sem pecado; sabemos que “o que é nascido da carne é carne”, e que “ninguém pode tirar uma coisa pura de uma impura?”.
“Se, porém, eles pelas obras profanam a fé e não se escondem, cobertos de vergonha, debaixo da terra, por que se irritam contra nós, que condenamos com palavras o que eles manifestam com ações?”
Verdadeira comunhão e vida comunitária consistem nisto: que um ajude ao outro em suportar-se mutuamente, querendo antes de mais nada a paz e a união.
Este é o meu anseio e esta a minha esperança: nada me envergonhará, conservarei toda a minha segurança e, agora, como sempre, Cristo será glorificado no meu corpo, quer eu viva, quer eu morra. Para mim, verdadeiramente, o viver é Cristo e o morrer um lucro.
(Fl 1,20-21)
Lobos dentro de nós
“Existem dentro de nós
Dois animais diferentes
São lobos imaginários
Com sentidos dissidentes”
Falou o pai para os filhos
Um casal de adolescentes
As feras brigam demais
Somente um é vencedor
Não sei se vence o raivoso
Bicho cheio de rancor
Ou vai vencer o simpático
Tranquilo e com muito amor
Para o pai os dois olhavam
Querendo compreender
Qual dos lobos venceria
E o que podemos fazer
Se nós podemos ter culpa
Por um dos lobos vencer.
O pai respondeu que sim
Que só depende de nós
Até porque hoje em dia
Nossa sociedade atroz
É vitima de um dos lobos
Que do mundo é um algoz
Meus filhos fiquem alertas
Na lição que vou lhes dar
Somente um destes lobos
Vai conseguir prosperar
Por isso indago a vocês:
Qual deles alimentar?
Vós sabeis que, além do batismo da regeneração, no qual foram lavadas as manchas do pecado, nos foi divinamente concedido este remédio para a fraqueza humana: qualquer culpa contraída durante a permanência terrestre é apagada pelas esmolas.
Com efeito, as esmolas são obras de caridade e sabemos que “a caridade cobre uma multidão de pecados” (1Pd 4,8).
O caminho para o inferno está pavimentado com ossos de padres e monges, e os crânios dos bispos são postes que iluminam o caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp