Amor e Odio Sao Iguais
Felizes são os Autistas, por não sofrerem, não amarem e não ter amizade e que são muito satisfeito com seu mundo próprio.
Ouve um tempo....
Tô me ligando nas coisas que eu acho que são verdadeiras.Aquela pessoa que ti conquista com carinho das palavras, aquele som de uma música dos anos passados que voce lembra e que não acha brega, daqueles anos passados que a gente viveu e que hoje virou caretisse.
Ah, como eu tenho saudades! Dos tempos que eu sentava na calçada pra paquerar o menino que tinha se mudado há dias pra minha rua. E eu e minhas amigas ríamos, e ficávamos sem graça cada vez que ele chutava a bola pra perto de nós. Era engraçado como eramos ridículas. Aquele risinho besta de canto de boca. E aí ficava a disputa:Quem conquista ele?
Mais tarde voltávamos de banho tomado, perfumadas com aquelas colônias da época e brincavámos do jogo fatal: Pêra, uva, maçã, salada mista.
Sempre se escolhia salada mista, mas nem sempre se dava bem.
E o passar de anel? E a brincadeira de queimada, e bandeirinha, e pique-esconde? Amarelinha a gente dava um jeitinho de se abaixar mais...rsrss
Tempos bons!!!!Será que as crianças de hoje ainda acham graça nisso? Acham nada!
Eu me lembro que a gente torcia pra faltar luz, só pra rua ficar completamente às escuras e a gente olhar as estrelas que, só elas, iluminavam a falta de energia.
Pegávamos romã nos pés, goiaba branca, goiaba vermelha..E falávamos: "Veja se tem bicho. Bicho de goiaba."
Na minha casa, tinha uma parreira de uva e eu me lembro que eu sentava embaixo dela pra escrever.As uvas verdinhas, iam ficando maduras e a gente reunia as amigas pra comer. E eu escrevia muitas coisas, poesias, contos, ia fluindo com o amadurecer das uvas...
Cachinhos pegos no pé..Gôsto de vinho.
Que felicidade os aniversários. Guaraná em copinhos de papel...Docinhos que hoje são ultrapassados. Olho de sogra. E a gente ficava perguntando a festa toda : Por que se chamava olho de sogra?Ninguem nunca respondeu.
Acho que era por que o olhinho era um olhar vivo.
E o cajuzinho? A a nossa vó peneirando o amendoim? A bala soft...
Que épocas boas! Que lembranças tivemos!
Hoje as crianças nem sempre conversam mais com seus pais. É a era do computador, amizades virtuais. O pai grita:-"Meu filho vem ver o jogo comigo." Ele responde: -"Pai, tô azarando uma mina."
A mãe diz: -"Filha, vem comer? "Ela diz: -"Mãe vou pedir uma pizza."
Será que isso é pra se esquivar do convívio paterno e materno?
Eu penso que as crianças de hoje, só pensam em azarar, paquerar, ficar.
Que que elas levam nisso? Será que é por isso que as relações estão tão estragadas, casamento não dura, namoro é descartável?
Eu não sei.Só sei que eu guardo boas lembranças dos meus tempos. E meus heróis não morreram de overdose. National Kid, Jeannie é um Gênio, Batman, A familia monstro...e outros.
Eles continuam, no poder. Felizmente!
E eu só tenho a agradecer por ter subido em árvores, ralado o joelho, caido do balanço...e por fim ser feliz.
Quem não foi feliz se viveu numa época onde papai Noel trazia presentes, e a gente dizia que algodão-doce era um anjo?
Eu sou feliz.Não sei porquê tanto! Mas eu queria que fosse que nem nos filmes: To be continued.
Nossos pensamentos são formados pelo momento em que estamos vivenciando naquele instante, raiva,furia,paixão,amor,desejo etc... para cada momento temos tal pensamento mas o importante e que somos nos que controlamos esses pensamentos e decidimos qual e o certo a se fazer naquele exato momento para não nos arrependemos depois de ter feito por que o tempo não volta ele estar sempre seguindo em frente e nos também devemos fazer o mesmo...
Sucesso e fracasso são parceiros, mas para que um sobreviva é necessário que o outro deixe de existir, e isso depende apenas de você.
Cuidado! Nem sempre o mundo está preparado pra sua capacidade de viver.
Pré-conceitos são civis.
Preconceitos: detetives.
Conceitos: juízes.
Não viver, seu verdadeiro cárcere.
E são tantos sentimentos jogados fora, por seus motivos, que você tentou deixar pra trás, mas ainda está em você.Tantos sentimentos jogado fora, por míseros detalhes de um individuo que não sabia ainda o verdadeiro significado e a intensidade do amor,que é lhe dado e lhe provado de todas os jeitos e maneiras possíveis, e sendo simplesmente ignorados como se tudo aquilo lhe representado ali fosse uma coisa que é encontrada em qualquer esquina, como um papel rasgado que passando cola pode concerta-lo.
A insegurança das pessoas causam mais inseguranças nas outras,fazendo assim gerar um polo negativo onde as pessoas não agem mais com o coração e sim por impulso, que no final , além de quebrar a cara, machuca sempre mais de um coração. Abre o olho, você tá cercado de corações, e pode machuca-los mesmo sem perceber.
As pessoas as vezes são como ostras. Tudo o que temos de fazer é esperar, até que elas entreguem a pérola que trazem no seu interior
Nossos filhos são a forma que temos de nos perpetuar e nascermos de geração em geração. Digamos que seja, de certa forma, uma reencarnação genética.
Meditando nas palavras da mente
Mente , mentir , meditar
Grandes poetas são poetas porque pensam
Mas porque todos pensam e não são todos grandes poetas?
Eles dizem que usamos menos de 10% da nossa cabeça
Onde estão os outros 90?
Ocupados com tanto barulho , tanto dinheiro , tanto trabalho
Tanto estudo sem conhecimento , sem analisar .
Estudar , porque estudar ?
Se podemos analisar, conhecer , vivenciar e viver?
Porque faculdade?
Temos que ser só uma coisa? Temos que escolher?
Claro que podemos ser tudo.
Então porque não nos deixam ser?
Não nos deixamos ser.
Nenhuma dor é irreversível assim como todas as cicatrizes são eternas....
....impossível esquecer quem se ama e quem te faz sofrer.
Sonhar pode ser fácil o difícil é realizar seus sonhos.
