Amor e Odio Sao Iguais
Verdades manipuladas não são certezas
Pobre mãe brasileira, sem comida sob a mesa
Pobre mãe natureza, estão destruindo sua beleza
Alguns têm o privilégio de ver coisas límpidas se transformarem em pesadelos.
Alguns são privilegiados pela vida é podem ver coisas/sentimentos/esperanças belas se transformarem em pesadelos.
Era a lindeza, virou pesado inesplicável.
--------
FB+AB
LM+AIM
Pra mim, quem está em crise com marido, mulher. por causa da pandemia onde são obrigados a ficar juntos, inclusive com os filhos que nunca quiseram criar, deixando esse trabalho para a escola, são fracassados que agora com o convívio forçado, os monstros interiores estão saindo para fora. Penso que esses infelizes de carteira atualizada, deveriam se lembrar do porquê ficaram juntos, do porquê quiseram ter filhos. Do porquê existem. Não é possível que uma união que deveria ser natural, possa ser destruída apenas porque existem restrições para se proteger e proteger outras pessoas. Esses malucos, passada a pandemia - e vai passar - vão poder exercer sua liberdade em sei-lá-o-quê. Por enquanto, respeite sua família e amigos e mais, avalie sua real importância em bares, reuniões, raves, noitadas de balada, etc. Vai perceber que você não é nada. Apenas mais um maluco que acha que isso serve de oxigênio para sua vida, enquanto que o verdadeiro oxigênio está na sua família, na qual você deveria gastar energia em se dar bem com ela. Se manca enquanto é tempo.
Os verdadeiros romances de hoje não são vistos por aí como se vê os chocolates no mercado. É preciso procurá-lo como se estivesse procurando ouro. O verdadeiro romance é muito mais que dois corpos cheios de desejos e vontades individuais. O romance real é composto por dois indivíduos que se respeitam e se amam,como diz Jane Austen, ardentemente.
As TNT humanas são aquelas que armazenam os problemas na sua relação, fingem que está tudo Bem e chegam a explodir um certo dia.
"Evolução e involução: A vida é somente uma, as existências é que são muitas. A evolução espiritual é uma constante em nossa vida e existências, e os bens materiais são "empréstimos" para auxiliar-nos em nossa caminhada; têm o seu tempo a ser usufruído, servindo também para compartilharmos e auxiliarmos outros seres a evoluir; porém, não há bem material, nem império que dure para sempre; pois, tudo que é material e que existe, tem seu tempo de duração e serventia!
Evolução e involução. Há que ter-se a consciência desperta para transcendermos estas leis mecânicas da Natureza."
Todas as seitas jovens são, no fundo, hostis ao Estado e à propriedade, classe e posição, e são atraídas pela igualdade universal.
Cada coisa que se torna é mortal. Não apenas povos, línguas, raças e cultura são transitórios. Daqui a alguns séculos, não haverá mais cultura ocidental, nem alemã, nem inglesa, nem francesa, do que havia romanos na época de Justiniano.
Afirmo que hoje muitos inventores, muitos diplomatas, muitos financistas são filósofos mais sólidos do que todos aqueles que praticam a maçante arte da psicologia experimental.
Certo e errado são apenas duas perspectivas de um amplo leque de incertezas, pois como já disse Heráclito, o Obscuro: "O caminho para cima e o caminho para baixo são um único caminho. "
Não resistimos as dificuldades, os sofrimentos e provas, mas são elas que nos levam a entender o real valor da cada objeto ou coisa, e nos torna mais humildes em reconhecê-los como sumamente importantes para a nossa vida.
Quantos pensamentos são possíveis passar pela cabeça de uma pessoa?
Incontaveis !
Por mais que conhecemos as pessoas, jamais saberemos o que se passa na alma.
Penso que todos os anseios e monstros ficam por lá.
Intocáveis!
Impenetráveis!
Até que algum dia, falamos ou escrevemos sobre eles.
E passamos a compartilhá-los, a dividí-los, sem termos noção de que podemos aumentá-los.
Vida Segura: Nenhuma morte no trânsito é aceitável.
Todas são evitáveis.
Na metrópole,
Trânsito gentil,
Fácil falar,
difícil fazer.
Pedestre põe o pé na faixa,
O carro para… Só que não.
Pedestre fica com a cara no chão
Lá vem o ciclista,
O carro sai da pista
Lá vai o ciclista pro chão.
A vida pulsante,
No carrinho do bebê,
No olhar perdido do velho no ônibus.
As motos serpenteiam
Entre os carros,
Parecem que não têm nada a perder.
A vida clama a toda hora,
Na criança que chora,
No adolescente do skate,
No homem do patinete.
Todos têm muita pressa,
Não podem parar.
É a vida que chama!
Aqui, ali,
Em todos os lugares, mas
Por desatenção,
Por falta de educação, cuidado,
A morte pode estar na contramão.
Todas as decisões são inalteráveis. Não há como voltar atrás, o máximo que podemos fazer é tomar uma nova decisão
