Amor e Odio Sao Iguais
Certa vez enquanto morava na Ilha Comprida.. acho que umas duas semanas antes de mudar pra São Paulo. Eu não sabia vender coxinha, então vendia picolé na beira da praia e vendia tudo. Meu salário era o piso da classe, o pagamento era um picolé, mas eu continuava sem dominar a arte da venda pois todo mundo me procurava pra comprar picolé, o que não rolava com as coxinhas. Ninguém te para na beira praia e grita. "OWWW TO PENSANDO EM ENTRAR NO MAR, ME DA UMA COXINHA AÊ. ou "AE ACABEI DE PEGAR UMA ONDA DHORA, DEU ATÉ VONTADE DE COMER UMA COXINHA." Não importa o produto, eu não sei vender no mercado.
mas nesse certo dia, uma lição valiosa eu aprendi... Vendi todos os picolés e o meu salário (um picolé) eu caminhei pela areia ostentando e sem querer ele caiu.. Sem querer podemos perder coisas que não vamos recuperar.
Ouço o meu coração batendo, mas eu não quero. Odeio as batidas do meu coração. São muito altas naquele campo. Elas caem. Direto de mim mas então voltam, igualzinho como eram. Ajoelhado lá, com os joelhos ralados e com o coração na boca. O coração cai no chão perto dele, duro e… Bate. Bate. Bate. Ele se recusa a morrer ou se esfriar, sempre voltando pro corpo de Marv. Com certeza, ele vai acabar sucumbindo.
Líder pensa em grupo. Os objetivos coletivos são colocados em primeiro plano, mesmo que eles não sejam o desejo principal do líder.
“As dezenas de máscaras que as pessoas usam durante o dia são expressões de sua fragilidade e carência”
Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade. São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito.É o que eu acredito.
As pessoas boas vão mais cedo né ... acho que por isso que as pessoas são más acho que e pra viver mais.
As favelas são ofuscadas pelos eventos que vão ocorrer.
Você pode até morrer, que não vai passar na TV.
Porque estão ocupados com a escola campeã.
Enquanto isso você reza a cada manhã.
Pra ter paz, educação, saúde e lazer.
Mas aqui favelado nada pode fazer.
No preço do lindo pão de açúcar, até nisso te sacaneia.
Uma família pobre, não da nem pra pagar meia.
Da foz, os amores de nossas vidas são rios e seus afluentes, de forma injusta uns recebem mais água outros menos, mas o que é justo quando dependente do fluxo da correnteza?
(Matheus Maia)
Meus pensamentos não são para agradar ninguém e muito menos elevar alguma instituição.
Quando notarem que o sentido é mais amplo, talvez tenha atingido primeiro do que eu o real objetivo desta existência.
