Amor e Odio Sao Iguais

Cerca de 322566 frases e pensamentos: Amor e Odio Sao Iguais

Paul Schütz escreveu:
As preocupações da vida são o maior tirano que existe, e ele lidera um exército de algozes e verdugos que nos comandam e escravizam. A seu serviço encontramos a desconfiança, o medo, a consciência pesada, o desalento, a murmuração, a crítica, a irritação, a amargura, a teimosia, a tristeza, a depressão, o desespero e a frieza para com Deus. "Não vos preocupeis!", é o brado contra essas inclinações diabólicas.
A respeito, vale lembrar algumas estrofes de um antigo hino:
Entrega os teus enfados,
do coração a dor,
aos paternais cuidados
do Altíssimo Senhor.
Quem nuvens, sol e vento
e o mundo faz andar,
teus passos a contento
ao bem há de guiar.
Os teus, hás de salvá-los,
ó Pai e Protetor!
Do mal hás de afastá-los
e dar-lhes Teu favor
O que lhes concederes,
será para o seu bem;
e tudo que lhes deres
o Teu amor contém.
Confia, ó alma aflita,
espera sem temor.
Humilha-te contrita,
confia em Seu amor.
Verás o Sol Eterno,
a santa luz dos céus,
que por amor paterno,
Deus dá aos filhos Seus.
(Paul Gerhardt, 1607-1676)

Inserida por clesiodeluca7

....EM CORES, SIGO MEU CAMINHO...
ACHO AMORES,
SINTO DORES...
NEM TUDO SÃO FLORES...

Inserida por WiccaRJ

Tem horas que teus olhos,
teus olhares e tuas palavras
são escudos que não posso transpor...
Por mais que eu suba os montes,
Corra pelos ares,
Nunca chego até ti...
Tu estás sempre inatingível,
No teu pedestal de certezas ...
Certa de tudo que te cerca....
E eu tentando atravessar as cercas
Pelas quais te cercas e te proteges de mim...

Inserida por WiccaRJ

Dias nublados são dias tristes. Onde as nuvens representam a pré-lagrima.

Inserida por Dextone

No mar, assim como nos negócios, marinheiros de valor são os que exibem cicatrizes de antigos naufrágios. Estiveram onde muitos queriam estar, mas jamais ousaram tentar.

Inserida por mpersona

Toca no meu ser ouvir que os sábios são cheios de dúvida.

Inserida por dougman12

"Os 'sonhos' quase sempre são reflexos inversos da nossa realidade frustrada, vazia e carente de sentido".

Inserida por Geraldodosreis

“Aquele que cala as pessoas

Com seu “poder”,

Não impõe respeito

E sim o medo.

São meros otários

Cuja incompetência é remunerada

E a arrogância é deflagrada

Por entre os sisais da vida...” (Rose Felliciano)

Inserida por SergioBatista

De nada valem as lágrimas de um poeta, se o que realmente importa são seus versos

Inserida por viniciusarnom

As atitudes dos seres humanos, em geral seguem os próprios temperamentos. Estes são herança dos pais; se classificam em melancólico,fleumático, colérico e sanguíneo. Para obter vitória sobre o nosso temperamento é preciso seguir os cinco passos: 1º)estudar todos e ver qual deles nos encaixamos. Neste estudo abrange as partes positivas e negativas, as fraquezas e os problemas causados.2º)Orar e vigiar. Você deve orar não apenas apresentando sua fraquezas a Deus, mas após a confissão deverá apropriar-se das promessas de Deus em relação ao seu problema. A vigilâcia é fator preponderante na batalha do equilíblio de nosso temperamento. Na verdade a oração sem vigilância é o mesmo que um prédio sem alicerces. Você poderá construir um prédio de orações mas se não vigiar tudo acabará em nada.3º) Ser cheio do Espírito Santo. O imperativo biblico" enchei-vos do Espirito Santo (Ef 5:18), resultara no contínuo andar no Espírito, e por fim a vitoria sobre o seu temperamento.
4º)Meditar a palavra de Deus. O caminho para o sucesso na vida do lider cristão, segue o que foi para Josué (Cap.1, vescucolo oitavo)"Não se aparte da tua boca, o livro desta lei, antes medita nele dia e noite".5º)Praticar a palavra, após ter absorvido através da meditação.Quando acreditamos na Palavra de Deus somos conduzidos por ela, e não pelo nosso temperamento desajustado (Fonte scrib.com.).

Inserida por clesiodeluca7

Os dias com Voc são mais coloridos.

Inserida por lancellot

Saudades de alguém ausente
devem ser tristes,por certo;
mas são mais tristes se a gente
as tem de alguém que está perto...

Inserida por vivi78

A mentira sobrevive apenas
enquanto não chega a verdade,
ambas são atagônicas.
Porém graças a mentira
a verdade existe!

Inserida por vivi78

Aqueles Versos


Meus versos
Minha vida
Meus momentos
Meus sofrimentos.

São apenas meus,
Tão somente meus
São pequenos
Diante dos seus.

Seus encantos
Sua vida
Seus momentos
Seus sofrimentos

São apenas seus,
Tão somente seus
São pequenos
Diante daqueles.

Daqueles versos
Daquela vida
Daqueles momentos
Daqueles sofrimentos.

Tão sem encantos
Apenas sem vida
São pequenos somente
Diante aquela gente sofrida.

Inserida por viniciusarnom

Interruptor

As emoções são espinhas que se entalam em nós que nos causam satisfação, dor, angústia e prazer. São turbulências no nosso estado de alma que invadem o raciocínio e preenchem o espírito.

Sou uma pessoa emotiva. Dou muito valor às emoções e ao que estas nos causam. Entranho-me nelas duma tal maneira que vivo em função delas. Eu sorrio, choro, grito, festejo, arrepio-me, consoante as emoções que vivo na altura. Sou dependente delas para viver.

Na verdade, qualquer sinal, qualquer pequeno pormenor que me acontece altera o meu estado de alma e, por consequência, as minhas emoções rodopiam sobre si, transformando-me por completo.

Por vezes dás-me sinais que alimentam a alma e libertam-me o espírito para o prolongamento do meu sonho, enriquecendo-me de emoções tão boas, tão puras, tão límpidas que fico iluminado por aquela luz que transpira felicidade.

Por vezes dás-me sinais que me apagam aquela luz, que entristecem-me o coração, que congelam o sangue que corre em mim, que me causam angustia e lágrimas pelo corpo.

Tu és um interruptor para o meu estado de espírito. És tu que decides qual a minha forma de agir, qual o meu humor.

Por isso digo que vivo em função de ti. Vivo em função do que me queres dar. Pois eu de ti… quero tudo.

Quero poder continuar a acreditar, quero poder voltar a ter-te nos meus braços, quero poder voltar a adormecer ao teu lado, ver-te dormir, beijar-te, sentir-te tão perto de mim, tão junto ao meu coração…….

Não sei para que lado o interruptor estará virado amanhã, mas posso-te assegurar que por muito que queiras desligá-lo, nunca poderás apagar o meu amor por ti.

Tenho saudades tuas, meu amor.

Inserida por Eleandroo

Não adianta, eu e a tristeza não combinamos...

'os defeitos dos filhos, são os filhos dos defeitos dos pais' ๒

Inserida por Renatapaes

Ninguém conhece ninguém.As pessoas nunca são por dentro o que mostram por fora!Prudência é a melhor conselheira para evitar decepção!

Inserida por vivi78

Valemos pelo que somos,e não pelo que temos.Há homens que tem tudo, mas nada são.Outros nada tem,mas são alguma coisa.

Inserida por vivi78

E o que são as minhas palavras, senão minhas expressões?

Inserida por ikaro

Gosto de palavras expressas pela boca, mas que são 'ditas' com o coração!

Inserida por brunaborges

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp