Amor e Odio Sao Iguais
São coisas;
Coisinhas
E se tornam grandes!
Coisas boas;
Coisas más;
Coisas atoas.
Coisas que passam;
Coisas que magoam.
Alguns carregam essas coisas
E chegam até se matar!
E ao morrer deixam coisas.!
É para se pensar.
Será que já não é tempo
De deixar as coisas passar?
E aqui estou eu...
Cheinha de coisas
Que não irão se acabar.
Infelizmente muito antes do pólipo os cuidados maternos e paternos são questão de primeira ordem até a idade adulta se for o caso digo infelizmente pois visto que a quantidade de crimes e delitos praticados contra os jovens crianças e adolescentes é espantosa até bebes em sacos plásticos é assombrosa essa situação das famílias além disso ainda existe a exploração do trabalho dos filhos por esses pais,esse é o germe de todas as barbáries possíveis até o surgimento de doenças mentais outras doenças crimes todo o tipo de constrangimento até os menores de rua e mendigos.
Benditas são as palavras positivas que nos blinda quando ficamos entre o fogo cruzado das dificuldades;
Admiro pessoas apaixonantes! Sabe porque elas são apaixonantes, por suas dores, por está tentando seguir em frente com sua vida, por pensar que vai dá tudo certo. Essa pessoa já passou por muitas coisas, que você você nem imagina, já passou por amores que não merecia nem um pouco da sua confiança.
Nesse mal de século a maioria das pessoas não se importam com os sentimentos das pessoas, eles não sabem o que são sentimentos recíprocos.
Essas pessoas apaixonantes tem uma beleza divina, que a maioria das pessoas não sabem descrever, porque a beleza delas são como pintura, que cada pintura tem sua história, suas características e suas emoções.
As pessoas não são criaturas de lógica, são subjetivas e emotivas. É um desafio amá-las de verdade, um desafio cheio de riscos que não podem ser evitados.
A falta de objetivo é que faz a dificuldade, são nossos próprios erros que nos levam ao desapontamento. Às vezes gastamos nosso tempo com coisas banais, tolas, inúteis, que não nos levam a lugar algum.
Admiráveis são os meus pensamentos
Porque penso em você, e mesmo distante
Sinto-te na breve brisa dos ventos.
Até mesmo nos vendavais
Que levam o polén da minha flor
Nas ruas onde me prometias amor.
Por isso são admiráveis esses pensamentos meus
Olhando a distância da estrada pressinto suas mãos
Dizendo-me adeus!
Algumas pessoas são realmente muito difíceis de lidar. Elas são extremamente sensíveis e sempre que estamos ao seu redor sentimos como se pisássemos em ovos, com medo ofendê-las profundamente com nossas palavras ou atitudes.
Essas pessoas parecem não possuir a habilidade de enxergar a vida com humor, tudo para elas é um motivo de chateação ou de isolamento. Elas não sabem lidar com brincadeiras, mesmo quando vêm de pessoas que sabem que nunca fariam nada para magoá-las.
Elas estão constantemente se afastando dos seus amigos desnecessariamente. Se esquecemos de responder uma mensagem, acreditam que as ignoramos propositalmente. Se saímos com um outro grupo de amigos, acreditam que as deixamos de lado. Qualquer uma de nossas atitudes é sempre interpretada como alguma forma de descaso ou maldade e sempre encontram um motivo de insatisfação para tudo o que fazemos.
É complicado estar perto dessas pessoas, pois a todo momento temos que lidar com suas inconstâncias e nos esforçar para mostrar que são amadas e para recuperar sua amizade.
Existem algumas razões que fazem as pessoas desempenharem esses comportamentos. Elas podem ter uma autoestima prejudicada e por isso sentem-se inferiores a todos aqueles ao seu redor; podem exigir que as coisas sejam sempre feitas à sua maneira e querer que todos lhes deem atenção a todo momento; podem ter um emocional frágil e não saber lidar com o temperamento das outras pessoas ao seu redor, por isso encaram tudo como crítica ou ofensa.
De qualquer maneira, ninguém consegue permanecer muito tempo perto de uma pessoa que transforma qualquer palavra pronunciada em um completo absurdo.
Não devemos levar as coisas tão a sério, nem colocar amizades de anos em risco por algo que inventamos em nossas cabeças.
Ficar ofendido por tudo é um mecanismo de proteção injusto, pois, no final, nos deixa completamente sozinhos.
As pessoas não são obrigadas a agir como nós desejamos, cada um tem o seu jeito e precisamos aprender a entender e respeitar as escolhas de cada um, se quisermos criar relacionamentos saudáveis.
Nossos amigos de verdade nunca nos dirão algo com a intenção de nos ofender ou magoar. Precisamos aprender a relevar alguns comentários, senão não conseguiremos nos relacionar com ninguém.
Precisamos ser mais leves, buscar mais motivos para sorrir e menos razões para preocupações.
Só assim seremos capazes de nos relacionar de forma saudável com as pessoas ao nosso redor e criar vínculos sinceros.
Não seja a pessoa que sempre está se queixando, seja aquela que traz alegria e risadas por onde passar.
Geralmente, padrastos e madrastas não são bem considerados pelos enteados, ver um estranho a ocupar o lugar de um pai ou de uma mãe é complicado e amar filhos de outrem é difícil.
Para os tolos; o bom da sabedoria são apenas os bens que ela conquista e não a humildade que ela trasmiti...
Amar é sempre algo difícil para alguns.
Para outros as dificuldades, tempestades emocionais...são parte integrante do verdadeiro Amor
Só é possível ser feliz com a certeza de que nossas escolhas de agora são as melhores. Não há nada mais doce como o agora. É no agora que existe felicidade e que se vive o melhor da vida.
Nossos pontos cegos são os elos que nos unem. Quanto maior nossa consciência a este respeito, mais fortes se tornam estes elos.
