Amor e Odio Sao Iguais
Não são conceitos alheios ao teu respeito que definem quem você é, e sim sua história de vida, suas atitudes, suas conquistas.
Não se intimide com julgamentos nem dedos apontados em sua direção. Não esmoreça com qualquer chuvinha. Não interrompa planos para satisfazer gente invejosa. Elas que se afoguem em seu veneno.
Não dê ao outro um poder que ele não tem. Não puxe saco. Não viva de agrados. Não tente provar nada. Não se dê por vencido. As pessoas só crescem quando você se diminui.
Então assuma seu lugar na sua história e deixe que a vida se encarregue dos restos."
Queria eu poder estar com você em um lugar menos habitável, onde as pessoas são mais zem do que reféns.
Todos os padres e políticos são parasitas. Para o enfraquecerem espiritualmente encontraram um método seguro, cem por cento eficaz, que é ensinar-lhe a não se amar a si mesmo. Se um homem não se amar a si mesmo, não poderá amar ninguém. A lição é ardilosa - dizem: Ama os outros. Porque sabem que, se não se amar a si mesmo, nunca será capaz de amar. Mas prosseguem dizendo: Ama os outros, ama a Humanidade, ama a Deus, ama a natureza, ama a tua mulher, ama o teu marido, ama os teus filhos, ama os teus pais. Mas nunca ama-te a ti mesmo - porque, na sua perspetiva, amar-se a si próprio é egoísmo. Condenam mais o amor-próprio do que qualquer outra coisa.
Ideias, conhecimento, ciência, hotelaria e turismo – essas são as coisas que, pela sua própria natureza, devem ser internacionais. Mas que as mercadorias sejam fabricadas localmente sempre que possível e conveniente, e que, sobretudo, o capital seja preponderantemente nacional.
As pessoas não tem noção do quanto são más... Do quanto prejudicam os outros e a sociedade... Elas mal dosam isso, devido a atuação do ego auto-iludido... O egoísmo e o orgulho do nada; matam!
(...)Sabe o que não te deixa ir para frente??
O fato de você não saber que Palavras não são Atitudes(...)
São lindos teus olhos
E como enxergam o mundo
Veem tudo tão belo
Que no fundo
Tenho certeza enfim
Que vês mais belo tudo que amas
E que dos teus olhos é que emana
Essa beleza
Que vês em mim!
Não compare a tua poesia com outra de outrem, deixe-a fluir livremente e verás quão longas são suas...
José Ortega y Gasset dizia: latinos são pessoas que acreditam na existência do mundo exterior. Germânicos só acreditam no Eu.
Não são coisas Materiais, Egos, Títulos, Cargos, Estatus...que valerão a pena Ter. Será quem VOCÊ é.
DEUS te olha por DENTRO!
Anjos são pessoas que Deus coloca em nossas vidas para fazer nossos corações transbordarem de alegria!
"Pessoas que gostam de polemicas são carentes, precisam sempre chamar a atenção de alguém de alguma maneira."
Muitas vezes não queremos perder algo, ou alguém. Mas os problemas, são inevitáveis, e por causa disso, as vezes temos de tomar decisões dolorosas! Você tem que estar preparado (a) para viver a vida! Você não deve temer a dor, por mais que ela seja dolorosa! Você deve ter sabedoria para buscar uma forma de se livrar dela.
CONSTATAÇÕES DA REALIDADE (o retorno)
_ Pessoas pobres em sua conduta laboral são sérias candidatas a "Síndrome do Pequeno Poder", pois sentem-se infelizes em suas atividades, engolem coisas que não gostariam, fazem o que não querem, e depois descontam suas frustrações em pessoas que estão hierarquicamente abaixo delas, são grosseiras com colegas ou mesmo, depois do trabalho, são agressivas e intolerantes dentro de casa.
-- Por se nivelarem por baixo, essas pessoas temem doar-se. É como se todo e qualquer ato de gentileza ou mesmo altruísmo pudesse lhes amputar um braço. Visitamos serviços e sentimos a má vontade com que nos atendem. Percebemos o pavor que sentem ao receber uma tarefa nova. Arranha-nos o apego mesquinho que demonstram com relação a alguma informação que já adquiriram, justamente por não perceberem que quem vive em ambientes gentis troca o tempo todo e não precisa se apegar a pouco;
- No final das contas, a média da qualidade na prestação de serviços nas mais diversas áreas é tão baixa que as pessoas têm perdido a grande chance de perceber o quanto é fácil se destacar no meio da mediocridade.
São Paulo, a cidade que nunca dorme... Aqui tudo acontece: vida louca, vida boêmia, vida corrida, vida badalada... enfim, cidade cinzenta, selva de pedra, contraste de cores e sabores... gastronomia rica, prédios exuberantes e de monumentos gigantes... São tantas belezas e riquezas que chega dar medo!
