Amor e Odio Sao Iguais

Cerca de 326825 frases e pensamentos: Amor e Odio Sao Iguais

Não deixe um sorriso ir embora.
Sorrisos são inesquecíveis.
Alguns ficam em nossas memórias, outros ficam em nossos corações para sempre.

As palavras são como pássaros na minha imaginação. Escrever é o meu voo mais alto, porque me proporciona liberdade irrestrita.

Nem tudo na vida são flores, também existem as dores e assim,
precisamos sempre estar preparados para certas eventualidades.
Quando somos pegos de surpresa, a coisa fica pior...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NEM TUDO NA VIDA SÃO FLORES
Marcial Salaverry

Certamente precisamos estar sempre bem preparados para certas eventualidades, coisas que podem acontecer, uma vez que de problemas nunca estamos livres, e pode acontecer em nossa vida, sofrer alguns duros revezes, que até podem nos fazer baquear, ou que nos levem a tomar certas medidas que embora não seja o que realmente desejamos fazer, acabamos deixando acontecer se nos deixarmos levar por impulsos irrefletidos, e tomar certas atitudes meio drásticas, levados por um impulso de momento. Nessas ocasiões, perdemos a fé na humanidade e nas pessoas. Principalmente quando vemos uma injustiça ser cometida. E como elas acontecem.

Por exemplo, quando vemos que influências políticas determinam certos resultados, dando a vitória aos menos capazes, que triunfaram por saber manobrar politicamente melhor a situação, e infelizmente, desde uma eleição de síndico de prédio, até de um Presidente da Republica, a habilidade política se sobrepõe aos méritos. Conchavos, corrupção possibilitam aos corruptos assumir o poder... Dá-se mais valor a conchavos e promessas de benesses, do que às reais condições dos candidatos para a execução das tarefas propostas.

Meu bom e fiel amigo L'Inconnu, nos brinda com uma frase que mostra bem como se deve reagir ante os revezes da vida. Vejam:
"Se algum dia passar pelo caminho da vida e tropeçar, não desanime e lembre-se que por ali muitos passaram e tropeçaram mas nem por isso deixaram de caminhar."
Em versão mais, popular, diz-se: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima..."

E é exatamente isso que se deve fazer, seja qual for o tropeço ocorrido. Seja perder injustamente uma eleição, seja uma derrota esportiva, seja a perda de um amor, seja aborrecimentos causados por certas atitudes que sofremos, e que magoam profundamente.

Enfim, seja qual for o motivo de nossa desdita, o único que nos resta fazer, é encarar o bicho de frente, juntar os cacos que sobraram e seguir em frente.

Se resolvemos parar para lamentar o ocorrido, futuramente poderão ser piores os danos, não tenham dúvidas. Quem vem atrás certamente não irá parar para ver o que aconteceu.

É exatamente nessas situações, que precisamos justificar nossa permanência entre os vivos, indo em frente sem parar para lamentar o que aconteceu, pois as lamentações só servirão para nos afundar mais.

Uma das soluções que existem, é procurar trabalhar com mais afinco ainda, para mostrar quem realmente somos, e que nossa derrota foi injusta. Abatendo-nos, daremos razão aos nossos detratores, pois mostraremos nossa tibieza ante situações desfavoráveis.

A capacidade de reação é que mostra nosso real valor. É muito fácil, quando estamos "na crista da onda", mostrar nosso valor. Contudo, quando realmente temos que mostrar nossas reais condições, é ao sofrermos revezes.

Não quero dizer que é bom levar certas pauladas. Mas, sempre é bom estarmos preparados para elas, pois se as recebermos, saberemos reagir a tempo.

Claro que nosso caminho não é feito só de vitórias. Seria bom se o fosse, mas seria monótono também. E qualquer aresta que surgisse, já seria um grande problema.

O certo mesmo é saber encaixar os golpes que porventura surgirem, e, paralelamente saber aceitar os triunfos com naturalidade, sem nos empolgarmos demais, pois esses êxitos podem ser efêmeros. Quem nos aplaude hoje, poderá falar mal de nós amanhã. A vida é um eterno elevador. Uns sobem, outros descem. Isso é inevitável.

O certo é procurar sempre levar a vida com naturalidade, encarando vitórias e derrotas como contingências naturais, sem procurar atrair invejas ou ódios.

Nunca esquecendo de cumprimentar todos aqueles com quem cruzamos em nossa subida, pois poderemos precisar deles se eventualmente estivermos na descida.
Para quem nos ataca, um sorriso e para quem está de nosso lado, um abraço. Sempre um gesto amigável ajuda muito.

Procurarmos superar momentos adversos com atitudes positivas. Esse é o segredo.

Pensando positivamente, teremos UM LINDO DIA. e poderemos repeti-lo sempre...

Meus pensamentos
São como pássaros
Sobrevoando
Sobre o ceu dessa cidade.
Encaro a rejeição,
Mas não aceito a realidade.
Mas não julgo ninguém,
Cada um com as atitudes que lhe covem.
Mas serei o mesmo,
Noite e dia;
Fugindo da hipocrisia.
Muitos tem boca para me jugar,
Tem palavras para me chingar,
Mas não tem argumentos para me calar.

Tem sorrisos que recitam poesias,
são os meus preferidos.

O que dá autoridade (ao mestre) não são os anos, nem a elegância do porte, nem o tom e o timbre da voz, nem as ameaças, nem até os castigos: é antes e principalmente a disposição inalterável de bom humor, a decisão inabalável e mansa, um modo de agir impregnado de bom senso e criterioso, afastado de caprichos e violências.

Intuição e instinto são atos do inconsciente para o consciente, é um mecanismo de defesa natural do ser, de imediato é impulsivo, pois quando se percebe algo, seu inconsciente reconhece a mensagem de perigo e manda imediatamente um comando para seu consciente agir em defesa e essa mensagem vem, muitas vezes como pressentimentos de algo já vivido.
A frequência pode ser alterada para sair do medo, é possível sim, com treinamento, meditação, praticando o amor próprio, ascendendo ao Eu Superior e tendo controle da sua energia emanada. Tudo depende do quanto a pessoa se dedica a manter-se alinhada na frequência positiva e, isso é muito íntimo, cada indivíduo tem sua própria energia e frequência, não é igual para todos, então não há uma receita pronta de como alcançar, é relativo de cada ser reconhecer seu campo e se manter equilibrado.

O poeta e a solidão são grandes amigos, pois somente na presença da solidão é que o poeta consegue falar com o coração...

Existem conflitos internos Que nada, ninguém pode resolver. São coisas, só nossas, morrem conosco. No esconderijo de nossa alma existe um cofre com nossos maiores segredos, este levamos com a gente para todo sempre.

O orvalho são lágrimas do tempo que a noite usa para regar sonhos.

Todas as coisas são feitas para atingir o bem, e não o mal. O mal é um erro de análise feito por pessoas de pouco conhecimento. Elas buscam o bem, mas por um cálculo falho, por um exame imperfeito causado pela falta de conhecimento, elas fazem o mal.

Mulheres fortes não são aquelas que são submissas os seus maridos, são a quelas que lutam pelo que querem, mulheres fortes são àquelas Que lutam por queles que ama .mulheres fortes são todas que tem planos pensamentos próprios e não os da sociedade ; se importam com todos e não só com sua cabeça , ser forte não é te um belo físico é sabe usa a sabedoria é saber fala quando e pra ser e quere seus direitos mulheres fortes são todas aquelas que são mulheres

Estou cansada de gente que acha
Que é melhor que os outros 🦋
Quando são apenas uns tolos

Porque os detalhes, como se sabe, conduzem à virtude e à felicidade; as generalidades são males intelectualmente necessários. Não são os filósofos, mas sim os colecionadores de selos e os marceneiros amadores que constituem a espinha dorsal da sociedade.

São desejos profundos com a perda da razão.
Esse efeito artístico se chama ilusão.
É enganando os sentidos que se distancia a realidade.

Alguns "ETERNOS" e "PRA SEMPRES" são esquecidos tão facilmente que criam "FINS" sem fundamentos.

Gosto de ser um barato na vida das pessoas que me são caras.

O pantanal é belo,bonitos são os bichos.
lindo como os cogumelos,tudo no pantanal é lindo.
É lindo e imenso,como eu nunca vi.
cheio de flores e animais que sempre nos satisfaz.
pantanal terra de gente importante
pantanal terra de gente elegante
pantanal lugar pra se preservar
pois é aqui,que eu quero morar

Os pensadores não são pessoas melhores, apenas mais atentas e mais sensíveis ao que não está evidente. Em geral, estes opostos são a sua fonte de inspiração.

Tem pessoas que são verdadeiras, elas falam a verdade, mas não sabem como transmitir essa verdade, e ao invés de fazerem isso em amor, fazem em uma forma de ataque, criando confusões e magoando, sem necessidade alguma.