Amor e Odio Sao Iguais
“Quem dera se toda sede fosse aplacada com água. Aos sedentos por poder, vingança e ódio, o único cálice capaz de saciá-los é o de sangue.”
Natal é tempo de enterrar todo tipo de ódio e rancor para caminharmos juntos atrás da estrela que leva ao amor.
Sentir ódio, não é algo tão ruim, porque você reflete e pensa nas coisas que estão acontecendo, ao contrário de estar feliz, contente, acomodado, quando tudo está aparentemente bem, não tem no que pensar, refletir.
Gentileza gera gentileza. Ódio gera ódio. Mas nada impede de que gentileza gere ódio, e nem de que ódio gere gentileza.
Sempre que preciso, eu costumo me munir de ódio. Caso contrário, eu sempre me apresentaria despedaçado.
Se eu vivesse pelo orgulho, rancor, ódio e principalmente pela ganância, eu não entenderia o significado de um sorriso.
Para hoje...
Se blinda e vai.
Se blinda contra a inveja, contra a maldade, contra o ódio e tudo que atrasa seu passo e sua felicidade, de tudo que não suporta seu riso e suas vitórias. Se blinda também contra todos os sentimentos inferiores que tentam fazer morada em seu peito. Foca só no que te edifica. Lute por suas metas. O resto, o que não é essencial em sua vida, apenas passa. Acredita que no final tudo se resolve. Coloca Deus à frente. E vai!
Josy Maria
ÓDIO
Alguns dizem que o ódio transforma! O ódio não transforma, o ódio mata. O erro sim esse ajuda à transformação! Para que a terra seja lavrada basta usar a lei da resistência aquela força inovadora que move até a inércia!
ÓDIO
Ódio, seja à esquerda ou à direita, não é opinião — é combustível para o poder estabelecido e erosão da vontade do povo.
A felicidade é um fenômeno natural que vem conforme os nossos pensamentos, que não tenhamos ódio ou angústia por algum fracasso que ganhamos por reagirmos com mais emoção do que razão..
Ser amável é como loucura num mundo tão cheio de ódio e talvez por isso seja tão necessário.
Num tempo em que a frieza virou defesa e a dureza parece proteção, escolher a gentileza é quase um ato de rebeldia. Ser amável não é ser ingênuo; é ser corajoso o bastante para não deixar o mundo endurecer o coração. É oferecer leveza onde há peso, e esperança onde só se vê cansaço. Sim, parece loucura mas é exatamente essa loucura que pode salvar o que ainda nos torna humanos.
Nem o ódio por parte daqueles que querem ver um lindo país nas trevas pode fazer a esperança de um povo que luta pela liberdade, democracia e soberania desaparecer. Eles têm certeza que amanhã será um lindo dia…
