Amor e Convivência

Cerca de 303 frases e pensamentos: Amor e Convivência

Muita gente acha que morar junto é um mar de rosas, mas a verdade é que a convivência é extremamente difícil. É preciso muita maturidade, muita paciência e muito amor para que essa nova etapa da vida do casal seja bem-sucedida.

Inserida por pensador

⁠E ela faz meu mundo ser bem mais
Do que os rolês no fim de semana sempre iguais
A tua convivência me mostrou ser das leais
Por onde tu andou, amor?

Inserida por pensador

Amar é fazer ajustes e aparar diferenças, eis o segredo da convivência.

Inserida por IreneAguiar

⁠Qual a necessidade de ter uma vida baseada em "nada"?
Se temos a oportunidade de conviver com Jesus que é TUDO.

⁠⁠A convivência às vezes desnutri a admiração, mas não põe um fim à ela.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠Tu aceitarias te casar com uma pessoa igual a ti, e acreditas que serias feliz convivendo com ela?

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Amo e odeio de forma prática e objetiva, e é na convivência que eu expresso isso da melhor maneira.

Inserida por JaneSilvva

⁠Estabelecer parâmetros de convivência pode ser um bom caminho para as nossas relações, sobretudo as conjugais. Conversar com a pessoa amada sobre como queremos conviver é sempre fundamental para o bem-estar do relacionamento.

Inserida por DavidLutango

⁠Só conhecerás uma pessoa se conviver com ela. Mesmo assim, a pessoa nunca se revelará totalmente.

Inserida por pinducascheffer

⁠A alma é individual e única em cada ser, mas a nossa maior missão é aprender a conviver com o outro com respeito, caridade e amor.

Inserida por allanfarkaslaghi

⁠É preciso aprender a amar a si mesmo, pois é a única companhia que nunca se deixa de conviver.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠CONVIVER NÃO É FÁCIL...

Uma das coisas mais difíceis de se fazer é a convivência entre as pessoas.
Todos queremos uma convivência harmônica, mas muitas das vezes isto se torna praticamente impossível.

Muitas vezes por mais que queiramos ou não, sempre haverá problemas em se viver em grupos, famílias, um relacionamento ou mesmo amigos.
Praticamente é um exercício diário conviver sem perder a calma com o outro. Saber contornar e abrandar situações que fogem ao controle.

Conviver não é fácil. Muitas vezes vivemos em ambientes tóxicos, com pessoas com pensamentos ideias e atos totalmente contrários ao que pensamos.

Cada um com suas verdades e formas de agir. Muitas vezes conflitante sobre muitos pontos de vista. Cabe a cada um de nós ter o discernimento de entender as diferenças, seja de pensamento e da forma de cada um ver situações que aparentemente deveriam ter a mesma forma de se ver.

A calma, a paciência, o respeito devem ser colocados a prova em muitos momentos em que temos divergências. Os limites tem de ser bem delineados para que se viva melhor e compreenda o outro. Em muitos relacionamentos, seja amoroso, seja familiar ou até com pessoas amigas, muitas vezes passamos por provas que senão haver um comprometimento em entender para viver bem, perdemos completamente a civilidade.

Tornando a convivência mais complicada e difícil. Onde o amor, a cordialidade cedem espaço a brigas, discussões e atos que na verdade terão consequências maiores.

Que possamos cada vez mais aprender que precisamos uns dos outros, que todos são necessários para se ter uma vida completa e feliz. Nada precisa ser igual, o contraditório faz parte para que cresçamos como pessoas e para que tenhamos uma convivência mais fraterna.

Somos todos iguais. Viemos do mesmo caminho e retornaremos pelo mesmo. Não nos cabe vir a este mundo para tornar a vida de alguém um martírio e um sofrimento.

Tudo nos será cobrado, seja pelo bem que fizemos seja pelo mal aplicado em nosso próximo através de atos, pensamentos, palavras, mentiras que destroem vidas, sonhos, objetivos.

Que tenhamos a coragem e a honradez de entender que o que difere de mim não necessariamente me faz mal ou precisa ser tratado de forma diferente.

Amabilidade, respeito, carinho e atenção se refletem na forma com que trato meu próximo. Gerando com isso uma convivência harmoniosa e feliz.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠A sociedade se constitui do todo, principalmente das alegrias mais sutis da convivência.

Inserida por FabianeTorres

No dia dos Namorados estamos brindando esses anos de convivência de olhares ardentes, de prazeres de dia juntos, tardes com sorvetes, de seus risos soltos e prazerosos, será que isso é amor?

Inserida por KATYROSANE

⁠" Eu simplesmente sou considerada uma pessoa chata ou estranha pq não consigo conviver com gente que reclama demais apesar que eu já tive a minha fase de imaturidade porém hoje eu consigo ver o mundo de uma forma mais alegre ."

Inserida por Ariel_Emanuelle

⁠Na jornada da vida, nos encontramos e convivemos com algumas centenas de pessoas. Interagimos, compartilhamos momentos e experiências, mas a verdadeira essência das relações humanas muitas vezes só se revela com o tempo.

É fácil atrair atenções quando temos algo a oferecer, seja talento, recursos ou status. No entanto, somente ao final dessa jornada é que a máscara da conveniência cai, e descobrimos quem esteve ao nosso lado por um motivo mais profundo: quem nos aceitou e apoiou não pelo que tínhamos, mas sim pelo que éramos.

É nesse momento de descoberta que percebemos a importância de relações autênticas e genuínas. Aquelas pessoas que permaneceram ao nosso lado ao longo dos anos, que compartilharam nossas alegrias e tristezas, não se apegaram apenas às nossas conquistas materiais, mas sim à nossa essência, aos nossos valores e ao nosso caráter.

Portanto, na estrada da vida e do viver, devemos valorizar e cultivar essas relações verdadeiras. Elas são um tesouro raro, capaz de nos enriquecer de maneiras que nenhum sucesso material ou atributo físico pode igualar. Ao final da jornada, a verdadeira riqueza reside naqueles que nos amaram e nos aceitaram pelo que somos, não pelo que possuímos ou ofertamos.

Alexandre Aniz

#Evolução

Inserida por Aniz

⁠O problema de todo o relacionamento é a convivência.

Inserida por Ruimigueltrindade

Se não suporta conviver com o passado, é porque ele ainda está no presente. ⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠"Conviver em família, é um regresso contínuo na sua essência."

Inserida por AgoZeus

⁠O egoísmo interrompe qualquer ventilação de troca amorosa na convivência.

Inserida por ricardovbarradas