Amor e Bondade
Enfrente de cabeça erguida as tuas batalhas,sorria para a bondade,exija seus méritos,não se precipite em dizer que não consegue fazer isso ou aquilo,você tudo pode através de uma poderosa palavra chamada FORÇA DE VONTADE.
Você é diferente?
Não é assim?
A gente logo sente
Quem é ruim
Você, Madre Teresa
Uma bondade só
Vai ensinar ao mundo
Um amor maior
Tenho Medo dos que se auto intitulam "Bons"
Se evidenciam tanto a Bondade ; uma grande Maldade tendem a esconder...
A gratidão
A gratidão é um sentimento que as pessoas tem em relação a algum gesto de bondade que tenham recebido de uma pessoa, uma instituição, uma empresa, etc. Normalmente fazemos o bem não esperando a recompensa, apenas fazemos porque nos sentimos felizes, porque faz parte da missão da empresa, porque é o objetivo da instituição. Mas, mesmo não esperando a recompensa, quem faz o bem espera daqueles que foram beneficiados ao menos a gratidão, o reconhecimento do gesto.
Infelizmente, o que vemos no nosso dia-a-dia são pessoas ingratas, filhos ingratos, pais ingratos, funcionários ingratos, pessoas assistidas por uma instituição ingratas, etc. São muitos os casos e certamente alguém já teve a oportunidade de encontrar com estas pessoas. Nós mesmos, talvez algum dia da nossa vida também fomos pessoas ingratas.
Eu acho que o pior tipo de ingratidão ocorre dentro das famílias. Qualquer pai sabe o sacrifício que é criar um filho, educar, proporcionar o melhor estudo, as melhores roupas, noites em claro quando estão doentes, deixar de fazer um programa, um curso, uma viagem, uma aquisição por causa dos filhos. E quando crescem? A maioria sabe agradecer, mas muitos ignoram tudo o que receberam dos seus pais e os abandonam, os desprezam. Não visitam, colocam em asilos, não dão assistência, maltratam, seja com gestos ou palavras. É claro que os pais nunca devem deixar de fazer o melhor para seus filhos pensando que um dia este poderá o abandonar, mas também deve dar o exemplo e bons ensinamentos para que seus filhos, no futuro, sejam pessoas agradecidas. Tem até aquela frase famosa que diz “tudo o que um pai faz para um filho, um filho não faz para um pai”. Existem também alguns casos em que pais que não souberam proporcionar uma vida feliz aos seus filhos e, quando ficam mais velhos e que requerem mais cuidados, cobram dos filhos a atenção. Alguns destes filhos, mesmo magoados pelas atitudes do passado, sentem-se na obrigação de cuidar deste pai, dando amor e carinho. Outros já não tem o mesmo gesto.
Acredito que cobrar a gratidão das pessoas é algo que não devemos fazer. As pessoas tem ou não tem no seu coração o sentimento da gratidão. Somente quem sofreu a ingratidão de uma pessoa é que pode dimensionar o quanto machuca. E, após muitos e muitos machucados, mesmo a pessoa sendo bondosa, pode se tornar fria e receosa em continuar a fazer o bem. Não deve. Se fazer o bem faz parte de sua índole, de sua personalidade, continue. Isto lhe fará se sentir bem e isto é o que realmente importa para você ficar feliz.
O nosso futuro está em nossas mãos, e vocês fazem dele o quiserem, mas a maldade e a bondade está na mente de cada um de nós, o que nos resta é escolher.
Novos tercetos
1.
Por que a nossa boa bondade,
Eu,um influenciador do meu país
Dom Pedro já dizia muito feliz:
"Oh! Que me lideras um coração,
Cisma de governo carismático
Estandarte vos importa à ordem.
Quero que sejas um deus povoado
Raiou contra guerra e tragédia,
Lutemos mais contra soldados!
Faze-vos o grito glorioso teu,
O brigue guerreiro é batalhador
Langue livre à vivência de ti."
- Eu lhe aceitei,e ele prometeu.
2.
O rei brasileiro foi-me alegre,
Entre diplomata e justiça
Dom Pedro já dizia mais triste:
"Como sabes libertar a prisão?
Borrando esse crime! Que vos fez
Não! Sem haver um fúlgido livre.
Espero que evitemos o crime,
É deveras! Não possamos morrer
Como um musgo de crime infame!
Não existe paixão nem amor?
Desgraçado do crime como vil!
Faze-me tu,o manto de força."
- Eu lhe aceitei,e ele prometeu
Eu faço da minha maldade a minha maior bondade, mostrando às pessoas que não somos contentes pelo o que temos e sim pelos defeitos que se tornam úteis. Não fomos feitos para ter e sim para ser.
As vezes um ato, por mais de bondade que seja, tende a se ocultar.. ao ser revelado e não ter o seu merecido reconhecimento..
Nunca consigo decifrar a quantidade de bondade e maldade que me preenche, mas enche-me de prazer o facto, de que as maldades que pratico são alegrias nos outros.
As vezes sou como um espelho, reflito você em mim, sou sua bondade e também a sua maldade mais cruel.
Oferece-te a quem precisa "demagogo"aos que possui não precisam, está longe de ser bondade, demagogia.
