Amor e Amores
Eu que vivia falando de amor,
parece que esmoreci.
Talvez eu esteja cansada, para
não dizer, desiludida de tudo isso.
Chega um tempo que a gente é obrigado
a deixar de lado esses amores dos livros, tipo Romeu e Julieta.
É claro que a gente tem vontade de
continuar acreditando sim, mas a vida diz não.
Existem histórias, amores, que o tempo leva para longe...para o impossível;
Existem histórias, amores, que ficam na saudade...impostos num canto do coração;
Existem histórias, amores, que foram censurados...contra a vontade do desejo, do querer;
Mas existem histórias, amores, que apenas se perderam pelo caminho, desfeitos pelo propósito...amedrontados pelo destino;
E são esses amores perdidos, desfeitos, amedrontados, que são os amores da alma. Esses amores estão apenas em lugares diferentes, esperando que os caminhos se cruzem novamente.
Flávia Abib
As pessoas não estão demonstrando mais amor, muito menos valor para as suas vidas; elas ficam em todos os instantes, contando os segundos, o tempo dos relógios, desejando a velocidade dos dias... Reclamam se chove, se faz frio, se acaso nasce um forte sol, e até mesmo, quando nenhum dos fenômenos ocorre.
Eles reclamam da vida, da sua própria vida, e das vidas alheias ao redor; sem se darem conta da ingratidão, e da injustiça que cometem para toda uma geração.
Esquecem e ficam sem tempo até mesmo para seus familiares, Avôs e Avós, Pais e seus Filhos, entre entes queridos num geral, a qual a vida os leva com a mesma intensidade, velocidade, que cada um desejou, e questionou todos os dias.
A verdade, é que quando isto ocorre, amargas lágrimas escorrem sobre rostos cansados; o arrependimento de não terem aproveitado momentos, pessoas tão queridas, começam a surgir, e conforme as fichas caem, são obrigados a lidar com a ideia da perda; das saudades; do tempo totalmente perdido, que tinham sim, e o jogaram fora... Desejando no dia de hoje, o amanhã, chegando o amanhã, e já desejando o "amanhã do amanhã", desta forma, esquecendo a essência dos instantes; dos sorrisos; dos riscos e "perigos" gostosos... Da essência de viver, vidas, e tempo (...).
Tive excessos de amores rasos. Porque fazia de romances passageiros um amor pra vida inteira. Sem saber que um amor assim só acontece uma vez.
ACREDITO
Perguntaram-me se acredito em amor que dura pra sempre
Respondi que sim
Os meus são todos eternos
Os levarei pra sempre comigo
Vivos
Gravados com tinta no papel
Transformados em poema.
Eu amei,
Eu me dediquei,
Eu me doei por inteira ao amor!
E então...
Eu chorei,
Eu senti saudades,
Eu me desesperei,
Eu me decepcionei...
Não é que o amor não exista e que não deva existir. É que não sabemos ou confundimos o que é o amor. Tem-se um entendimento errôneo com ele em relação à literatura, ao romanceado ditado pelas novelas e filmes. E aí leigos acham que amor é (são) declarações e ele como substância. O amor é nada mais que o carinho, afeto que temos, e que no caso criamos ou adquirimos por alguém. O amor está nas pequenas coisas e não em grandes demonstrações. Está nos atos, é quando o pai deixa o último pedaço de algo para o filho comer. (17/11/2017)
Porque o amor se faz em ópera, tem que ser gritado o mas alto que der, tem que fazer barulho...O amor tem que ser vivido num abraço, em palavras...Num aperto de mão entre amigos, em desconhecidos...em negros da favela, brancos da maré ! O amor tem que se dá as mãos em quem tem fome, em mendigos.
21/03/2018
A coisa mais difícil de fazer é enterrar um sentimento de amor, mas torna-se necessário em casos de sobrevivência do amor próprio. Precisei fazer isso algumas vezes, da primeira vez, doeu muito e a dor se arrastou por tempos, da segunda vez eu quase morri também e da terceira vez ( e espero que seja a última) será preciso matar, enterrar não só o sentimento, mas a carência e o vício de buscar em pessoas o que só encontro em Deus.
Algumas pessoas uma para com as outras são como as Rosas.
No começo amor, cuidado, atenção...
Ai é só aparecer um lindo regador com água, que ela começa a mudar, os espinhos aparecem, mas você ali mantendo os cuidados, até que ela te espeta não como uma forma de defesa que é a função dos espinhos, mas porque ela encontrou um novo regador e você deixou de ser útil. Pra você ela distribui espinhos, dor, pro regador com água, a essência. Você decide tomar outro destino, percorrer novos jardins, o novo aparece e você segue com as flores. E a Rosa? Não sabe ela que a água do regador pode acabar. Assim são as pessoas, as amizades, os amores, devemos cuidar quando temos, cativar quando o outro quer ser presença na nossa vida, porque vai chegar um momento em que você vai precisar ser regada, mas o outro vai estar ocupado demais regando novos jardins.
Amores vem e vão...
O amor quando vem,
chega trazendo alegria...euforia!
Dá brilho no olhar!
Me traz paz, segurança...
Tudo vira poesia, calmaria!
Fico feito criança...
Vivo intensamente, insanamente...
Me pego sorrindo à toa...
Amor correspondido, meu Deus!
Que coisa boa!
Mas a vida tem dessas coisas...
Assim como o amor vem
Uma hora, viaja para além!
Leva a paz que havia
Da lugar a agonia
Dilacera o coração
Vira devaneio...lembranças!
Me deixa sem chão, sem direção...
Mesmo assim, o amor nunca é em vão
...
Guardo com carinho os bons momentos vividos
E os momentos ruins não serão repetidos
Seguir em frente é preciso,
pois a vida é curta, não me permite parar
Persigo a felicidade que tenho direito,
Alimento a vida que há no meu peito
E, entre tino e desatino...
Entre razão e emoção...
Vou despistando a solidão...
O segredo é nunca desistir de amar
O importante é saber desfrutar
do prazer de viver e se refazer...
Amores, vêm e vão...
Sobrevive meu coração !
~ Ly Maranhão ~
Dias atrás me peguei pensando sobre um amor antigo. A dúvida foi "será que podemos chamar de amor?" talvez chamo de ignorância até o momento que resolvi esquecer todos os momentos bons e levar até o ponto do caos. Talvez eu apenas decidi que fosse apenas um caso, parecia eterno e duradouro. Realmente quis acreditar que aquilo seria para sempre como esperamos de qualquer sentimento bom e que nos conforta. Será que a cada amor que vai aparecer irei ter o pensamento de "aquilo não era amor, era cilada" cilada boa que se transformou na ruína. Não nasci para esse negócio de que encontramos um amor em cada esquina. Espero que esse seja aquele transformador, que inesperadamente eu me apaixone todos os dias, e que de forma delicada, eu venha até aqui para mostrar que amores não são como flores.
."No póstero amor existe um sentimento traiçoeiro que se caracteriza exclusivamente pelas recordações saudosas que correspondem ao todo do relacionamento, deixando de lado os detalhes de dor, sofrimento, iras, contendas e, principalmente, o culminante responsável pela cisão. No íntimo o indivíduo reconhece que tal sentimento é reflexo de uma nostalgia omissiva, submissa à vontade da mente desesperada por suprimir o sofrimento, dando, assim, acesso prioritário ao que é conveniente para o bem estar. A carência, fruto da ausência do pouco que se tinha em relação ao nada que se tem, é o principal agente na inserção desse “mal sutil”.
Pra que correr insistentemente atrás de "amores", se o Amor que você mais precisa bate à sua porta? [Jesus]
"Amores muito fantasiados e fantasiosos, costumam ser mais fantasia que amor.
Eles sempre tem um pano de fundo tenebroso!"
☆Haredita Angel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp