Amor de Verdade
Adquirir conhecimento no amor é um privilégio para quem quer realmente amar de verdade,
conhecer novas expectativas é raciocinar o nosso próprio desejo e reconhecer que não haverá mudança depois de acontecer de nós nos amar de verdade.
Amor é sempre uma experiencia de vida, tudo o que queremos é amar de verdade, porem muitas vezes nós nos impedimos de ser feliz e acaba quebrando a cara, mais sempre tem uma oportunidade de saber o que realmente sentimos um pelo outro. é o que? não só no caráter, como também no respeito com a própria vida sentimental.
AMOR ERRADO
(soneto)
Na verdade não eras quem pensei,
Talvez um erro a mais na minha vida,
Um erro que não quis! Porque me dei?!
Mal chegaste já estavas de partida...
Hei-de lembrar que nem te despediste...
Que acabou o que não chegou a começar...
Porque vieste? E porque partiste?!
Deixaste-me só, a um canto, a penar!
Mas ouve amor fechado, vento agreste,
Mar bravo que não tolero mas desejo,
Do meu amor por ti, nada soubeste!
Adeus Amor Errado! Silêncio frio!
Corpo que não toco, olhos qu'inda vejo
Nas margens indiferentes do vazio!
P.S./ Dedicado a alguém que já não importa referir. Ficam os versos.
Agora sim... Vamos compreender o amor... Ou não...
Essa é a verdade sobre o amor... Confirmar que nada se sabe sobre ele...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VERDADE SOBRE O AMOR
Marcial Salaverry
Verdadeiramente a maior verdade que se pode dizer sobre o amor, é que jamais se poderá dizer que foi dito tudo sobre o amor para que se tente compreende-lo, já que sempre haverá alguma coisa a ser dita, sem que se chegue a conclusão alguma. Essa é a verdade...
Algo que pode ser afirmado, é que se pode amar de diversas maneiras. Amamos alguém por sua beleza física, mas também se ama por sua beleza interior. Amamos por sua bondade, e até apesar de sua maldade. É verdadeiramente incoerente esse tal de amor. Ama-se por causa de alguma coisa, ou por causa de nada. Simplesmente, ama-se.
Meu querido L’Inconnu deixou-me um pensamento muito interessante a esse respeito. Vejam:
"Saber admirar o belo na pessoa amada é saber amar... Saber perdoar os erros é saber amar ainda mais."
Com toda a certeza é fácil admirar o belo. O importante, contudo, é saber descobrir o que a pessoa amada tem realmente de belo. Algumas pessoas têm o físico belo. Nesse caso, é fácil descobrir qual a beleza a ser admirada. Porém só o físico não conta. Para que o relacionamento perdure tem que haver “aquele algo a mais”. E é essa a beleza a ser descoberta. É necessário que haja afinidades.
A verdade é que não se pode sedimentar o amor calcado apenas na atração física. Tem que haver a chamada “atração interior”, e é esse o motivo que determina o prazo de validade do amor.
É necessário que se descubra e que se ame o interior da parceria. Assim, o relacionamento certamente será duradouro.
Os parceiros tendo a sensibilidade de saber “descobrir-se” estão sedimentando o futuro. A descoberta da verdadeira beleza de quem temos a nosso lado, é algo muito importante. E isso, é o saber amar de nosso querido guru.
Temos que descobrir as qualidades, saber cultivá-las, saber admirá-las. Não se esqueçam de que a vida a dois não é uma competição. Não devemos “concorrer” com o parceiro (a) para ver quem é o melhor. O que deve haver é um mútuo apoio. Cada qual com suas virtudes, com suas belezas interiores ou exteriores, completando-se ao outro. Sempre devemos elogiar suas qualidades, pois isso serve de estímulo, já que é muito bom sentir-se admirado por quem vive a nosso lado.
Mas é preciso lembrar que existe o reverso da medalha. Quando surgem os erros, as adversidades. É exatamente nessa situação que o amor pode dizer a que veio, uma vez que a força da união está diretamente ligada à capacidade de absorção e superação dos momentos de crise, seja ela emotiva, financeira, ou de saúde.
Se formos condenar, ou criticar com severidade os erros de nossa parceria, sem sequer dar-lhe a oportunidade de defesa, estaremos ajudando a matar o amor, o respeito, e há que se considerar que erros sempre existirão. Para minimizá-los e superá-los, deve sempre existir o diálogo e muito respeito, sempre considerando que é na compreensão que conseguimos superar nossas falhas. E é a força do amor que pode ajudar a nos levantar, quando caímos.
Nunca se esqueçam de que a vida não é feita só de belezas e sucessos. Temos que estar preparados para superar as intempéries, da mesma maneira que encaramos um dia de sol. Com muita serenidade. E é nessa capacidade de compreensão, é nesse perdão que se solidifica um verdadeiro amor, complementando o acerto de nosso pensador misterioso.
Finalizando, quero apenas, com o amor de uma sincera amizade, desejar a todos UM LINDO DIA, e que sempre se possa repeti-lo nos dias que ainda virão...
Amor de verdade....
amor de verdade é aquele que depois de muito tempo, nada muda, nem o brilho no olhar, nem carinho e brincadeiras, nem o frio na barriga ao encontrar a pessoa amada, nem no toque das almas e muito menos quando o abraço deixa de ser a morada de felicidade um do outro... Amor verdadeiro é aquele que não acaba, não desgasta. Amor de verdade é cumplicidade, é amizade, respeito, afeto, confidencialidade. Amor verdadeiro é quando você pensa na pessoa amada antes de pensar em vc ou em qualquer outra pessoa, é quando vc coloca a pessoa na frente de todos e tudo. Amor verdadeiro é quando a sua felicidade é a felicidade da outra pessoa, é quando você faz planos para realizar junto com outra pessoa. Amor verdadeiro nada mais é do que um amor entre almas que se encontram e percebem que têm uma conexão inexplicável e inseparável, e que mesmo com pedras e obstáculos em seu longo caminho, no final, se encontram/acabam juntas!
Se há alguma insanidade neste amor, não sei, na verdade nem me interessa saber... Tem coisas que são para serem sentidas e não para se entender!
Na verdade quero sim, quero um amor que me bata todos os dias e me estupre quando eu estiver dopado de remédios, esse é meu amor ideal.
Viva com pessoas que te amam de verdade, assim seu amor transborda, não desperdice esse bem tão precioso, com alguém que não se importa!
Quando é amor de verdade não precisamos nos questionar, se é ou se não é, simplesmente sabemos. O coração sente, os olhos falam, o pensamento só tem uma direção, que é a pessoa amada. Amar é algo sublime, e quando o amor acontece é inevitável não saber de sua existência.
Quando eu me amei de verdade, foi quando eu sofri por você.
O amor só é entendido quando sofremos pelo outro.
Aí sim podemos dizer que é amor.
Amor sem verdade, paixão sem lealdade
Sentimentos sem fidelidade e sonhos sem realidade
São atitudes que pouco aprecio;
O caminho que eu escolhi, é o da verdade, a do respeito, e do amor, essa é a minha maneira de ser e de sentir...
