Amor de Tia pela Sobrinha
Nunca te procurei, apenas esperei que chegasse com o coração banhado de saudade. Desde tempos remotos, você já morava em mim.
Ela tinha uma vontade louca de dizer a ele coisas significativas, belas e grandes, mas nunca conseguiu. Na sua inocência de menina não sabia que perante a grandeza do amor qualquer palavra é pequena.
Independente da etnia, raça ou ideologia, somos todos animais ariscos domesticados pelo milagre do amor.
Busco o equilíbrio com todas as minhas forças e crescer espiritualmente é a minha meta de vida, mas enquanto esse equilíbrio não chega sou um anjo para os que me despertam ternura e o demônio para os que atiçam o meu ódio.
Nunca houve reticências, tampouco, interrogação. Quando nasceu já era exato, quando começou já era amor.
É tanta lágrima represada, tanta mágoa guardada, tantos sonhos desfeitos, tanta decepção e desilusão, tanto remendo que a gente faz nos sentimentos na esperança de que volte a ser inteiro, que chega uma hora que fica difícil de acreditar que essa coisa imprecisa e tão desprovida de encanto, um dia foi um amor tão grande, puro, lindo e tão cheio de certezas.
Se olhares bem no fundo dos meus olhos verá interjeições exclamativas de tristeza, mas na iris banhada pelas lágrimas, verá também o brilho de um amor-próprio que você nunca vai ser capaz de apagar.
E, ela aproveitou o vazio da ausência dele para se movimentar dentro de si mesma com a liberdade que há tempos não tinha, faxinou todos os cantos, jogou fora tudo que não acrescentava mais, encheu-se de amor-próprio e aprendeu a amar a própria companhia.
Nunca fui de aceitar de forma passiva o que me desagrada, me tira a paz ou me rouba o riso.
Nunca fui de me acovardar diante dos fatos e compactuar com a injustiça. Nunca fui dessas que se esconde atrás da fragilidade de ser mulher e fica olhando a vida passar pelas frestas do medo. Nunca fui dada a fingimentos, principalmente quando tenho que fingir quem não sou para agradar quem quer que seja. Nunca fui de me conformar com um sorriso amarelo quando a minha alma pede para gargalhar e também nunca fui de aprisionar as lágrimas quando insistem em cair. Nunca fui dessas que fica no chão depois de uma queda e confesso que foram muitas antes de descobrir que eu tenha asas. Nem por instante abandono meus objetivos de ser quem eu quero ou ter o que desejo. Sou grata a quem sou e ao que tenho, mas ainda tenho muita para aprender, evoluir e crescer.
Aquele que te abandonou no momento mais difícil da tua vida, jamais, em hipótese alguma é a pessoa certa para você, muito menos o amor da sua vida.
Foram tantas as vezes que ele quebrou seu coração, foram tantos cacos colados, tantos remendos que ela teve que fazer naquele amor, que já não enxergava mais no seu afeto a essência do sentimento que os uniu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp